MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]List box em relatório

    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]List box em relatório Empty [Resolvido]List box em relatório

    Mensagem  Quincasborba 26/8/2016, 20:54

    Olá pessoal do MaximoAccess!

    Como sempre, preciso de uma ajudinha de vocês.

    Tenho uma tablela mãe com um INDEX, onde cadastro processos. Tenho outra tabela, também com INDEX, onde coloco as informações de tramitação de cada processo. (Os dois INDEX estão relacionados) Ou seja, um registro da primeira tabela é vinculado a vários registros da segunda. O que tenho que fazer é apresentar um relatório e, para cada registro, popular uma listbox com os registros da segunda tabeja cujo INDEX coincida com o da primeira. Fiz o seguinte código VBA, no evento Report_Load():

    Private Sub Report_Load()

    Me.Lista17.RowSource = "SELECT REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.INDEX, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.ORDEM_REG, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.CLASSE, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.TIPO_DOC, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.NUM_DOC, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.DATA_ENTRADA, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.UNIDADE_ORG, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.DATA_SAIDA, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.TEMPO_TOTAL, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.FASE_LEGIS FROM REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS WHERE (((REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.INDEX)= " & Me.[INDEX] & ")) ORDER BY REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.DATA_ENTRADA, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.DATA_SAIDA, REG_TEMPO_MEDIO_LEGIS.ORDEM_REG"

    Me.Lista17.Requery

    End Sub


    O que ocorre é que para todos os registros da primeira tabela ele está apresentando na list box, os registros da segunda tabela, mas referentes apenas ao último registro da primeira tabela. Ou seja, a listbox é populada mas para todos os registros com o mesmo conteúdo. Tenho que por esse código em outro evento? Há como fazer isso mais fácil, mesmo sem VBA, ou com outro método? Ajuda é bem vinda.

    OBRIGADO!!!!

    BONUS: Se alguém ainda puder me ajudar a, após populada a listbox, o tamanho dela se ajuste no relatório segundo o número de itens (há mais linhas do que altura, então os dados estão sendo cortados na impressão).


    Onde eu devo colocar esse código para que ele calcule a listbox para cada registro da primeira tabela?


    Última edição por Quincasborba em 29/8/2016, 18:30, editado 1 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]List box em relatório Empty Re: [Resolvido]List box em relatório

    Mensagem  cleverson_manaus 28/8/2016, 00:51

    Amigo por experiência postando parte do BD fica mais fácil ajudar.

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]List box em relatório Empty Re: [Resolvido]List box em relatório

    Mensagem  Quincasborba 29/8/2016, 18:32

    Pessoal, não consegui resolver de fato o problema. O que fiz, para facilitar a minha vida, foi, em vez de utilizar uma ListBox, apelei pro Subform mesmo. Assim, vinculei o filho ao pai e consegui o resultado que queria. Mas se alguém souber fazer a coisa via ListBox, fique a vontade de dividir sua solução aqui. Obrigado, de qualquer forma, aos colegas. Grande abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]List box em relatório Empty Re: [Resolvido]List box em relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 21:45