MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+2
criquio
Vanessapfp
6 participantes

    [Resolvido]Caixa - Autentificação

    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Qui 09 Jun 2011, 15:52

    Boa Tarde!
    Estou com um problema, tenho um sisteminha de caixa com entrada de debitos creditos, mas me pediram para inclemenar o sisteminha com autentificação de boletos e documentos.Faço lançamentos por linha, então qdo lanço um documento so não tenho problema.O problema e qdo o boleto esta vencido, e tenho q entrar com valor, juros e juros mora = valor total, sendo q a autentificação tem q ser com valor total.
    e não consigo pensar como fazer isso.
    Será q vcs podem me ajudar.
    Desde já obrigada.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  criquio Qui 09 Jun 2011, 16:05

    Por favor, forneça mais detalhes sobre a estrutura do seu aplicativo para que possamos ganhar tempo na elaboração de ideias.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Qui 09 Jun 2011, 16:07

    Na tabela que dá origem ao caixa.. voce tem os campos de Juros e Mora?

    Não entendi bem.. não poupe palavras
    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Pablo Neruda Qui 09 Jun 2011, 16:13

    Faço minhas as palavras do Criquio, mas também informe como irá efetuar essa autenticação, impressora matricial, na jato de tinta, qual tipo de empresa é essa que se utiliza do seu sistema?


    .................................................................................
    [Resolvido]Caixa - Autentificação Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  vieirasoft Qui 09 Jun 2011, 16:20

    Pelo que eu percebi não tem nada a ver com impressora, mas sim com um problema de data vencida, ou seja quando a data do boleto tiver vencido e não tiver sido pago, dá origem a juros de mora,certo?
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Qui 09 Jun 2011, 16:31

    isso mesmo...to meio perdida...autentificação pra mim n e problema, porém n sei como vincular os dados, se quiserem posso tentar deixar o banco disponivel para vcs visualizarem melhor.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  criquio Qui 09 Jun 2011, 16:41

    Seria uma boa ideia disponibilizar o banco.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Qui 09 Jun 2011, 16:59

    Disponibilizei neste link
    http://www.megaupload.com/?d=EZIRFOMY
    Qualquer duvida
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 09:50

    Agora com o banco disponivel será q algume poderia me ajudar...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  criquio Ter 14 Jun 2011, 09:58

    Olá Vanessa! O tópico desceu por falta de up, por isso ficou sem ser notado. Uma dica: quando for postar um exemplo, ainda mais com vários megas como é o seu caso, siga as dicas da minha assinatura abaixo e depois compacte o arquivo em rar ou zip. Isso reduz em até 90% o tamanho, caso não tenha muitas imagens nos formulários e relatórios.
    Estou com uns afazeres aqui no momento e mais dois bancos para verificar, mas dou uma olhada no seu assim que possível, caso algum colega não o faça antes, ok?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 10:02

    obrigada pela resposta e pela explicação, mas terei q explicar este caso, pq estou um tanto perdida....
    nem consigo explicar o q eu quero ....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 10:07

    Bem vanessa estou baixando... faço minhas as palavras do criquio.. verei tambem se algum colega não o fizer antes

    Saudações
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 10:26

    obrigada...
    Qdo vcs abrirem eu explico, por partes...
    depois tenho q tirar do ar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 10:33

    Vamos la Amiga

    é um controle de caixa certo?
    Estou com ele aberto... como voce o aplica, como funciona e o que pretende?
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 10:42

    então este movimento de caixa q se usa hj, porem me pediram para fazer autentificação de documentos, pq aqui recebemos pagamentos de plano de saude, o q eu n consigo qdo o plano esta vencido, teria q adicionar mais duas linhas, com os supostos juros, se vc for na estrura vai ver que eu criei um form autentifica, para poder dar entrada, nos pagamentos, pensei em criar cod auxilar para poder juntar os pagamentos qdo for plano e tiver juros, entendeu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 10:46

    Voce dá essa entrada na T-Movimento??
    nela que cadastra o recebimento?
    Tem algum registro que fez isso para que eu possa ver como é? me fala a linha do registro...
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 11:03

    isso, pq acontece hj, se tinha uma maquina autentificadora se recebia os pagamentos se autentificava, depois no final do dia ela ia no sistema e colocava todos os movimentos, quer dizer ela tinha um duplo trabalho, o q pensei e fazer com q ela faça um serviço só.
    Por isso pensei em usar a mesma tabela - pq ficaria mais facil na hora de se ver o movimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 11:09

    não entendi a colocação: se tinha? não tem ou teve ou terá???

    Olha só Voce tem uma tabela T-Dia..
    Nela tem um campo observação, notei que no dia 05/01/2011, voce fez uma observação para um dos lançamentos contidos na tabela T-Movimento, justamente sobre um desconto concedido....

