MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    avatar
    romarionline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 17/06/2014

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    Mensagem  romarionline 24/12/2016, 00:11

    Pessoal desculpa incomodar na véspera de natal mas é que tenho um problema que estou tentando resolver há 10 dias e não consigo, se puderem me ajudar desde já agradeço de mais.
    O problema é este; eu criei um sistema de atendimento para casa de materiais de construção e artigos de fazenda, o formulário de navegação é [Mata Atlântica] nele tem os [Produtos], [Clientes] e [Ficha] que recebe os dados das tabelas {Vendas} e {detalhes}. Na ficha tem os dados do cliente e os produtos relacionado a cada cliente ao lado do nome do cliente tem (DÉBITO) e (CRÉDITO) Aqui está o problema, o objetivo é adicionar produtos para o cliente e (DÉBITO) recebe a soma do campo ([Total] da tabela detalhes) que é a soma de todos os produtos que o cliente comprou. Minha ideia é que no campo (DÉBITO) recebe todo o valor da compra do cliente eu digito um valor de (CRÉDITO) e o (DÉBITO) vai reduzindo.

    EX.
    DÉBITO [R$100,00]
    CRÉDITO [R$30,00]***
    O Debito muda para DÉBITO [R$70,00]
    Outro dia o cliente resolve pagar mais R$20,00 CRÉDITO
    O Debito muda para DÉBITO [R$50,00]
    Outro dia o cliente resolve pagar mais R$50,00 CRÉDITO
    O Debito muda para DÉBITO [R$50,00]

    Ou seja cada vez que eu adicionar CRÉDITO o DÉBITO diminui até chegar a R$0,00

    Espero ter explicado de forma clara se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
    Anexos
    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda AttachmentMT.zip
    Esse é o Projeto
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (932 Kb) Baixado 33 vez(es)
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda (RESPOSTA)

    Mensagem  Phillip_Junior 25/12/2016, 21:53

    Olá Amigo

    Não sei se entendi bem sua dificuldade mas, acredito que você queira descontar o valor que o cliente pague na hora e caso fique com débito possa em outro dia fazer outro pagamento.

    Bom ! Eu fiz inserções no seu form "Ficha" ao qual lhe resolve o problema quanto a descontar do valor da digamos (nota de venda de cada cliente).
    Mas minha dica é que se você deseja que após a data da compra o cliente possa voltar a pagar mais um valor da venda, crie um form de pesquisa com um campo e um lista utilizando o código sql para localizar pelo código da venda ou pelo código do cliente.

    Assim você poderá visualizar o valor da venda, o valor pago em tal data daquele cliente e alterar o valor que resta a pagar.

    Resumindo! Se o objetivo é realizar vendas a prazo você deve adicionar na tbl "TABELAVENDAS" campos como datavenda, valorvenda, valorpago, valorapagar, e após isso criar o form para localizar o cadastro do cliente.
    Obs: Os cálculos devem ser feitos no construtor de códigos ok.

    Dúvidas só perguntar.
    Anexos
    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda AttachmentMT.zip
    Seu Projeto
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (961 Kb) Baixado 17 vez(es)


    Última edição por Phillip_Wasp em 25/12/2016, 23:13, editado 1 vez(es)
    avatar
    romarionline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 17/06/2014

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Re: [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    Mensagem  romarionline 25/12/2016, 22:39

    Obrigado Por Ajudar Phillip_Wasp, O problema é que eu não sei nada de VBA estou tentando criar uma nova tabela com o nome [Crédito] para adicionar créditos para o cliente toda vez que ele pagar qualquer valor sem parcelas fixas, eu fiz o formulário Ficha no campo cliente alterar a tabela detalhe ao selecionar o nome do cliente só que não lembro mais como fiz isso, e agora o formulário Ficha nas propriedades não aparece nada estou perdidão. Estou tentando resolver assim: criei uma tabela com o nome [Crédito] agora estou tentando relacionar essa tabela com a [Ficha] do cliente para que cada cliente tenha seu próprio crédito relacionado a compra, não sei se é tão complicado ou se estou tentando fazer da forma mais difícil vou tentando aqui se eu conseguir ou alguém posto aqui com a correção para quem quiser usar o sistema. Obrigado novamente!
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda (RESPOSTA)

    Mensagem  Phillip_Junior 25/12/2016, 23:18

    Bom! tente explicar melhor para que eu possa lhe ajudar.


    Você quer cadastrar os clientes e dar um limite de crédito para cada um, assim após cada venda sendo debitado do crédito disponível ao mesmo, bem como com um ambiente onde controle esse credito sendo as vendas para esse cliente a prazo com pagamentos flexíveis?

