MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Associação de tabelas com preenchimento automatica e geração de relatorios com base em datas

    avatar
    Alcires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/05/2011

    [Resolvido]Associação de tabelas com preenchimento automatica e geração de relatorios com base em datas Empty [Resolvido]Associação de tabelas com preenchimento automatica e geração de relatorios com base em datas

    Mensagem  Alcires Sex 27 maio 2011, 13:06

    Meus amigos espero que possam me ajudar tenho um banco de dados em que estou construindo seis tabelas respectivamente: "CadastroFornecedor", "Empenho", "Motoristas", "Secretarias", "Veiculos" e "Requisição", sendo que está ultima e a tabela que irá receber informações de todas as outras e a medida que forem saindo as requisições as mesmas sejam dadas baixas automaticamente na tabela "empenho" e que as informações compartilhadas dessas outras tabelas apareçam automaticamente na tabela requisições por exemplo: na tabela requisições existem dois campos identicos que tambem existem na tabela veiculos que são: "Placa/Pat" e "Descrição" então no momento que eu selecionar a placa do veiculo automaticamente aparecer a descrição do veiculo e isso acontece em outros campos da tabela requisição em que ela esteja recebendo dados de outra tabela...
    Espero ter sido claro na minha duvida.
    Sem mais para o momento agradeço desde já...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Associação de tabelas com preenchimento automatica e geração de relatorios com base em datas Empty Re: [Resolvido]Associação de tabelas com preenchimento automatica e geração de relatorios com base em datas

    Mensagem  criquio Sex 27 maio 2011, 14:15

    Sua necessidade é fazer uma pesquisa na tabela para retornar dados para preencher campos do formulário? Se for, dê uma pesquisada no forum por DLookup. Tem bastante coisa já resolvida. Quando você diz dar baixa, significa que tem um campo na tabela aonde será gravado algum dado que identifique esse estado? Se sim, pesquise no forum por CurrentDb.Execute UPDATE. Tambem tem coisas interessantes.
    Dica1 para pesquisa: clique em Buscar, ali em cima, terceira opção do menu e clique em "Busca avançada". Depois, na próxima página, digite o termo a ser pesquisado e clique no botão "Busca google" na frente do campo de pesquisa.
    Dica2 para pesquisa: Se você digitar CurrentDb.Execute UPDATE a pesquisa no google ficará assim CurrentDb.Execute OR UPDATE. Mude para CurrentDb.Execute AND UPDATE e obterá resultados mais precisos ou ainda coloque sem OR nem AND e entre aspas para ficar ainda mais preciso: "CurrentDb.Execute UPDATE"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 10:03