    Porque usa essa tabela T-Dia?
    Voce quer que na hora de cadastrar um lançamento na tabela T-Movimento, tenha a opção de Juros e total???

    Tente me explicar em ordem.. como coloquei ai...

    Obrigado
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 11:32

    ok, vou tentar
    Tenho a T - Caixa Dia que e ligada atraves do T - Movimento pelo campo caixa e data, certo...
    esse caixa ja se faz hj, então me pediram para começar autenticar os documentos, com uma impressora bematech, a autentificação consegui sem problemas(ou quase), porem qdo me chega um boleto de plano de saude q esta vencido, tenho q calcular os juros, e nisso tenho q lançar nesta tabela movimento tanto o valor real como o juros, qdo se lançava no final do dia, se lançava o valor total, porem hj terei q lançar um a um.
    se um boleto x que esta atrasado 10 dias exemplo

    Dt PagTp PagValorDt Vencimento
    14/0112 - Plano301,6710/01Temos um atraso de 4 dias
    6,03embaixo tem q aparecer os juros
    2,65Valor total de 310,35
    O que eu atentifico no documento e este valor de 310,35 porem o que tem q aparecer no meu movimento e 301,67 6,03 2,65, como plano de saude e juros respectivamente.
    mas qdo eu quiser abrir este movimento tem q aparecer esta 3 valores me tando o total do documento.
    fora q qdo o dias de atraso forem maior = 1 tem que abrir este 2 campos com os juros para serem calculados
    Será q deu para entender!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 11:46

    Entendi... no entanto... Voce quer que esses valores sejam exibidos na T-Movimentos seguidamente ao campo do valor, ou quer que crie uma tabela vinculada para aparecer os valores...

    Por na T-Movimento seria Assim:
    Valor - Juros - Dias Atraso - Total...

    é isso? na Tabela T-Movimento...

    Em qual form voce faz o recebimento???
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 11:53

    pensei em criar uma tabela para entrar esses pagamentos, mas depois teria q passa-los para t - movimento, entende, to completamente perdida, obrigada por pensar comigo, estou entrado com esses valores no f - autentifica.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 12:10

    Lembrando que se os valores de juros e etc. forem em tabela separa... tera que utilizar de uma consulta para unir as duas tabelas e te retornar os valores contidos em ambas...
    Aguardo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 12:12

    Bem... vou fazer uma pequena pausa agora... e logo mais retorno e vamos ver se conseguimos uma solução para o seu caso Ok?

    Ate mais... lembrando que se outros colegas tiverem opinioes, são bem vindas
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Ter 14 Jun 2011, 12:31

    Olá Vanessa bem vinda,
    Não consegui baixar o seu BD, eu resolveria da seguinte forma:
    Criaria uma tabela com um campo de relacionamento com a tabela principal para buscar os registros dos boletos pode ser o nº do Recibo nessa nova tabela eu acrescentaria o campo data de pagamento dias de atraso, multa etc. Aí você terá o valor a autenticar Você podera fazer um consulta atualização para dar quitação no boleto na tabela principal.
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 12:37

    Mas como eu colocaria estas informações uma abaixo da outra, na tabela principal?
    Já que tenho q lançar a tabela principal o valor e os juros pq para nos conta como contas diferentes contabilmente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 12:37

    Amigo Gerson.. se me enviar teu e-mail posso lhe enviar a BD da colega...
    Pensando e ajudando juntos conseguiremos bons resultados..
    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 12:41

    Vanessa esses campos sao colocados Na Linha.. e não abaixo... Sao Seguidos..
    Valor - Juros - Total e etc.... e fazendo as contas via códigos para saber o valor dos juros quando se insere uma porcentagem

    Valor no Venc. R$ 300,00 - 10% - VlJuros R$ 30,00 - VlTotal R$ 330,00
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 12:44

    mas se eu jogar eles seguidos, como q eu irei jogar na tabela t - movimento, uma abaixo do outro, se vc reparar na tabela movimentos tenho o campo juros, q na verdade estamos falando dele, ela acrescenta manualmente, e hj tenho a necessidade de acrescentar depois de uma autentificação, pensei nisso para n se ter um trabalho dobrado.
    Vou almoçar mas já volto...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 12:45

    Voce pode inclusive no seu form de recebimento... ser atraves de uma consulta, onde tenha um campo não acoplado que lhe de o valor do Total atualizado pelos dias vencidos.. indicando
    1 - Dias a vencer
    2 - Dias depois de vencido
    3 - Valor com juros após o vencimento (atualizado automaticamente)
    * isso tendo uma porcentagem pre-cadastrada quando se faz o registro do boleto....

