MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela

    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Empty [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela

    Mensagem  maiconmusico 31/5/2016, 15:46

    Olá caros colegas!

    Este fórum tem me ajudado bastante, trabalho com informática mas não manjo nada de programação, porém com várias dicas daqui do fórum consegui fazer vários bancos de dados com o Access, mas me deparei com uma situação e não consigo a solução, gostaria que se possível alguém pudesse me ajudar.

    A questão é a seguinte:

    Criei um bd para cadastrar os empreendedores da cidade, em uma tabela eu armazeno os dados da empresa, os dados da pessoa física e o ramo de atividade da empresa que eu tenho separado em uma outra tabela em que na hora de cadastrar o empreendedor é listado todos os ramos de atividade, porém estou armazenando na tabela empreendedores apenas o código do ramo de atividade.
    O problema é que esse cadastro do empreendedor tem que gerar um relatório para impressão e nesse relatório tem que constar tanto o código do ramo de atividade quanto o nome da atividade, mas como eu só guardei o código na tabela empreendedor não estou conseguindo fazer com que o nome também apareça no relatório, acho que ai vai entrar programação coisa que eu não manjo Sad
    Tipo o empreendedor pode escolher até 15 ramos de atividade, e como só armazenei o código eu preciso fazer uma lógica para que apareça no relatório o nome do ramo de atividade de acordo com o código da atividade que foi gravado na tabela empreendedores. É um pouco complexo explicar isso em palavras, por isso, vou postar aqui o BD e o relatório como deve ficar para se alguém puder me ajudar.
    Desde já agradeço a todos!
    Anexos
    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Attachmentempreendedor.zip
    Banco de dados e exemplo de relatório
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 21 vez(es)
    avatar
    mudancasparametrizacao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 31/05/2016

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela

    Mensagem  mudancasparametrizacao 1/6/2016, 17:02

    Boa Tarde, no Access só é possível criar algum controle em formulários ou relatórios em modo de estrutura, existe um comando que abri o relatório na estrutura e inseri controles no próprio relatório, porém isto só pode ser feito se existir apenas um usuário utilizando o sistema, mas segue as linhas abaixo:

    DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatorio", acViewDesign
    CreateControl("NomeDoRelatorio", acTextBox,acDetail ,"","",PosicaoEsquerda,PosicaoSuperior,Largura,Altura)
    DoCmd.Close acReport, "NomeDoRelatorio", acSaveYes

    Você pode utilizar estas linhas, tanto pode usar para relatório, quanto para formulário, mas lembre-se que, se outro usuário acessar o sistema, a função irá gerar erro, pois só pode ser realizada em modo exclusivo.

    Espero ter ajudado.
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela

    Mensagem  maiconmusico 2/6/2016, 12:26

    Olá mudancasparametrizacao, muito obrigado pelas dicas, mas não entendi ao certo o que é para fazer. O que esse código irá fazer? Você conseguiu entender a minha necessidade?
    E, não sou tão iniciante assim ao ponto de não saber entrar no modo de estrutura de um formulário/ relatório Smile

    Desde já agradeço.
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Empty Finalmente consegui!

    Mensagem  maiconmusico 10/6/2016, 13:24

    Olá galera!

    Depois de muito quebrar a cabeça consegui fazer o que eu queria.

    Vou disponibilizar aqui caso alguém queira dar uma olhadinha e derrepente até propor melhorias.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 10/6/2016, 21:52

    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela MaximoAccess%20ResolvidoMarcado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Gerar relatório puxando dados de uma tabela a partir de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:56