MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    rfnunes01
    rfnunes01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/09/2016

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  rfnunes01 5/9/2016, 20:59

    eh assim pessoal tenho uma caixa de texto e uma caixa de listagem não associada e eu queria que ao digitar a matrícula do membro
    na caixa de texto e apertar enter seja inserido a matrícula,o nome e o cargo do membro dentro da caixa de listagem...
    Qual é o código VB para fazer isso
    Alguém pode me ajudar já estou desesperado pesquiso em tudo qualquer site mas não acho nada.....

    esta aqui uma parte do meu sistema pois só é nessa parte que eu estou quebrando a cabeça

    Desde já Agradeço a colaboração de vocês
    Anexos
    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem AttachmentAta para Reunião.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (340 Kb) Baixado 33 vez(es)
    Caio
    Caio
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 301
    Registrado : 27/04/2015

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  Caio 5/9/2016, 21:02

    a caixa de listagem é para visualização de dados, voce queria fazer uma pesquisa na caixa de listagem pela caixa de texto, isso?
    rfnunes01
    rfnunes01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/09/2016

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  rfnunes01 5/9/2016, 21:39

    Não Caio Fábio eh o que eu queria seria ao digitar a matricula do membro os seguintes dados seria armazenando dentro de uma tabela ou algo assim
    eh eu sou secretario da minha igreja e toda vez que ha reuniões ministeriais eu tenho que fazer uma ata e passar uma lista para as pessoas presentes estar pondo os seu nomes e eu queria passar isso para o computador e que ao ela chegar eu pegasse a matricula dela e digitasse no sistema os dados dela fosse armazenada em uma tabela ou grid eh mesmo estilo de uma tela de vendas se um supermercado

    Da uma olhadinha no meu anexo pra vc entender melhor o que eu quero dizer por favor

    Da uma olhada nese link aqui tbm https://youtu.be/wx4xQ9hdYS0
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  Alexandre Neves 9/9/2016, 22:07

    Boa noite,
    Coloque
    If IsNull(DLookup("Matrícula", "Mb1", "Matrícula=" & Me.txtCodBarras)) Then


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    rfnunes01
    rfnunes01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/09/2016

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  rfnunes01 13/3/2017, 21:24

    boa noite onde coloco esse codigo
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2017, 21:06

    Boa noite,
    Não me lembro da situação e não localizo a dúvida, volte a explicar a dúvida com todos os detalhes: em que form? o que introduz e onde? o que devia acontecer e não acontece?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    rfnunes01
    rfnunes01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/09/2016

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  rfnunes01 14/3/2017, 21:18

    vamos lah
    tipo assim oa digitar o codigo da pessoa na caixa de texto ele insere na caixa de listagem automaticamente o nome da pessoa eh como c a pessoa me desse o codigo dela e iria armazenando o nome dela na caixa de listagem
    esse projeto eh para uma lista de presença de reuniao eh para as pessoas nao ficarem escrevendo o nome dela toda vez que houver uma reunião novamente
    eh como vcs fazem nas telas de venda insere o codigo do produto e armazena a descriçaõ do produto e o preço do mesmo
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  Alexandre Neves 15/3/2017, 21:19

    Boa noite,
    Explique tudo. O que preencho? Que resultado deve aparecer? ...


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    rfnunes01
    rfnunes01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/09/2016

    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  rfnunes01 1/4/2017, 02:37

    preenho o código e deve aparecer o nome e o cargo da pessoa
    soh q assim esses dados devem ser armazenados para uma impressao após ter terminado a reuniao


    como expliquei eh tipo uma tela de vendas soh em vez do produto sao nome e cargo da pessoa

    Conteúdo patrocinado


    digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem Empty Re: digitar na caixa de texto e inserir dados na caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 09:56