MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Caixa "Inserir valor do parâmetro" ao fechar formulário

    avatar
    fabricioesf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 28/08/2012

    Caixa "Inserir valor do parâmetro" ao fechar formulário Empty Caixa "Inserir valor do parâmetro" ao fechar formulário

    Mensagem  fabricioesf 28/12/2016, 17:33

    Pessoal, boa tarde!

    Antes de abrir este tópico, pesquisei bastante, tentei inúmeras alternativas na minha aplicação, mas não encontrei solução. Decidi vir aqui para ver se alguém consegue me ajudar.

    Tenho uma aplicação e um determinado formulário (Principal) exibe os cadastros dos alunos que temos. Para facilitar a navegação, sempre insiro neste formulários caixas de listagens (listbox) para que o usuário selecione nela o cadastro que queira exibir. Ao clicar no registro nesta lista, o formulário leva o usuário até o registro selecionado. Como temos muitos registros, tenho um campo "PesquisaAluno" onde o usuário pode digitar parte do nome do aluno e a listbox é filtrada, agilizando assim o acesso ao cadastro que precisa.  Até aí, tudo certo.

    Meus problemas começaram depois que inseri neste formulário botões que abrem outros formulários. Os formulários são abertos normalmente e ao fechá-lo o usuário retorna ao formulário Principal, que se manteve aberto. O usuário pode continuar usando-o normalmente, mas ao fechá-lo pelo botão que criei, depois de fechá-lo, é mostrada na tela uma mensagem "Inserir valor do parâmetro" pedindo um dado. A informação que é exibida nesta mensagem é exatamente aquela que está no critério da consulta da listbox do formulário Principal: [Forms]![Principal]![PesquisaAluno]. Não há qualquer problema com esta consulta porque durante o uso do formulário ela funciona normalmente, filtrando os dados corretamente da listbox.

    Fazendo os teste, percebi que esta mensagem só exibida em uma ocasião:

    Se eu tiver aberto algum outro formulário através dos botões de acesso rápido dentro do form Principal e posteriormente fechar o formulário Principal através do botão "Fechar"

    Caso não abra algum dos outros formulários, posso fechar o formulário Principal que nenhuma mensagem é exibida. E a última condição curiosa: mesmo que tenha aberto algum dos outros formulários mas feche posteriormente o Principal através do "X" para fechar das caixas de diálogo do Windows, o erro também não aparece.

    Ou seja, para resolver meu problema era só orientar o usuário a fechar este formulário pelo "X". Mas, no meu caso, em todos os formulários as caixas de controle são desabilitadas, já que criei botões personalizados.

    Alguém já se deparou com algo semelhante ou sabe me auxiliar?

    Agradeço desde já a atenção!
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    Caixa "Inserir valor do parâmetro" ao fechar formulário Empty Re: Caixa "Inserir valor do parâmetro" ao fechar formulário

    Mensagem  caiosouza 29/12/2016, 16:26

    Poste parte do BD no fórum e manda uma cópia no meu e-mail para melhor analisarmos!
    No aguardo!

    caio.fabio91@gmail.com


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software

      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:54