MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  jailsonmateus 9/5/2016, 22:44

    Olá,
    Já aprendi a fazer muitas coisas, mais isso ainda não. Preciso de ajuda!
    .
    Tenha uma tabela, e baseado nessa tabela tenho um formulário.
    Os campos dessa tabela aparecem nesse formulário.
    Até aí, normal...
    Eu criei um campo vazio nesse formulário para receber sim/não para a seguinte pergunta:
    O valor do campo X do formulário baseado na tabela A também consta na tabela B?
    E retorna no campo vazio que eu criei sim/não.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  Cláudio Machado 9/5/2016, 22:52

    Boa noite.
    Você quer que o sistema procure pra você ou isso é só uma pergunta?

    Explique melhor por favor.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 00:39

    O código de Ruggerib (com algumas adaptações) resolveu completamente meu primeiro problema.
    Muito obrigado!

    Pra finalizar e eu dormir sossegado tem apenas mais um por hoje! O código que deu certo foi abaixo... Antes, duas perguntas:

    1) Como fazer para, TODA VEZ QUE ABRIR/NAVEGAR NO/PELO REGISTRO ele atualizar os valores? Pois do jeito que está eu preciso clicar no campo para aparecer o resultado.
    2) Eu tenho um campo chamado Vprod com valor X. Pra finalizar, queria que toda vez que as duas respostas fossem SIM (operacaoincentivada=sim e produtoincentivado=sim) aparecesse no campo "incentivado70" o valor Vprod*0,70 ou seja que aparecesse 70% do campo "vprod" no campo "incentivado70".

    Terminando isso, meu dia será maravilhoso! Poderia me ajudar com isso? Obrigado desde já!

    *************
    *************
    Private Sub texto_operacaoincentivada_Enter()
    If DCount("CFOP", "OPERAÇÕES INCENTIVADAS", "CFOP =" & Me.CFOP) > 0 Then
    Me.texto_operacaoincentivada = "Sim"
    Else
    Me.texto_operacaoincentivada = "Não"
    End If
    End Sub
    *************
    *************
    Private Sub texto_produtoincentivado_Enter()
    If DCount("CPROD", "PRODUTOS INCENTIVADOS", "CPROD =" & Me.cProd) > 0 Then
    Me.texto_produtoincentivado = "Sim"
    Else
    Me.texto_produtoincentivado = "Não"
    End If
    End Sub
    *************
    *************
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  xoxe 10/5/2016, 01:26

    jailsonmateus escreveu:1) Como fazer para, TODA VEZ QUE ABRIR/NAVEGAR NO/PELO REGISTRO ele atualizar os valores? Pois do jeito que está eu preciso clicar no campo para aparecer o resultado.
    2) Eu tenho um campo chamado Vprod com valor X. Pra finalizar, queria que toda vez que as duas respostas fossem SIM (operacaoincentivada=sim e produtoincentivado=sim) aparecesse no campo "incentivado70" o valor Vprod*0,70 ou seja que aparecesse 70% do campo "vprod" no campo "incentivado70".

    1) No evento "Ao abrir" tente Me.Requery
    2) If me.operacaoincentivada.value = "Sim" and me.produtoincentivado.value = "Sim" then
    Me.incentivado70 = Vprodu*0,70
    end if


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Como uma luva...

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 02:09

    O item 2, após adaptação funcionou corretamente xoxe! Obrigado por isso!

    O item 1, tentei, mas não consegui implementar!

    1) No evento "Ao abrir" tente Me.Requery
    Mostra um erro! Como usar na função abaixo para atualizar campos de pesquisa e cálculo no formulário toda vez que abrir o formulário ou mudar de registro?

    Private Sub texto_incentivo70_Enter() 'tentei por o me.requery aqui mas não funcionou...
    If Me.texto_operacaoincentivada.Value = "Sim" And Me.texto_produtoincentivado.Value = "Sim" Then
    Me.texto_incentivo70 = vProd * 0.7
    Me.texto_saldo30 = vProd * 0.3
    End If
    End Sub
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  xoxe 10/5/2016, 02:18

    http://www.ativoaccess.com.br/forum/index.php?showtopic=43


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Quase lá...

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 02:32

    Entendi a diferença entre requery, repaint, etc...

    Mas ainda não sei como usar esse comando para que os campos no meu formulário sejam atualizados/calculados a cada vez que eu entrar no formulário ou mudar de registro.

    Não sei onde nem como usar o requery. O exemplo acima não foi muito intuitivo na prática.

    Tenho um formulário e quero que toda vez que eu entrar ou mudar de registro os campos sejam atualizados/calculados automaticamente. Sem que seja preciso eu "passar o mouse", "clicar no campo" ou apertar qualquer botão...

