MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Edgar Massa
    Edgar Massa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 08/01/2017

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Edgar Massa 10/1/2017, 04:34

    Boa noite galera

    Preciso solucionar uma dúvida que tá muito complicada aqui

    Tenho um form de pesquisa de contas a pagar, onde tenho dois campos, em que pesquiso a data inicial e data final, com resultado seria as contas em um intervalo de data em que eu especificar.
    Porém, estou usando também uma caixa de listagem, em que tenho lá todas informações e um outro campo de pesquisar por nome da conta, em que eu digito e ele já vai consultando na base e recalculando no controle Caixa de Listagem..

    no campo de pesquisa por nome coloquei
    AfterUpdate()
    me.caixadelistagem.requery
    Change()
    me.recalc
    sendkeys "{F2}"

    Fiz isso nos campos Data inicial e final

    e na consulta, na data que eu quero colocar o critério coloquei da seguinte forma
    Entre [Forms]![formulariodeconsulta].[txt_DataInicial] &"*" E [Forms]![formulariodeconsulta].[txt_DataFinal] & "*"
    Mas está aparecendo o seguinte erro: "A expressão foi digitada de forma incorreta ou é complexa demais para ser avaliada. Por exemplo, uma expressão numérica pode conter um número excessivo de elementos complicados. Tente simplificá-la, atribuindo partes da expressão a variáveis.
    avatar
    Betemps
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 25/02/2013

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty Re: [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Betemps 10/1/2017, 11:03

    Olá colega,

    Sou novato também, mas tente o seguinte como critério da tua consulta:

    Entre [Forms]![formulariodeconsulta]![txt_DataInicial] E [Forms]![formulariodeconsulta]![txt_DataFinal]
    Edgar Massa
    Edgar Massa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 08/01/2017

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty Re: [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Edgar Massa 10/1/2017, 22:07

    Boa noite parceiro

    a consulta até funcionou, porém a caixa de listagem fica vazia só de abrir o form de consulta, teria alguma sugestão?

    pensei num botão, mais ai como a fonte da caixa de listagem vem de uma consulta com vários critérios, teria que alterar a origem da linha ao clicar no botão para pesquisar e depois voltar à minha consulta original.
    avatar
    Betemps
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 25/02/2013

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty Re: [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Betemps 11/1/2017, 14:35

    Seria interessante ter o BD pra entender melhor, mas acredito que se você acrescentar o critério da consulta na sua fonte de dados da listbox deve resolver.
    Edgar Massa
    Edgar Massa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 08/01/2017

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty Re: [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Edgar Massa 11/1/2017, 23:10

    Consegui mano!

    Fiz da seguinte forma:
    Ao clicar no botão,
    Me.cx_listagem.rowsource = "select * from tb_Debitos where data_pagamento Entre [Forms]![formulariodeconsulta]![txt_DataInicial] E [Forms]![formulariodeconsulta]![txt_DataFinal]"

    método rowsource da pra usar tanto a instrução SQL quanto consultas, onde informo à caixa de listagem que eu quero aquele select ao clicar o botão pesquisar !

    Funcionou, e obrigado pela ajuda com o critério !
    avatar
    Betemps
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 25/02/2013

    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty Re: [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Betemps 11/1/2017, 23:26

    Que bom que funcionou. Até!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final Empty Re: [Resolvido]Filtro com Data Inicial e Data Final

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:51