MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Oliveira89 15/9/2016, 16:09

    Boa tarde pessoal

    A minha duvida é a seguinte:
    Tenho o 1º formulário que cria um numero de registo automático, o 2º formulário tem uma combobox que vai buscar os números criados automaticamente pelo formulário 1, podendo assim dar continuidade ao mesmo registo, e o 3º formulário vai buscar também através de uma combobox o mesmo numero, acabando assim por fazer vários registos em vários formulários para o mesmo numero. O que eu gostava era que quando no 3º formulários os dados fossem gravados, o numero que aparece na combobox não voltasse a aparecer. manter os dados guardados, contudo não voltar a aparecer o numero na combo pois não faz sentido, já que os dados foram guardados, não podendo assim voltar a ser alterados ou seleccionados acidentalmente.
    Com os melhores cumprimentos
    Oliveira
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Cláudio Machado 15/9/2016, 16:13

    Amigo boa tarde.
    É sempre viável postar a parte do sistema que está cm problemas pra gente analisar como foi feito e poder ajudar.
    Pois existem nomes de campos e código que precisam ser estudados e ver em funcionamento.
    Posta ai pra gente te ajudar.
    Abraço


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty continuação

    Mensagem  Oliveira89 15/9/2016, 16:23

    Certo.
    Segue em anexo.
    Refiro-me aos formulários
    Porteiro 1
    Porteiro 2
    Porteiro 3
    Obrigado amigo, e se poder dar uma vista de olhos e me poder dar algum conselho para melhorar algum aspecto esteja á vontade.
    Com os melhores Cumprimentos Oliveira
    Anexos
    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box AttachmentBase de dados Coficab.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 6 vez(es)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Cláudio Machado 15/9/2016, 22:13

    Tô fazendo algumas modificações aqui que acho que ficará a contento pro seu trabalho.
    Aguarde que amanhã vou disponibilizar pra você ok?


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty continuação

    Mensagem  Oliveira89 16/9/2016, 08:37

    Bom dia
    Certo, e desde já um muito obrigado por toda a ajuda, espero pacientemente. A partir de agora vou ficar mais 4 horas logado, continuando a estudar mais algumas coisas em função de voltar a relembrar o que esqueci aqui pelo forum. Smile Muito obrigado.
    Com os melhores cumprimentos
    Oliveira
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty continuação

    Mensagem  Oliveira89 16/9/2016, 12:44

    Bom dia novamente Smile

    Amigo, como está a correr?
    Coloquei também um duvida no Tópico relatórios com o titulo "actualização automática", caso também pudesse implementar seria óptimo. Contudo desejo saber como se faz, pois estou aqui para aprender convosco, e cada vez quero evoluir mais e mais.
    Muito Obrigado
    Com os melhores cumprimentos
    Oliveira
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Cláudio Machado 16/9/2016, 19:09

    Bem fiz algumas alterações na programação e alguma coisa no visual, veja se atende e entende a lógica do sistema.

    Dai pra frente estude o sistema e tente adaptar outras coisa pra você.

    No aguardo.
    Anexos
    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box AttachmentCoficab_ALT.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (557 Kb) Baixado 15 vez(es)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Continuação

    Mensagem  Oliveira89 18/9/2016, 03:08

    Boa noite amigo

    Está quase Perfeito, porem só tem dois pequenos erros.
    é que quando entro no formulário registo de entrada e tento colocar o local aparece o seguinte erro "Update ou cancelupdate sem addnew ou edit".
    e o outro é, após dar saída dos registos no formulário registo de saída, os registos na combo box continuam lá por exemplo, dou saída do registo 022 e continua a aparecer na combo box do formulário registo de entrada, quando supostamente se dá saída de um registo não pode voltar a aparecer em nenhuma combo box.
    Contudo tenho que lhe dar os meus parabéns pois melhorou imenso, está excelente.
    Muito Obrigado por Tudo mais uma vez.
    Com os melhores Cumprimentos
    Oliveira
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Cláudio Machado 18/9/2016, 03:39

    Estranho. Esse erro pode ser no seu mícro. Aqui não deu erro nenhum. E quando grava eegistro, entrada e saída. Os registros não aparecem nas combos.
    Má na segunda revejo e te mando.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Continuação

    Mensagem  Oliveira89 18/9/2016, 22:40

    Certo amigo.
    Muito Obrigado por tudo Smile
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty continuação

    Mensagem  Oliveira89 19/9/2016, 11:05

    Bom dia amigo

    Não sei se viu a minha mensagem anterior, mas aproveitei e vou reformular e especificar os problemas que ainda tem que são:
    .Não sei se é da versão, mas o texto dos botões dos formulários não aparecem ( tenho a versão 2007 do access).
    .No formulário numero 2 de registo de entrada não consigo guardar o registo a não ser que seleccione primeiramente o local, interessando primeiramente o numero de registo.(se possível quando seleccionar o registo, na combo box mostrar não só o registo assim como também a matricula da transportadora, sendo assim possível o porteiro não decorar o numero de registo, mas através da matricula dar o registo de entrada). Aparece-me também o erro "update ou cancelupdate sem addnew ou edit".
    .No formulário numero 3 consigo dar registo de saída mesmo sem ter dado um registo de entrada, não seria nada promissor conseguir fazer isso, pois como dar saída de uma transportadora que não entrou?
    .O relatório teste deixou de funcionar correctamente com a configuração que tinha.
    Desde já queria pedir-lhe desculpa por todos estes problemas, porem esta base de dados é muito importante para mim, e infelizmente, já não tenho a pratica que antes tinha, estou a voltar a aprender o que me esqueci.
    Para alem da desculpa quero agradecer e muito toda a ajuda que me está a dar.
    Muito Obrigado por tudo.
    Com os melhores Cumprimentos
    Oliveira
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  FabioPaes 19/9/2016, 14:17

    Amigo, sem mudar muita coisa na sua estrutura, segue:

    https://www.dropbox.com/s/xhwoieh32gerhyz/ConfiCab.rar?dl=0


    O que foi mudado:

    *** Criado um campo chamado Gravado2 e Gravado3 nas tabelas 1 e 2.
    *** Refiz as comboBox do formulario 2 e 3 para ocultarem o que tiverem com o campo Gravado2 e 3 marcado.

    *** No Botao salvar foi mudado para VBA, e la ele grava o registro, marca o campo Gravado2 ou gravado3, e vai para Novo Registro (Veja os comentarios).


    Basicamente isto amigo.

    Veja se seria isso!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty continuação

    Mensagem  Oliveira89 19/9/2016, 14:51

    Boa tarde amigo.. ficou simplesmente Perfeito
    Muito Obrigado
    Com os melhores cumprimentos
    Oliveira
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Cláudio Machado 19/9/2016, 15:24

    Bem, foi o que eu havia feito amigo. Fabio
    A mudança na estrutura foi solicitado pelo amigo Oliveira para melhorar o sistema dele.
    Mas se resolveu ótimo.
    Bom dia.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box Empty Re: [Resolvido]Mais uma Duvida de Combo box

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:37