MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  XPTOS 19/4/2016, 17:51

    Prezados,

    Tenho a tabela Comparativo com 9 registros gravados, tenho também a tabela ComparativoDetalhe com 15 registros.

    Gostaria de fazer uma consulta que me retornasse o que tenho na tabela Comparativo e que não possui correspondente na ComparativoDetalhe.

    Deixo exemplo da consulta feita no assistente do Access para retornar não coincidentes, mas não funcionou e usei como critério o campo ID.

    https://www.dropbox.com/s/ev0ygbpws8rj1vm/Retornar%20Nao%20Coincidentes.rar?dl=0

    SELECT ComparativoDetalhe.ID, ComparativoDetalhe.NomeUsuário, ComparativoDetalhe.CódUsuário, ComparativoDetalhe.CódGuia, ComparativoDetalhe.DtAtendimento, ComparativoDetalhe.DtAlta, ComparativoDetalhe.CódServiço, ComparativoDetalhe.NomeServiço, ComparativoDetalhe.valorTotalRecebido, ComparativoDetalhe.Fechamento, ComparativoDetalhe.Nota, ComparativoDetalhe.DataCredito, ComparativoDetalhe.Convenio
    FROM ComparativoDetalhe LEFT JOIN Comparativo ON ComparativoDetalhe.ID = Comparativo.ID
    WHERE (((Comparativo.ID) Is Null));


    Agradeço antecipadamente.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  FabioPaes 19/4/2016, 21:19

    Meu amigo, ... Se vc olha no Campo ID de ambas as tabelas, NENHUM ID é igual.

    E como vc selecionou a opçao: 2 Incluir todos os registros de COmpDetalhes e SOMENTE os de Coparativos quando forem iguais...

    Como nao tem nenhum campo igual na Tabela COmparativo, ele nao traz nada dessa tabela, mostrando apenas os 9 registro da tabela compDetalhe.


    Explique melhor o que pretendia... Veja se é isso que pretendia?

    Trazer apenas os registros que NAO forem iguais em duas Tabelas (A e B)

    https://www.maximoaccess.com/t26260-selecao-de-registros-diferentes-em-duas-tabelas
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  XPTOS 19/4/2016, 22:40

    É justamenteo que preciso.
    Que retorne os não iguais, mas o critério deve ser o campo CódGuia, este consta nas duas tabelas.
    Vou dar uma estudada neste outro tópico é retorno.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  FabioPaes 19/4/2016, 22:58

    O Sql do que precisa, é assim:

    SELECT *
    FROM ComparativoDetalhe
    WHERE (((Exists (SELECT * FROM Comparativo WHERE Comparativo.[CódGuia] = ComparativoDetalhe.[CódGuia]))=False));


    Agora, no exemplo que postou aqui, não ha nenhum diferente...

    Crie nova COnsulta, nao coloque nenhuma tabela... Mude para SQL e cole isso
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  XPTOS 20/4/2016, 01:47

    Consegui adaptar sua SQL no evento ao carregar do form frmExibirPagamentosNaoCoincidentes e este possui mais de 15.000 itens.

    E como eu vou chamar o form frmExibirPagamentosNaoCoincidentes clicando em um campo do formulario principal [Form_Enviado - Recebido], como faço para incluir este criterio WHERE [CódGuia] = '" & [Forms]![Form_Enviado - Recebido].[cboGuia] & "' no evento ao carregar do form frmExibirPagamentosNaoCoincidentes e o mesmo abrir filtrado?



    Grato,
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  FabioPaes 20/4/2016, 15:19

    Faça um teste assim amigo:


    SELECT *
    FROM ComparativoDetalhe
    WHERE (((Exists (SELECT * FROM Comparativo WHERE Comparativo.[CódGuia] = ComparativoDetalhe.[CódGuia]))=False) AND [CódGuia] = [Forms]![Form_Enviado - Recebido].[cboGuia]);



    Mude a sua SQL para essa, e faça um teste... Assim so carregará o Nao Iguais quando o CodGuia for igual ao que tiver nessa Cbo.

    Obs: So veja os Parenteses direitinho, pois como te passei funciona rodando direto na consulta ta...
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  XPTOS 20/4/2016, 15:56

    FabioPaes,

    Muito obrigado por sua valiosa ajuda.

    Funcionou muito bem!

    Segue código que atendeu a minha necessidade:

    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  FabioPaes 20/4/2016, 16:26

    Voce falou em 15mil itens... Como ficou a velocidade buscando estes 15mil itens em um computador da rede? chegou a testar? So pra eu ter uma ideia de Velocidade!
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  XPTOS 20/4/2016, 16:31

    Então,

    Meu pc está na rede e funcionou melhor do que eu imagina!
    Tenho apenas um leg de uns 2 segundos ao chamar o form e me retorna os dados de forma rápida.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  FabioPaes 20/4/2016, 16:36

    Mas, 2seg ta otimo rerereree! pra 15mil kkkkkkkkkkkk
    Ate a próxima!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas. Empty Re: [Resolvido]Retornar não coincidentes entre tabelas.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 21:04