MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica

    avatar
    roger aprend
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 19/08/2015

    Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica Empty Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica

    Mensagem  roger aprend 26/4/2016, 23:08

    Boa noite Mestres
    Depois de um bom tempo volto com uma duvida, como estou começando esta dificil creio que para alguns sera facil rsss..
    Vamos a Duvida....em meu Form principal existe um sub form com os campos Os (numeração automatica e chave primaria), servreclamado, servexecutado, dtsolicitacao,defeito. E neste subform existe os botoes para gravar btngrava e btncancelar...minha duvida ao clicar no botao cancelar nao gere novo numero de os. Nao sei se expus corretamente minha duvida....fico no aguardo

    antes de abrir este topico eu fiz a pesquisa e nao encontrei nada que pudesse me auxiliar

    obrigado srs


    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica Empty Re: Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica

    Mensagem  bigfill 27/4/2016, 13:26

    Bom dia SLR9CA, Em caso de numeração automática quando e criado um registro e ele e cancelado (Esc) e/ou deletado, o próximo registro sera com o numero posterior. Para retornar o mesmo numero, deve-se compactar e reparar o BD.
    Assim se tiver deletado alguns registros do final, estes mesmos números irão ser reutilizados.

    Acredito eu que para poder utilizar da forma que você deseja, não poderá ser "Numeração Automática". Mais sim "Numero" e colocar uma forma de adicionar sempre o ultimo registro mais um.

    vamos aguardar se alguém tem um modelo.

    Very Happy
    avatar
    roger aprend
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 19/08/2015

    Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica Empty Re: Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica

    Mensagem  roger aprend 27/4/2016, 18:15

    Bom dia Bigfill

    eu esta imaginando isso mesmo, que por ser numeração automática ele não poderá usar a OS anterior cancelada...De qualquer forma obrigado pelo retorno e vamos aguarda se alguém tem alguma exemplo.
    vlw!

    Conteúdo patrocinado


    Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica Empty Re: Botao cancelar e usar a mesma numeração automatica

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 15:19