MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Calculo de Lead Time de Produção

    avatar
    misaelfurtado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 17/07/2011

    Calculo de Lead Time de Produção Empty Calculo de Lead Time de Produção

    Mensagem  misaelfurtado 17/6/2016, 03:33

    Boa noite pessoal! Gostaria de uma ajuda quem puder me ajudar por favor.
    Estou com um problema que está me deixando maluco rs. Preciso achar o tempo de produção de cada unidade onde existe muitas variações no processo que precisa serem abatidas. E não estou conseguindo pensar em nada que pudesse resolver essa situação. Pensei em algo meio estúpido eu acho, mas que funciona, é criar uma tabela gigante de cada dia data de cada dia em minutos pra só assim abater esses tempos.

    Deixa eu explicar pra clarificar melhor. Por exemplo eu tenho dois tempos, inicial e final com data e hora. Que seja 11/06/2016 15:45 e a outra 16/06/2016. Vamos supor que eu quero achar o tempo entre essas duas datas sendo que:

    O tempo de trabalho é: 07:00 as 17:00 com uma hora de almoço que também tem que abater.
    Sendo assim preciso saber o tempo gasto real, ou líquido entre essas duas datas.

    Tentei usar o Excel e utilizar a formula DIATRABALHOTOTAL até consegui achar o tempo certo entre duas datas com variações de feriados. Porém tem dias que o horário não é de 07:00 as 17:00, talvez de 08:00 as 17:00, 07:00 as 16:00, ou seja não dar pra calcular, pelo menos não consegui abater esses dias que estão entre a data inicial e final que não é 07:00 as 17:00. No access tentei fazer algumas coisas mas não funcionou também.

    Alguém sabe de uma dica pra eu conseguir fazer esses calculos da melhor forma no access? Inclusive até tentei aproveitar as técnicas do artigo do Avelino "Calculo de Idade - Anos, meses e dias", que é muito bom por sinal, mas não consegui adequar para o que eu preciso.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Calculo de Lead Time de Produção Empty Re: Calculo de Lead Time de Produção

    Mensagem  Avelino Sampaio 17/6/2016, 09:06

    Misael,

    faço o lançamento diário que facilita bastante. Estude este meu artigo e baixe o exemplo.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/calculo-horas-extras-e-soma-superior-a-24-horas.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    misaelfurtado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 17/07/2011

    Calculo de Lead Time de Produção Empty Calculo de Lead Time de Produção

    Mensagem  misaelfurtado 17/6/2016, 19:27

    Avelino, obrigado pelo retorno.


    É o seguinte, eu estudei esse seu artigo que por sinal é muito bom. Inclusive comprei o teu Kit e você chegou a me ajudar uma certa vez sobre esse mesmo assunto.

    Segue o arquivo em anexo pra você entender mais ou menos o que estou tentando explicar anteriormente.

    Eu utilizei uma função tua de uma artigo e fizemos algumas adaptações na mesma pra que atendesse o intuíto do projeto.

    Você comentou no tópico anterio sobre fazer o lançamento diário que facilita bastante. Mas como fazer o lancamento diário do tempo produtivo ou do tempo improdutivo?


    Mas o que está pesando mais, é o lance de que o horário de entrada e saída dos dias do período pode ser diferente. Porque pelo que percebi da tua funçã,o ele pega por exemplo: dia 10/06/2016 06:30 até 16/06/2016 15:30. Qual o tempo líquido entre essas duas datas, desconsiderando sábado e domingo e feriado se houver (não é sempre) e vamos supor que a data de entrada do dia 16/06/2016 o horário de entrada e saída seja diferente.

    Porque na tua função parace me corrija se tiver enganado, ele pega sempre a data de entrada e saída iguais dentro do intervalo. É isso mesmo? Porque precisava de que essa parte de hora de entrada e saída fosse variável.

    Conteúdo patrocinado


    Calculo de Lead Time de Produção Empty Re: Calculo de Lead Time de Produção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 23:51