    Desde já obrigado!
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  xoxe 10/5/2016, 02:41

    Me.Refresh ou Me.Recalc deve servir


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Muito obrigado! Mas...

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 02:49

    Continuo sem saber onde e como uso os comandos mencionados!

    Busquei em várias páginas e na ajuda access mas não fecha a ideia study

    Esse fórum é realmente fantástico e apenas hoje resolvi 95% de minhas questões.

    Falta apenas saber onde usar requery, Me.Refresh ou Me.Recalc para recalcular meus campos no formulário toda vez que abrir ou mudar de registro.

    Tentei vários lugares, mas sempre dá erro.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Atualmente está assim...

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 02:55

    Eu abro o formulário e lá estão todos os registros da tabela de origem
    Há 4 campos que eu adicionei:
    texto_operacaoincentivada 'busca um termo em outra tabela e retorna sim/não (resolvido)
    texto_produtoincentivado 'busca um termo em outra tabela e retorna sim/não (resolvido)
    texto_incentivo70 'se os campos acima retornarem sim, calcula 70% de um valor (resolvido)
    texto_saldo30 'se os campos acima retornarem sim, calcula 30% de um valor (resolvido)
    .
    Mas quando mudo de registro os quatro campos acima não atualizam!
    Preciso que cada vez que abra o formulário ou mude de registro, tudo acima seja refeito
    Aí é só alegria... cheers
    .
    //
    Private Sub texto_operacaoincentivada_Enter()
    If DCount("CFOP", "OPERAÇÕES INCENTIVADAS", "CFOP =" & Me.CFOP) > 0 Then
    Me.texto_operacaoincentivada = "Sim"
    Else
    Me.texto_operacaoincentivada = "Não"
    End If
    End Sub

    Private Sub texto_produtoincentivado_Enter()
    If DCount("CPROD", "PRODUTOS INCENTIVADOS", "CPROD =" & Me.cProd) > 0 Then
    Me.texto_produtoincentivado = "Sim"
    Else
    Me.texto_produtoincentivado = "Não"
    End If
    End Sub

    Private Sub texto_incentivo70_Enter()
    If Me.texto_operacaoincentivada.Value = "Sim" And Me.texto_produtoincentivado.Value = "Sim" Then
    Me.texto_incentivo70 = vProd * 0.7
    Me.texto_saldo30 = vProd * 0.3
    End If
    End Sub

    Falta apenas refazer tudo acima toda vez que eu abrir o formulário ou mudar de registro.
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  xoxe 10/5/2016, 03:26

    Voce colocou os calculos no evento "Ao entrar".

    Coloque os calculos no evento "Ao abrir" do formulário


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Só mais um pouco...

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 04:10

    Quando mudei o código de "ao entrar" no campo para "ao abrir" o formulário realmente executou certinho! Todos os campos rodaram beleza!

    Mas quando mudo de registro, os campos do registro mudam, mas os campos calculados continuam com o valor de quando abriu o formulário...

    A parte boa e que quando abre o formulário os campos calculados executam certinho...

    A parte que falta é fazer a mesma coisa que quando abre o formulário a cada vez que eu mudar de registro, ou seja, recalcular os campos.

    Experimentei colocar o mesmo código "ao alterar os dados", "após atualizar", "ao carregar" e nada...

    Abriu o formulário, os campos calculados funcionam... Mudou de registro os campos permanecem congelados.

    Obrigado xoxe, apenas um pouco mais e findo minhas dúvidas.

    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  xoxe 10/5/2016, 04:47

    Como é feita a mudança de registro?
    É alguma caixa de texto, combinação ou algo do tipo?

    Altere para "No atual" e veja se funciona!


    Última edição por xoxe em 10/5/2016, 04:51, editado 1 vez(es)


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Sobre a mudança de registro...

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 04:50

    O registro pode ser mudado via teclado, clicando nos controles de formulário ou mesmo usando a pesquisa.

    A ideia é que, independente da forma, sempre que mudar o registro, os campos recalculem.

    Obrigado!
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Ôpa!

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 04:57

    Quando levei o código para o evento "no atual" do formulário, tudo funcionou perfeitamente!

    Nossa! Muito bacana o aprendizado!

    Muito obrigado!
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  xoxe 10/5/2016, 04:59

    Fico feliz em ter ajudado!
    Não esqueça de clicar em resolvido para encerrar o tópico.
    Bom aprendizado, estamos a disposição! Smile


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Aquele abraço!

    Mensagem  jailsonmateus 10/5/2016, 05:01

    100% tudo resolvido!

    Obrigado ao Xoxe e aos demais envolvidos nessa noite.

    Aprendendo agora para colaborar depois!

    Basketball

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor em um campo de formulário já existe em tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:24