MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Acrescentar registros

    avatar
    hcastro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 146
    Registrado : 09/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Acrescentar registros

    Mensagem  hcastro 10/3/2010, 14:03

    Bom dia Pessoal, tem um form que gostaria de fazer da seguinte forma:

    Campos: Data, Entrada, Tipo e Descricao

    Gostaria que quando informasse a data(que poderá ser diferente) e a descricao e o tipo fosse igual a Falta, ai fose incluso cinco linhas dessa forma:

    Data Entrada Tipo Descricao
    27/02/2010 00:00 Inicio Falta
    27/02/2010 00:00 Almoço Falta
    27/02/2010 00:00 Retorno Almoço Falta
    27/02/2010 00:00 Fim de expediente Falta
    27/02/2010 00:00 Falta Falta

    Há como fazer:
    Obrigado fico no aguardo
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Re: [Resolvido]Acrescentar registros

    Mensagem  JPaulo 10/3/2010, 15:12

    Ola Castro;

    Basta você introduzir a Data e escolher o Tipo = Falta

    Private Sub Tipo_AfterUpdate()
    If Me.Tipo.Value = "Falta" Then
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Inicio', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Almoço', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Retorno Almoço', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Fim de expediente', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Falta', 'Falta');"
    Else
    Exit Sub
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    hcastro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 146
    Registrado : 09/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Acrescentar registros

    Mensagem  hcastro 11/3/2010, 18:08

    Caro JPaulo, como faço para incluir mais dois campos, o código funcionou perfeito é que tenho mais dois campos que são: código e barras que são números que vou informar assim como informo a data, gostaria de inserir também nas cinco linhas. tentei aqui mas não consegui
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Re: [Resolvido]Acrescentar registros

    Mensagem  JPaulo 11/3/2010, 18:55

    Olá Castro;

    Não sei se estes campos estão no lugar certo, mas faça igual para as 5 linhas;

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario](Código, Barras, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.Codigo & ", " & Barras & ", #" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Inicio', 'Falta');"


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    hcastro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 146
    Registrado : 09/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Acrescentar Registros

    Mensagem  hcastro 11/3/2010, 20:25

    tenho um campo hinicio que o formato é hora abreviada só que não estou conseguindo colocar o formato segue abaixo o código

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tbl_cadastro_horas_Entrada] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & "," & Me.Hinicio & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "short time") & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Almoço', 'Falta');"
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Re: [Resolvido]Acrescentar registros

    Mensagem  Convidad 11/3/2010, 21:27

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tbl_cadastro_horas_Entrada] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "short time") & "#, Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Almoço', 'Falta');"
    avatar
    hcastro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 146
    Registrado : 09/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Acrescentar registros

    Mensagem  hcastro 11/3/2010, 21:45

    não deu o certo o código aparece uma mensagem que faltas campos informados para a consulta, notei que vc tirou uma linha que continha o campo hinicio, acho que por isso não funcionou, no mais o restante do código ficou o mesmo. acho que o problema é no formato acho que não aceita a expressão "short time".
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Re: [Resolvido]Acrescentar registros

    Mensagem  JPaulo 12/3/2010, 07:39

    Bom Dia Castro;

    Se o amigo Ricardo retirou alguma linha, é porque estava mesmo a mais.

    Repare:
    7 campos informados;
    (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição)

    7 campos nos VALUES
    (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "hh:nn") & "#, #" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Almoço', 'Falta');"

    Instrução final:

    Private Sub Tipo_AfterUpdate()
    If Me.Tipo.Value = "Falta" Then
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "hh:nn") & "#,#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Inicio', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "hh:nn") & "#,#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Almoço', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "hh:nn") & "#,#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Retorno Almoço', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "hh:nn") & "#,#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Fim de expediente', 'Falta');"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO [tblhorario] (Código, Barras, Hinicio, Data, Entrada, Tipo, Descrição) VALUES (" & Me.CÓDIGO & ", " & BARRAS & ", #" & Format(Me.Hinicio.Value, "hh:nn") & "#,#" & Format(Me.Data.Value, "mm/dd/yyyy") & "#, '00:00' , 'Falta', 'Falta');"
    Else
    Exit Sub
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    hcastro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 146
    Registrado : 09/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Acrescentar registros

    Mensagem  hcastro 12/3/2010, 12:49

    Perfeito, funcionou, só estava confundindo o formato da hora, estava colocando hh:mm e era hh:nn, muito obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Re: [Resolvido]Acrescentar registros

    Mensagem  JPaulo 12/3/2010, 14:20

    Valew, tranquilo.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Acrescentar registros Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Acrescentar registros Empty Re: [Resolvido]Acrescentar registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 19:07