MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta utilizando um campo do formulário

    avatar
    MMelin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 04/10/2016

    Consulta utilizando um campo do formulário Empty Consulta utilizando um campo do formulário

    Mensagem  MMelin 4/10/2016, 14:26

    Bom dia a todos.

    Estou com uma consulta exclusão e outra inclusão, que devem partir de um mesmo critério.
    Exemplo: Excluo dados maiores que o número 20160801 e necessito incluir todos os dados maiores que 20160801, pois existem vários campos que são atualizados diariamente.
    Hoje, tenho que digitar duas vezes (uma para excluir todos os registros miores que 20160810 e logo em seguida utilizo a mesma  informação para inclusão) digitando 2 x, podendo haver erros.

    Existe a possibilidade de utilizar a informação de um campo tipo label de um formulário?
    Como faço para conseguir que as duas consultas utilizem as informações de desse campo?

    Desde ja, Muito Obrigado pela ajuda

    Att
    Marcio Melin
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consulta utilizando um campo do formulário Empty Re: Consulta utilizando um campo do formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 4/10/2016, 15:42

    Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Dá. Fica fácil se estiver a trabalhar por código VBA
    Na instrução SQL colocar '" & TxtNumeroControlo & "' em vez do número


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    MMelin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 04/10/2016

    Consulta utilizando um campo do formulário Empty Re: Consulta utilizando um campo do formulário

    Mensagem  MMelin 4/10/2016, 18:18

    Alexandre, muito boa tarde
    Obrigado pela recepção. rs

    Quanto a minha dúvida, tenho certeza que é muito fácil, mas estou com dificuldades ainda.
    Deixa eu colocar algumas observações.

    Tenho uma tabela com 75000 registros mais ou menos, cada registro tem um campo chave chamado ID e não se repete.
    O Campo que estou efetuando a consulta, é um número de pedido, que aumenta sempre.
    O campo denominado "lbl_ordernumber" esta no formulário "frm_inicial" e deve sempre estar em branco, pois sempre insiro um order aleatório, ou seja, hoje utilizo o ORDER 20160920, mas amanhã, posso utilizar o ORDER 20160925(por exemplo).

    Pois bem, uma vez iniciado o formulário, precisaria que o número que eu colocasse nesse "lbl_ordernumber" ficasse disponível para a consulta, ao invés da consulta solicitar esse número.

    Resumindo
    Coloco no "lbl_ordernumber" a partir de qual (>=) xxxxxxx1 e clico em um botão, que aciona a macro. Em determinados momentos, a macro pede informação de qual order deve partir a exclusão e posteriormente pede a partir de qual order gostaria de atualizar a tabela.

    Estou brigando aqui, lendo alguns posts, mas ainda não consegui entender como proceder.
    Consegue me dar uma ajuda mais detalhada?
    Ainda não estou na consulta por SQL, quem sabe um dia!!! rs

    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consulta utilizando um campo do formulário Empty Re: Consulta utilizando um campo do formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 4/10/2016, 21:35

    No formulário, deve ter caixa de texto (Txt...) e não Rótulo (Lbl...) para poder introduzir o parâmetro
    Não disponibilizou parte da bd para verificar o seu caso mas pode aceder ao SQL da consulta. Abra a consulta e veja-a em modo SQL
    Executa os procedimentos que indiquei na última mensagem
    E, assim, vai aprendendo SQL (começando pelo simples)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Consulta utilizando um campo do formulário Empty Re: Consulta utilizando um campo do formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 13:47