MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Macro em Formulário Dividido

    avatar
    Feeburg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 05/11/2016

    Macro em Formulário Dividido Empty Macro em Formulário Dividido

    Mensagem  Feeburg 5/11/2016, 13:33

    Ola pessoal,

    Estou precisando muito de uma ajuda para o preenchimento de uma tabela através de um formulário dividido, vou tentar explicar direito....
    Tenho um banco de dados onde uma das tabelas possui informações de códigos globais únicos (27.000) e em outra que possui detalhes sobre os códigos globais como nome, cpf, rg, etc. O que eu quero é fazer uma outra tabela com uma das colunas sendo os códigos globais e  as outras sejam preenchidas através da fórmula Dlookup para que sirva de controle, exemplo:

    00_Controle (Tabela)

    num_automatica   verificação_1   verificação_2   cdg_global   data_inicio      
             1                                                              a1                            
             2                                                              a2                          
             3                                                              a3                          
             4                                                              a4                            
             5                                                              a5                            
             6                                                              a6                            
             .                                                               .                                        
             .                                                               .                                        
             .                                                               .                                      
             .                                                               .                                        
             .                                                               .                                      
         27600                                                         U2346                          

    Esta tabela foi criada a partir de outra tabela que possuía todos os cadastro (códigos globais) e as demais colunas foram adicionadas. Eu criei um formulário dividido a partir desta tabela acima para que a pessoa que irá preencher saiba qual código ela precisará preencher em outro formulário e para que ela saiba a partir de qual código ela precisará continuar a preencher no dia seguinte de trabalho, sem muitas dificuldades.

    As informações da verificação_1 encontram-se em outra tabela ("Digitacao_Códigos") pré-existente, que é alimentada a partir de outro banco de dados, ou seja, com certa periodicidade eu estarei atualizando esta tabela neste código e, consequentemente, a tabela "00_Controle" deverá ser atualizada. A atualização da "00_Controle" viria desta macro que seria executada sempre que este formulário fosse aberto, que acredito que seja um loop de 01 até o último código executando a fórmula do Dlookup para cada código e colando a informação na coluna "verificação_1". Se o raciocínio estiver correto, haveria a possibilidade de me ajudar a desenvolver esta macro?
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Macro em Formulário Dividido Empty Re: Macro em Formulário Dividido

    Mensagem  rubenscouto 9/11/2016, 23:04

    se você já tem a base montada, poste apenas os objetos envolvidos e detalhe melhor a sua divida para que possamos te auxiliar melhor!!!

      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:03