    Ou somente cadastrar os clientes e nas vendas ter registrado cada venda sendo elas a vista ou a prazo?
    avatar
    romarionline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 17/06/2014

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Re: [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    Mensagem  romarionline 26/12/2016, 00:05

    Minha ideia é essa. Imagina que um cliente compre 5 produtos a ficha dele ficará assim:

    Produto>-------Preço>-------Quantidade>-------Total>-----------Débito*>--------Crédito>
    P1--------------R$20,00------------2---------------R$40,00--------R$200,00---------R$80,00
    P2--------------R$20,00------------2---------------R$40,00--------R$120,00---------R$45,00
    P3--------------R$20,00------------2---------------R$40,00--------R$75,00
    P4--------------R$20,00------------2---------------R$40,00
    P5--------------R$20,00------------2---------------R$40,00


    * Cada vez que eu adicionar um valor a crédito esse valor é subtraído do débito, só que eu quero colocar esses campos débito e crédito ao lado do nome do cliente no formulário Ficha mesmo que tenha os campos na tabela ficha não tem problema mas eu quero manipular, ou seja, adicionar crédito a cada pagamento em dois campos ao lado do nome do cliente. [DÉBITO] [CRÉDITO]. Espero ter sido claro OBS. que o ultimo valor de Débito é o resultado de R$200 menos o a soma de Crédito.

    Phillip_Wasp; O que Você fez está perfeito é exatamente isso só que eu queria que toda vez que eu digitar um valor a ser descontado do débito o valor já inserido no mesmo campo seja somado ao valor novo assim: a compra deu R$200,00 o valor abatido foi R$80,00 fica R$120,00 outro dia o cliente paga mais R$45,00, o débito ficou de R$75,00 OU SEJA a soma do crédito é 80+45=125 tira esse valor do Débito que é 200 -> 200-125=75.
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda (RESPOSTA)

    Mensagem  Phillip_Junior 26/12/2016, 02:11

    Eu entendi agora o seu problema, o problema é que para você poder fazer isso, você vai ter que alterar o seu projeto amigo. Da forma que está, você fez ele sem manter registros na tabela de detalhes de venda o nome ou cpf do cliente e nem ao menos o valor dos produtos ou soma foi enviado pra lá. Abra sua tbl detalhes de venda e note que o total nao esta sendo atualizado lá e sim somente na expresão que você criou no form = total: campo1 * campo2

    Assim sendo será preciso realizar uma estruturação no seu projeto pra depois sim vc ter como deixar da forma que vc quer.

    Lhe dou um exemplo:

    Digamos que o joão foi lá e comprou 900 hoje e pagou so 200,00

    Amanhã ele vem e quer pagar dos 700 que ficou mais 200,00


    a pergunta é:

    Como você com essa estrutura atual iria pesquisar e encontrar essa venda que você fez ontem para o joão pagar mais um x da divida ?

    No meu ver vc irá precisar refazer sua estrutura de entrada de dados nas vendas fazendo um vinculo melhor e mais estruturado entre a data da venda e o cadastro do cliente
    e por fim um formulario personalizado para pesquisar o nome do cliente e saber quanto ele lhe deve para poder inserir o que ele resolver pagar.


    Caso seja isso me avise que tentarei criar um exemplo e lhe mandarei.

    Nesse exemplo que envio vc nota que vc até consegue inserir o valor que ele pagar no dia e debitar do valor do debito, mas o que resta não ira ficar armazenado em lugar algum, bem como tbm nao ficara registrado a data que ele pagou x.

    O que vc deseja é um pouquinho mais complexo do que vc esta imaginando amigo, mas caso eu esteja no rumo certo me avise que criarei um exemplo e lhe enviarei.
    Anexos
    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda AttachmentMT.zip
    Seu Projeto
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 35 vez(es)
    avatar
    romarionline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 17/06/2014

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Re: [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    Mensagem  romarionline 26/12/2016, 11:42

    Phillip_Wasp, Muito Obrigado pela ajuda é esse o caminho que eu precisava de fato a tabela detalhenão está armazenando o valor vou tentar resolver isso se eu consegui posto aqui o resultado.
    avatar
    romarionline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 17/06/2014

    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Re: [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    Mensagem  romarionline 27/12/2016, 21:41

    Parte do problema foi resolvido vou abrir novo tópico para tentar resolver outro problema

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda Empty Re: [Resolvido]Sistema de atendimento para materiais de construção e fazenda

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 09:42