MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA)

    sardao
    sardao
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 328
    Registrado : 12/03/2011

    Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA) Empty Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA)

    Mensagem  sardao 20/10/2016, 14:31

    Bom tarde,

    Estou neste momento a tentar atualizar um campo numa tabela com informação de uma outra mas isto atravès de uma outra tabela existente na BD.
    Acontece que preciso que antes de atualizar o sistema filtre a informação consoante os dados da tabela que quero atualizar.

    O código que estou a tentar utilizar é:
    Código:
    DoCmd.RunSQL "Update ContactosPorTratar Set[ContactosPorTratar]![SMS] ='" & tbl!TbVendasUser!RspSMS & "'  where [Tipovenda]='" & "Red Upgrade" & "'"
    PS: Nao sei como chamar a tabela pelo vba.



    Tando tambem a tentar utilizar a logica deste codigo:
    Código:
    DoCmd.RunSQL "Insert Into ContactosPorTratar([ID],[DataRegisto],[Estado],[UserBo],[Nome Titular],[Contacto_Titular],[DataExpedicao],[Contribuinte],[DtUltEstado]) Select [ID],DataRegisto,Estado,UserBo,[Nome Titular],[Contacto_Titular],DataExpedicao,Contribuinte,[DtUltEstado] FROM Contactos where [Estado]<>'" & "tratado" & "'"

    Nao estando a ter sucesso....Alguém me consegue ajudar? Very Happy
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA) Empty Re: Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA)

    Mensagem  Cláudio Machado 20/10/2016, 15:37

    Boa tarde.
    Bem o primeiro código atualiza as informações da tabela "ContactosPorTratar" baseado em filtro.

    O segundo.
    Adiciona novo registro na tabela "ContactosPorTratar" com as informações passadas pro código.

    Afinal o que quer fazer? Atualizar ou inserir.
    Explique melhor e de preferência poste esta parte do banco aqui pra gente ajudar melhor.
    No aguardo.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA) 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    sardao
    sardao
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 328
    Registrado : 12/03/2011

    Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA) Empty Re: Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA)

    Mensagem  sardao 20/10/2016, 15:48

    Olá Claudio,

    Infelizmente nao posso postar aqui a base de dados, nao só por ser grande mas porque já tem bastante informação da empresa que não posso partilhar.

    Em relação aos códigos que mostrei eu sei para que servem e tou a tentar juntar os dois de forma a conseguir atualizar o campo da Tabela1 referente a um campo da Tabela2.
    Explicando:

    Tabela1 (IdVenda,Nome,Nif, Contacto, SMS)
    Tabela2 (Idvenda,produto, morada, SMS)

    Basicamente o que pretendo é conseguir atualizar a informação de SMS na Tabela2, sabendo que têm um campo em comum "IDVENDA".
    As tabelas não estão ligadas pois a Tabela1 é uma tabela temporária.

    Espero ter conseguido explicar melhor. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA) Empty Re: Atualizar informação de uma tabela para outra (VBA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 16:32