MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta estoque_correção

    avatar
    xikim1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 02/06/2016

    [Resolvido]Consulta estoque_correção Empty [Resolvido]Consulta estoque_correção

    Mensagem  xikim1 Ter 19 Jul - 8:15

    Prezados,
    com a ajuda valiosa deste fórum, desenvolvi um bd simples, porém bastante útil para o meu trabalho; peguei diversas contribuições, respostas a dúvidas, sugestões. O bd já está em uso (em rede) e estou estudando e melhorando continuamente o sistema; por isso a base de dados está separada. Estou com dificuldades em resolver alguns problemas, porém. Anexo como exemplo, uma parte do sistema e solicito ajuda em resolver as seguintes questões:
    1. Na consulta de saldo de estoque (Cs_SaldoEstIns), o estoque não está retornando o valor correto para cada item; talvez sejam problemas de relacionamento. Vejam os itens de código 10953 e 11330, como exemplo;
    2. No form Saldo de Estoque (Fr_SaldoEstIns), como faço para que as colunas se auto ajustem de acordo como tamanho do maior registro, de forma que o usuário possa ler o valor de todo o registro?

    Legenda: Tb_CadIns – tabela de cadastro;
    Tb_EntIns – tabela de entrada;
    Tb_SaiIns – tabela de saída;
    Cs_EntIns – consulta de entrada;
    Cs_SaiIns – consulta de saída;
    Cs_QtdEntIns – consulta de quantidade de entrada;
    Cs_QtdSaiIns – consulta de quantidade de saída;
    Cs_SaldoEstIns – consulta de saldo de estoque;
    Fr_CadIns – form para cadastro;
    Fr_EntIns – form para entrada;
    Fr_SaiIns – form para saída;
    Fr_SaldoEstIns – form para saldo de estoque

    Agradeço bastante qualquer ajuda recebida.
    sds, Wagner
    Anexos
    [Resolvido]Consulta estoque_correção AttachmentEstoque.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (253 Kb) Baixado 13 vez(es)
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    [Resolvido]Consulta estoque_correção Empty Re: [Resolvido]Consulta estoque_correção

    Mensagem  philipp.moreira Ter 19 Jul - 23:57

    Xikim1, boa noite!

    [Consulta de Estoque]
    Creio que você deseja mostrar uma visão dia-a-dia, e como você usou somente o campo CodCad para cruzar as informações acontece que a consulta não conseguia estabelecer corretamente os registros, gerando duplicação de linhas.

    Situação Atual
    [Resolvido]Consulta estoque_correção 2d9z5eq

    Veja que para o caso do produto sob o CodCad 10953, ele possui somente 4 registros de Entradas, conforme imagem 1 abaixo, 2 registros de Saida, conforme imagem2

    Imagem1 - Entradas : 10953
    [Resolvido]Consulta estoque_correção Nb7g7

    Imagem2 - Saidas : 10953
    [Resolvido]Consulta estoque_correção Rwi804


    Seguindo essa linha, minha sugestão seria para a consulta [Cs_SaldoEstIns] você também realizar o cruzamento do campo [Cs_QtdEntIns.Data_Ent] com o campo [Cs_QtdSaiIns.Data_Saida] e para esta relação configurar um Left Join, o que levaria ao resultado, conforme imagem abaixo:

    Este seria correto para sua necessidade?

    Imagem3 - Estoque : 10953
    [Resolvido]Consulta estoque_correção 2qjvbjq
    avatar
    xikim1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 02/06/2016

    [Resolvido]Consulta estoque_correção Empty Re: [Resolvido]Consulta estoque_correção

    Mensagem  xikim1 Qua 20 Jul - 7:58

    Obrigado Philipp, pela atenção. No entanto, o que desejo realmente é saber o valor do estoque de cada item. Por exemplo, para o item 10953, preciso somente saber quantas unidades tenho em estoque. Para a visão dia-a-dia, conforme você mencionou, tenho outras consultas que atendem bem. O meu problema é justamente com o valor em estoque, atualmente em prateleira, de cada item. No anexo que postei, por exemplo, o item 10953 teve 29 itens de entrada e 13 saídas, portanto o estoque atual é de 16 unidades; já o item 11330 teve 65 entradas e 29 saídas totalizando 36 itens em estoque.
    avatar
    xikim1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 02/06/2016

    [Resolvido]Consulta estoque_correção Empty Re: [Resolvido]Consulta estoque_correção

    Mensagem  xikim1 Qua 20 Jul - 8:07

    Phillip, assim que postei a resposta fui raciocinar melhor e a sua resposta me deu a dica: literalmente foi pura idiotice minha... não desejo uma visão por data e coloquei justamente esse campo na consulta. Retirei o campo e logicamente, não tinha como a consulta "se perder" - tópico resolvido. Mais uma vez obrigado a você e a todos do fórum que nos ajudam, inclusive em ver as besteiras que muitas vezes fazemos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta estoque_correção Empty Re: [Resolvido]Consulta estoque_correção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 10:42