MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  waraujo 2/6/2011, 23:36

    Bem Amigos Estamos Aqui de Novo para Salvação de Algum Projeto em Andamento !!!!!!!
    Estou usando Access 2007.

    Tenho dois Campos onde o Usuario Inseri a Hora Inicial e Hora Final Abreviada do tipo 17:00, ou 15:30, ou 07:00.
    Estas Horas Seria Entrada e Saida de Equipes.
    Tenho um Tabela chamada Tab_HorarioEquipes, Com a Relação de Horas ou Seja uma Regra, se a pessoa sai as 15:30, ela entrou as 07:30, se a Hora final é 17:00 então a inicial foi 07:30, e assim por diante varios horarios de escala, na tabela tem somente, Hora Inicial e Hora Final.....

    Dentro do meu Form tenho Um outro campo que se chama [DeveriaTerEntrado]

    Bom Vamos Lá a Hora Inicial é Preenchida automatica puxando a hora do sistema quando se inseri um novo registro, e o usuario deve somente informar a Hora Final.
    O que eu gostaria e que quando fosse inserido a hora Final no Campo Hora Final, o Codigo Buscasse na Tabela Tab_HorarioEquipes a Hora Inicial Verificando a Hora Final que o Usuario inseriu no Campo Hora Final. Pra que Isso ? para Fazer uma Comparação de Horas, ou seja tenho outras Consultas Rodando que Faz os Calculos pegando a Hora Inicial com a Hora que Deveria Ter Entrado vericando quante tempo aquela equipe ficou indisponivel do Tipo, a equipe entrou as 08:00 mas deveria ter entrado as 07:30 ou seja ela ficou indisponivel 30 min.
    Hoje atualmente faço isso manual ou seja o Usuario deve informar qual horario aquela equipe deveria ter entrado, visto que a hora inicial o sistema ja carrega sozinho.

    Tentei Algo do Tipo apos Atualizar do Campo HoraFinal
    if me.HoraFinal = "17:00" then
    me.DeveriaTerEntrado.value = "07:30"
    if me.HoraFinal = "15:00" then
    me.DeveriaTerEntrado.value = "07:00"
    end if
    end if
    Mas não Funcionou, não acontece nada.......

    Os Campos HoraInicial, HoraFinal, DeveriaTerEntrado estão Todos Formatado como DataHora tanto no Form, como nas Tabelas.....


    Gostaria de automatizar este recurso, baseando no horario Final verificando na Tabela com isso eu conseguiria incluir no campo DeveriaTerEntrado o Horario Inicial da Tabela.....
    Sera que consegui explicar para os Amigos Do Forum, Fico muito agradecido as Feras deste Forum Por Ter me ajudando tanto ate hoje !!!!!


    Última edição por waraujo em 3/6/2011, 02:06, editado 2 vez(es)


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 00:14

    Talvez algo assim:


    Dim HoraFInal as String

    DimHoraEntrada1 as String



    HoraFinal = Me.HoraFinal

    Hora Entrada1 =”07:30”



    If horaFinal < HoraEntrada1 then

    Me.DevereiraEntrar.Value = horaEntrada

    ElseIf.....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 00:20

    Posso nao ter entendido direito.. mas..
    Cada equipe tem um tempo predeterminado de horario?
    ou seja se entra hora x deve permancer por n's minutos/ou horas e sai no tempo inicial somado com o tempo predeterminado?
    ou seja.. se entra adiantado,,, tem que sair adiantado? e vice/versa?

    Esclareca um pouco

    Saudações
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  waraujo 3/6/2011, 00:34

