MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta cruzada com múltiplos critérios

    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    Consulta cruzada com múltiplos critérios Empty Consulta cruzada com múltiplos critérios

    Mensagem  Quincasborba 26/7/2016, 19:33

    Pessoal, estou fazendo umas consultas para relatórios gerenciais. Só que estou tendo dificuldade em chegar no que preciso. O caso é o seguinte: tenho uma tabela principal, que possui uma chave primária (INDEX) e onde estão os dados gerais de um processo (Origem , data de entrada, etc). Associado a esta tabela, uma outra, vinculada pelo INDEX, e onde constam as efetivas tramitações do processo nas diversas unidades por onde passa. Tudo está funcionando perfeito, e meus relatórios apresentam o total de tempo do processo e o tempo que passou em cada unidade.

    A instrução SQL está assim:

    SELECT REG_ENTRADA.[TIPO_DOC] & "-" & [REF] & "/" & [ANO] AS DOCUMENTO, REG_ENTRADA.ASSUNTO, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.UNIDADE_ORG, Sum(REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.TEMPO_TOTAL) AS SomaDeTEMPO_TOTAL, REG_ENTRADA.TEMA, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.FASE_LEGIS
    FROM REG_ENTRADA INNER JOIN REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS ON REG_ENTRADA.INDEX = REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.INDEX
    GROUP BY REG_ENTRADA.[TIPO_DOC] & "-" & [REF] & "/" & [ANO], REG_ENTRADA.ASSUNTO, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.UNIDADE_ORG, REG_ENTRADA.TEMA, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.FASE_LEGIS;

    A partir dessa consulta, gero um relatório com gráficos e tudo mais. O que ocorre é que ele está me mostrando o relatório para todos os registros, ou seja, após algum tempo e inserção de dados, meu relatório ficará enorme, sem que eu possa definir o ano de referência para sua emissão. Na segunda tabela, tenho um campo em que preencho quando o processo foi arquivado e outro indicando a data de tal ação. O que quero é que, quando abra a consulta, o Access me pergunte para qual ano quero o relatório. Quando o usuário informar o ano, a consulta deve buscar todos os processos que possuam a marcação de que eles foram arquivados e cujo ano de tal ação coincida com o dado fornecido pelo usuário. Ou seja, preciso adaptar a instrução SQL acima para que ela filtre dos resultados aqueles que possuam o campo de arquivamento = "ARQUIVADO" e que cuja data seja igual ao ano fornecido. Alguém tem alguma luz pra me dar?
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Consulta cruzada com múltiplos critérios Empty Re: Consulta cruzada com múltiplos critérios

    Mensagem  rubenscouto 31/7/2016, 03:01

    poste o bd que eu faço pra você. tentar te explicar como fazer pode ser bastante dificil. há uma forma de fazer com um formulario e macros sincronizados.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:51