MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    avatar
    ewertonms
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 20/09/2012

    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério Empty [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    Mensagem  ewertonms 8/12/2016, 11:24

    Olá Pessoal, se alguém puder me ajudar, não estou conseguindo criar um critério na consulta acrescentar para transferir somente os registros não existentes em uma outra tabela que está em outro banco de dados, as tabelas tem o mesmo nome nos 2 bancos porém não sei como coloco o critério para que o campo código na tabela origem não seja igual ao campo código na tabela de destino.

    Tentei assim mas sem sucesso.

    INSERT INTO [TABELA MANUTENÇÃO] IN 'D:\projetos melhoria sistemas ISMO\projeto controle manutenções\Teste Ctl manut.mdb'
    SELECT
    FROM [TABELA MANUTENÇÃO] WHERE [TABELA MANUTENÇÃO].[Código] NOT IN 'D:\projetos melhoria sistemas ISMO\projeto controle manutenções\Teste Ctl manut.mdb'.[TABELA MANUTENÇÃO].[CÓDIGO];

    agradeço desde já...
    Jair Martins
    Jair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 23/03/2016

    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério Empty Re: [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    Mensagem  Jair Martins 9/12/2016, 12:37

    Olá, ewertonms.

    A tabela do 2º BD está vinculada no 1º? Se não estiver, esta pode ser uma boa estratégia, porque o próprio Access vai usar um nome diferente para este vínculo, que poderá ser usada na SQL sem problemas.

    Abs.
    avatar
    ewertonms
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 20/09/2012

    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério Empty Re: [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    Mensagem  ewertonms 9/12/2016, 13:15

    Olá Jair, não está vinculado, acontece o seguinte, os dois bancos fazem a mesma coisa, porém o mais novo tem alguns campos a mais para facilitar alguns pontos falhos na versão anterior do sistema, e o banco mais novo não está atualizado com os últimos cadastros, e até esta versão mais nova ser disponibilizada para os usuários eu preciso passar os dados que estão sendo preenchidos na versão anterior, eu entrei na versão mais nova e verifiquei qual é o código mais alto e fui no antigo e mandei acrescentar a partir do nº que achei, funcionou mas eu queria ver se conseguiria deixar automatizado pra só acrescentar os códigos novos sem ter que ir em uma olhar e alterar o critério da outra, esse banco mais antigo será descartado assim que os testes finais do novo terminarem.
    Jair Martins
    Jair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 23/03/2016

    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério Empty Re: [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    Mensagem  Jair Martins 9/12/2016, 14:39

    Entendi, Ewerton.

    Se não há nenhum impedimento, vincule a tabela. A partir daí fica mais fácil e depois você pode descartar o vínculo. O próprio Access altera o nome da tabela.

    Já, se houver algum impedimento, pode-se fazer o incremento dos dados via código.

    Aguardo.

    Abs.
    avatar
    ewertonms
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 20/09/2012

    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério Empty Re: [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    Mensagem  ewertonms 9/12/2016, 16:12

    Obrigado Jair, como falta pouco pra descartar o banco antigo vou fazer da forma que eu fiz anteriormente, vou testar tudo direitinho primeiro e fazer a migração definitiva quando estiver pronto pra alterar, valeu!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério Empty Re: [Resolvido]acrescentar dados a tabela de outro banco de dados com critério

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:57