MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Vincular Consultas com numero de linhas variáveis.

    avatar
    reflexofx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 30/06/2016

    Vincular Consultas com numero de linhas variáveis. Empty Vincular Consultas com numero de linhas variáveis.

    Mensagem  reflexofx 11/7/2016, 13:59

    Bom dia a todos. Antes de mais nada quero deixar claro que sou leigo ainda e estou me aventurando em criar um sistema que me ajude aqui onde eu trabalho. Também não sou muito acostumado com fórum, logo se essa pergunta que eu vou fazer estiver já em algum tópico com certeza eu não reconheci pela nomenclatura técnica.
    Ao problema:

    Em 1 cadastro geral eu cadastro alunos em atividades variadas de acordo com o gosto, temos ao todo 12 cursos. Porém temos alunos de segundas e quartas, terças e quintas e sextas feiras. ou seja, para distinguir coloquei Atividade 1, para os de segunda e quarta, atividade 2 para os terças e quinta, e atividade 3 para os de sexta. porque fiz isso, pois o sistema gera também uma especie de chamada, onde tem a contagem dos dias.

    Então preciso criar um relatorio onde contem as seguintes informações: ele precisa saber quantas pessoas tiveram no 1 dia do mês em cada curso. Consegui fazer isso separadamente, fiz uma consulta para Seg-qua, ter-qui e sex, e eles contam certinho, porem preciso juntar as 3 para criar o relatório e é ai que o bicho pega, pois a quantidade de linhas de cada uma dessas consultas se diferem o que faz repetir as linhas dos outros, ou seja fica uma bagunça.

    Desculpem se quebrei alguma regra, aguardo orientações. Desde já obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Vincular Consultas com numero de linhas variáveis. Empty Re: Vincular Consultas com numero de linhas variáveis.

    Mensagem  Alexandre Neves 11/7/2016, 18:40

    Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Sem bd com dados significativos fica difícil falar do que não conhecemos
    Disponibilize a bd, mesmo com dados fictícios para salvaguardar confidencialidade


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 8/5/2024, 00:35