MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    avatar
    vinnycassis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 29/11/2013

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  vinnycassis 10/12/2016, 17:43

    Prezados,

    Tenho um Form, onde eu cadastro vários Relatórios.... eu crio um Relatório, enviando um arquivo .PDF (para ser anexado) na tabela correspondente ao ID (chave primária - autonumeração).  Gostaria de um botão para pegar este PDF que eu inseri na database, pra um registro específico, quando eu precisasse de um Relatório específico.

    Em ACCESS não sei como fazer. Alguém aqui consegue me ajudar ou teria algum exemplo?


    Obg!
    avatar
    vinnycassis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 29/11/2013

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Re: Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  vinnycassis 11/12/2016, 00:40

    Alguém conseguiria me ajudar???


    Obg!
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Re: Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  rubenscouto 11/12/2016, 04:44

    Estes relatórios estão dentro do banco de dados ou em uma pasta fora do BD? Qual o nome que você está dando a estes relatórios para serem identificados?
    se possivel também poste apenas as partes do bd que compreendem a sua duvida para melhor auxilio.
    avatar
    vinnycassis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 29/11/2013

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Re: Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  vinnycassis 11/12/2016, 13:50

    Oi Rubens,
    Bom dia.

    Tenho uma database com uma campo chamado PDF. Neste campo (do tipo anexo) ele deverá ser usado para anexar PDFs.
    Todas as outras informações estão nos outros campos em PDF.
    Precisaria de um botão para inserir os PDFs (conforme o ID) que está selecionado e outro também para buscá-lo.
    No caso deste campo já possuir um PDF, gostaria de que (caso o usuário tentasse inserir outro PDF), este último sobrescreveria o anterior, evitando vários arquivos neste campo.
    Entendeu?


    Obrigado!
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Re: Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  rubenscouto 12/12/2016, 08:04

    como neste caso você quer apenas arquivar um relatorio PDF em um determinado campo. seria melhor criar uma pasta no mesmo diretorio do bd e arquivar neste campo PDF apenas o endereço deste arquivo e inserir um botão para abrir este PDF.Veja no exemplo em anexo como fazer.
    Anexos
    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access AttachmentBusca De Arquivos para anexar.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (75 Kb) Baixado 34 vez(es)
    avatar
    vinnycassis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 29/11/2013

    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Re: Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  vinnycassis 12/12/2016, 16:23

    Ok, Rubens... Farei como vc orientou. Colocando o PATH.

    Obg pela ajuda!

    Conteúdo patrocinado


    Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access Empty Re: Cadastro de Relatórios com envio de anexo .PDF na tabela do access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 02:43