    Harysohn Obrigado por Tentar Ajudar....Vamos Lá
    So tentei Explicar pra que queria Fazer isto, na verdade esque o Tempo de Trabalho !
    o que Preciso e Prencher autimaticament um campo basenado na Referencia de outro...
    na Minha Tabela Tenho um Campo HorarioInicial e Outro Campo HorarioFinal, ja esta Definido os Horarios dentro deste Campos. Como
    HoraInicial: 07:00 - HoraFinal 15:00
    HoraInicial 15:00 - HoraFinal: 23:00 e Assim por diante .........
    o que Preciso é no meu Fom, o Usuario vai inserir a Hora Final e basenda em algun Codigo ou sei la, ele me traga dentro do Form no Campo Deveria Ter entrado a HoraInicial registrado na tabela, baseado na Hora Final da Tabela. Ou seja a HoraFinal do Form. tem que Ser igual a HoraFinal da Tabela, para que a Referencia da HoraInicial seja Correta...
    Tentei Algo do Tipo
    DeveriaTerEntrado = DLookup("HorarioInicial", "Tab_HorarioEquipes", "HorarioFinal=" & HorarioSaida)
    mas estar a dar erro 3075
    Erro de Sintaxe (operador faltando ) na expressão de consulta'HorarioFinal = 17:00:00'.
    Não sei onde !!!!!!!
    mas to tentando algo deste tipo preencher o campo basenado na Referencia de outro, Consegui explicar melhor !!!!!!!
    Abraço !


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  criquio 3/6/2011, 00:47

    Só a título de dica: se o campo a ser filtrado for tipo data ou hora, precisa acrescentar # na pesquisa:

    DeveriaTerEntrado = DLookup("HorarioInicial", "Tab_HorarioEquipes", "HorarioFinal=#" & HorarioSaida & "#")


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 00:51

    Pode tentar colcar aquele codigo seu no evento apos perder foco..
    ou mesmo um comando salvar ao perder foco..
    Ja me aconteceu de mesmo apos digitar, nao conseguir usar o valor digitado para comparaçao.. so consegui salvando apos perder foco e depois fazendo a comparacao.. nao sei se me entendeu,...
    muitas vezes no access dependendo do evento que aplica o codigo ele nao consegue ler o texto digitado na caixa que dá o start ao código..
    Nao sei se entendeu..
    mas se tem a caixa texto no form.. nao precisa usar o Dlookup...
    Pode ser como voce falou..
    If Me.HoraFinal = xx:xx then
    Me.HoraDeveria Ter Entrado = xx:xx

    Esse codigo serve para isso..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 01:02

    Amigão.. Consegui fazer isso.. mas usando campo texto, no campo como data.. não consigo..
    pode deixar a data inicial preenchendo automaticamente e as demais usar campo texto e usar uma mascara de entrada

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Teste.rar
    Teste ai,,, Digite 15:00 e de um TAB
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 01:05

    Na realidade criquio nao e o caso de Dloolup..
    Ele ja tem essa informacao no form..
    O que ele nao esta conseguindo e fazer a seguinte comparacao
    If Me.HoraFinal = "15:00" (como o campo é data e o formato e Hora... ele nao esta entendendo este valor "15:00" por isso nao popula a caixa texto seguinte especificada no código..

    Talvez se preenchesse 15:00:00
    Bem....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 01:08

    E isso ai amigão... consegui com campos data assim:

    Option Compare Database

    Private Sub HoraFinal_LostFocus()
    If Me.HoraFinal = "03:00:00" Then
    Me.HoraDeveria = "07:30"
    End If
    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 01:09

    Tem que ter os segundos..
    mesmo que nao aparecam na hora da digitacao.....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 01:11

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Teste_FormatoHora.rar
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  waraujo 3/6/2011, 01:56

    Amigo Criquio era isto que estava ocorrendo este era o erro, por Ser campo data devemos sempre colocar o Coringa #
    Deu certinho por Aqui Fico muito agradecido ao amigos do Forum
    obrigado amigos estou fazendo alguns ajustes mas deu certo......


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 02:01

    O Fórum agradece o retorno.. Coloque o resolvido ai amigão...
    Saudações
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  waraujo 3/6/2011, 02:02

    Harysohn fico muito agradecido de sua ajuda este forum so existe pq tem pessoas como vc, determinada a ajudar os amigos que nem msm conhece, este e o sentido da vida e de um form, Cara Valeu msm !!!!! meus sicerro agradecimento !!!!!!


    mas na verdade eu nao tenho esta tabela no meu form, a tabela vinculada no meu Form é outros dados este campos devera ser preenchido de outra tabela.....por isso a função Dlookup.......


    Valeu mesmo !!!!!!!




    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Convidado 3/6/2011, 02:04

    Beleza então... o importante e que resolveste..
    So nao se esqueca do resolvido no tópico
    Tenha uma boa noite..
    Ate

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida  Empty Re: [Resolvido] Preenchimento de uma determinada hora realacionada a outra inserida

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 10:02