MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela.

    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela. Empty [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela.

    Mensagem  wsenna 21/4/2016, 21:24

    Olá Feras de Plantão, muito boa tarde.

    Possuo uma tabela de cadastro de funcionários com os campos:

    Funcionário - Tipo Texto
    Matrícula - Tipo número
    Setor - Tipo Texto

    Uma outra tabela exatamente com os mesmos campos. O que pretendo é que baseado num formulário eu tenha uma Listbox vinculada à primeira tabela e que por seleção múltipla eu acrescente tais itens na segunda tabela.

    Obs: Meu Access é 2003

    Abraços, fico aguardando a prestimosa ajuda que sempre obtenho dos amigos deste Fórum.

    WSenna
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela.

    Mensagem  XPTOS 21/4/2016, 21:56


    Da uma olhada nesse link https://www.maximoaccess.com/t23899-resolvidocomparar-registros-em-duas-tabelas
    Acho que pode clarear as idéias.
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela.

    Mensagem  formiga10x 21/4/2016, 22:10

    Olá se entendi bem seria selecionar uns registros numa lista e salva-los em outra tabela. "Apenas os selecionados" correto?

    Código:
    Private Sub btnAdd_Click()

        Dim i As Integer
        
            For i = 0 To Me.lst1.ListCount - 1
                
                If lst1.Selected(i) Then
                 CurrentDb.Execute "Insert Into tbl2 (Nome,Sobrenome) Values ('" & Me.lst1.Column(1, i) & "','" & Me.lst1.Column(2, i) & "')"
                End If
            
            Next i
            
            Me.lst2.Requery
            
    End Sub
    Anexos
    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela. Attachmentser_2003.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 45 vez(es)


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela.

    Mensagem  wsenna 22/4/2016, 19:55

    Olá Feras, boa tarde.

    Foram perfeitas as soluções apresentadas, contudo a que melhos atendeu ao meu pedido foi a do Amigão Formiga.

    Imensamente grato pela ajuda dos Mestres.

    WSenna

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Listbox com Seleção Múltipla para executar uma consulta de acréscimo em outra tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 21:47