    Assim no form teria esses campos não acoplado com esses valores., e em um botão de quitação...
    Transferir esse valor para a tabela em um campo Total recebido, no dia que efetuasse o recebimento
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 12:48

    Amiga.. em tabelas.. os registros são em linha... mas os campos podem ser analisados separadamente....
    Registro 0001 - Valor X
    Registro 0001 - Juros X
    Registro 0001 - Valor Total X

    Não estou entendendo esse: Colocar abaixo na tabela!????
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 12:54

    Abaixo qdo falo e assim
    Ta vendo no campo obs se tem o plano e embaixo juros, cada um tem um documento.

    T - MovimentoCaixaCodigodatacNDocDocHistoricoObsDebitoCreditoDinheiroChequesValesTicketsMoedasSobraanteriorAtualSobra1MensagemSobraMensagemFaltaNotaPromissoriaChequeDevolvidoTipo de Plano
    15345803/01/20114100760Contas a Receber - InadimplentesUnimed 4 - DezembroR$ 899,03R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00

    R$ 0,00R$ 0,00Unimed 4
    15345903/01/20115400113Juros ativosUnimed 4 - DezembroR$ 65,45R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00

    R$ 0,00R$ 0,00Unimed 4
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Ter 14 Jun 2011, 13:08

    Vamos tentar Assim:
    1 Crie uma consulta seleção
    2 Nesta consulta na linha Critério coloque Favor Informar o Código (isso fará o filtro naquele registro)
    Crie um formulario baseado nesta consulta para facilitar a entrada de dados você pode editar os dados assim.
    Veja se resolve
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Ter 14 Jun 2011, 13:34

    Olá Hary, prazer em falar com você.
    Meu e-mail: gersonrodrigues2006@ig.com.br
    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 14:05

    Vanessa, não estou conseguindo enviar por e-mail para os colegas Gerson e Jose moraes.... Se me autoriza posto aqui, assim que eles baixarem o retiro...

    Aguardo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 14:08

    Enviado no e-mail do colega Gerson..
    Caro Jose moraes.. seu e-mail que me passou, retornou como inválido

    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 14:10

    Enviado para os Colegas Jose Moares e Gerson

    Saudações
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Ter 14 Jun 2011, 15:26

    Vanessa,
    Já fui caixa de Banco, dei uma olhada no seu BD. São duas coisas baixa de título e autenticação de documento.
    a autenticação do documento é única, ou seja na fita de caixa vai constar o número da autenticação e o valor da autenticação e a data da autenticação.
    Essas informações vão ficar gurdadas no movimento. O que poderia ser feito seria a criação de uma tela de autenticação que ao digitar o nº do documento ou selecioná-lo em combox aprecessem os campos da Tb Movimento e nesta tela teríamos campos não acoplados com os dias de atraso e o cálculo automático de multa e juros e depois clonar os valores desses campos para os campos da tabela principal. Lembre-se que aí você terá de pensar na fórmula de cálculo de juros no Fórum tem exemplos para isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 15:39

    Grande Gerson!!!

    Eu havia falado isso la acima.... Mas com suas palavras ficaram bem mais limpidas... e clara...
    Creio que é isso que ela quer...
    Eu havia pensado assim:

    Voce pode inclusive no seu form de recebimento... ser atraves de uma consulta, onde tenha um campo não acoplado que lhe de o valor do Total atualizado pelos dias vencidos.. indicando
    1 - Dias a vencer
    2 - Dias depois de vencido
    3 - Valor com juros após o vencimento (atualizado automaticamente)
    * isso tendo uma porcentagem pre-cadastrada quando se faz o registro do boleto....

    Assim no form teria esses campos não acoplado com esses valores., e em um botão de quitação...
    Transferir esse valor para a tabela em um campo Total recebido, no dia que efetuasse o recebimento




    A deixarei em suas mãos.. pela sua experiencia nesse ramo creio que sua ajuda será muito mais eficaz... precisando estou a disposição..

    Saudações!!!
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 15:52

    entendi, então crio um tb para autentificação dos documentos, e clono com a tabela principal, mas como irei clonar...
    vou pensar como fazer, vou criar a tabela autentificação...
    o calculo do juros e facil, sei como fazer mas acho q o problema será nessa clonagem dos campos...para a tabela principal.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Ter 14 Jun 2011, 16:12

    Rita,
    Uma dica crie uma nova tabela com os campos que você que guardar. Utilize o formulário que você usa para autenticar e nesse formulário crie um subformulário com os campos da nova tabela vincule os campos em comum . Qualquer coisa grite.
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 16:17

    Estou fazendo qualquer coisa vou posta-lo para vcs verem se esta ok
    obs...meu nome e Vanessa
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Ter 14 Jun 2011, 16:25

    Me desculpe pela troca de nomes Vanessa.
    Estamos aqui.
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 17:24

    Criei uma tabela T - Autentifica, mas qdo mando acrescentar n da certo pq eu quero q o juros seja acrescentado em um proxima linha...
    vou deixar anexado aqui...para vcs poderem dar uma olhada...
    Deus Será tão dificil assim?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  vieirasoft Ter 14 Jun 2011, 17:27

    Só não deixou nada aqui Vanessa. Se estiver com dificuldade pode enviar para o meu email que eu coloco aqui.

    sergiovieirasoft@gmail.com
    avatar
    Vanessapfp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Vanessapfp Ter 14 Jun 2011, 17:36

    não consegui postar, mas estou enviando por e-mail...
    Obrigaada
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  vieirasoft Ter 14 Jun 2011, 17:46

    Recebido e colocado aqui para quem quizer ajudar.

