MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    avatar
    juliano77
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 28/07/2013

    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem Empty Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    Mensagem  juliano77 28/4/2016, 10:56

    Olá pessoal!

    Estou a semanas procurando o que parecia simples. Digitar em uma caixa de listagem o código (chave primária) ou Código de barras do produto e me retornar em outra caixa, o produto. Isso em um formulário de movimentação e depois armazenar os dados em uma tabela de movimentação.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem Empty Re: Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    Mensagem  cleverson_manaus 28/4/2016, 18:57

    Brother da uma Olhada no link abaixo, tem vários exemplos para baixar :

    https://www.maximoaccess.com/t23946-resolvidoexcluir-venda-e-produto-voltar-para-o-estoque

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    juliano77
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 28/07/2013

    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem Empty Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    Mensagem  juliano77 30/4/2016, 17:09

    Cara, é quase isso. No meu caso eu queria que na mesma caixa, ao digitar o código do produto ou o código de barras ele já me retornasse o produto em outra caixa sem a necessidade de marcar nenhuma opção.
    Já que o código do produto está abaixo de 7 caracteres e os códigos de barras são de 8 caracteres acima, pensei algo com a condição if, que ao digitar um valor até 7 caracteres ele busca pelo campo código e senão (else) ele use o campo Cód barras.
    Só não sei como fazer.
    Anexos
    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem AttachmentCONTROLE DE PRODUTOS VENCIDOS1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (405 Kb) Baixado 42 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem Empty Re: Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    Mensagem  cleverson_manaus 3/5/2016, 12:13



    Juliano,


    Vc tem dois campos, Código e Código de barras, na tabela TabProdutos sendo que somente o primeiro é chave primária.

    Assim, ainda não vi como fazer essa busca nos dois campos com somente uma consulta sem diferenciar ambos.

    Espero que outros colegas tenham uma solução.


    Abraços,


    Cleverson


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    juliano77
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 28/07/2013

    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem Empty Re: Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    Mensagem  juliano77 4/5/2016, 21:01

    Cleverson,

    como se trata de um projeto que estou iniciando, pode ser que deva modificar toda a estrutura, como a chave primária, campos, etc. A questão é se vc ou alguém souber como faz o sistema, eu tentarei adaptar em meu projeto.

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem Empty Re: Pesquisar produto pelo código ou código de barras em uma mesma caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:23