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/Movimento%20Caixa%20-%20I-.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 18:26

    Vanessa querida.. olhe só....

    T-Movimentos....
    Cada linha = 1 Registro...................Você não pode ter mais linha nessa tabela para esse documento.............
    Suponhamos: Documento 00001

    Na Tabela T-Movimento voce só pode ter UMA linha parz Documento 00001
    as demais informações ficam em campos da da linha onde está o Doc. 0001

    Se quiseres mais valores agregados a esse Documento... Tem-se que criar uma tabela com os Valores Adicionais.....
    Poste agora quais campos que quer.. (os novos campos que quer para a autenticacao dos juros e totais para cada documento)

    Tentarei fazer-lhe um exemplo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Convidado Ter 14 Jun 2011, 22:08

    Vanessa... Fiz algo aqui para ti...

    1 - Criei uma tabela: TblJuros (onde vai alguns desses valores que me passou)
    2- Vinculei-a a tabela T-Movimento (Que estava sem chave primária!!!!!)

    Assim para cada movimento voce terá valores em juros e totais bem como data de pagamento

    3 - Criei uma consulta baseada nas tabelas T-Movimento e tblJuros....
    4 - no Form f-Autentica, adicionei esta consulta como origem da linha

    Ainda no form adicionei os campos da nova tabela...

    1 - Criei campos não acoplados com exemplos de alguns cálculos....
    2 - Adicionei um botão que grava esses cálculos no F-Autentica, e consequentemente na tblJuros...ficando esses valores vinculados ao documento que os originou...

    Bem pelo que entendi, talvez possa ser asism... Veja se lhe atende de alguma maneira ou ja dá pra voce se situar e comecar a desenvolver...

    Te enviei o Link por MP
    No F-Autentica.... A
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Alexandre Neves Qua 15 Jun 2011, 04:38

    Bom dia,

    Tenho lido este assunto e parece-me que se resolverá em várias etapas. Por isso, e como tenho pouco tempo, nem me intrometi. No entanto, devo dizer que este problema deverá ser resolvido em dois passos: 1-Pensar a estrutura do que se quer 2-Criar código para implementar a estrutura.
    Sobre um aspecto que me pareceu não entenderem:
    Podemos ter duas tabelas
    T1 Processos
    CodProcesso Processo ...
    1 xxxxx/11
    2 yyyyy/11
    ...

    T2 DetalheProcesso
    CodProcesso DtMov Descricao ...
    1 01-01-2011 iufagfhf
    2 01-01-2011 fgoihg
    1 01-01-2011 fvgngl

    Neste caso, podemos criar uma consulta que devolva a junção dos campos da T1 com campo ao lado que junta os detalhes da T2 correspondentes.
    Para tal, cria-se função, para que junte os campos solicitados, através de DAO.
    Neste sentido, pensem na mecânica do que precisam. Depois, para implementar o código darei uma ajuda.
    Cumrpimentos
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Caixa Autenticação

    Mensagem  Gerson Qua 15 Jun 2011, 09:09

    Bom dia Vanessa, conseguiu ? como estão as coisas ?
    Veja se estou certo : Voce digita os lançamentos em um formulario que tem uma legenda 2010 - Lar das Moças Cegas, a origem dos dadso é T-Movimento você neste formulário digita se o lançamento é Credito ou Débito não cabendo dessa forma os cálculos que estão lhe pedindo.
    O Objetivo de registrar os valores como dia de atraso, valor de juros, etc NÃO seria atribuição de um sistema de caixa, e sim do controle de contas.
    Ex: Após todos os lançamentos do caixa os documentos são enviados a Contabilidade e separados por contas (Apropriação) neste momento após todos os recibos das contas estarem agrupados é feito uma nova entrada de dados com os documentos de forma mais detalhada para no fim a contabilidade poder gerar seus relatórios contábeis.
    Estou falando isso para você avaliar se vale apena tentar fazer um enxerto no seu form pois dará mais trabalho do que montar um BD novo.
    Até porque você não tem como prever os juros cobrados pelos diversos credores.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa - Autentificação Empty Re: [Resolvido]Caixa - Autentificação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 12:02