MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  Veríssimo 13/2/2017, 13:45

    Tenho um BD com três tabelas tblDados, tblEventos e tblPeculiaridades. A tblDados é a principal, sendo que os dados inseridos nas tblEventos e tblPeculiaridades são informações referentes a cada registro da tblDados.
    Para cada tabela existe um formulário: frmDados, frmEventos e frmPeculiaridades. No frmDados, há dois botões que chamam os outros form.
    Minha dificuldade era de ligar o frmDados com os outros formulários.
    Com a grande ajuda do mestre Avelino Sampaio, consegui resolver meu problema:
    No botão para chamar o formulário Eventos do formulário frmDados vc tem que passar o valor do campo Código (chave primária), da tabela Dados:
    Private Sub btnEventos_Click()
    DoCmd.OpenForm "frmEventos", OpenArgs:=Me!Código
    End Sub
    e no evento ao abrir do frmEventos:
    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Me!Código_Id_Dados_Eventos.DefaultValue = Me.OpenArgs
    End Sub
    Para o formulário Peculiaridades é só realizar o mesmo procedimento.

    Agora é o seguinte: os dados existentes nas tblEventos e tblPeculiaridades não estão filtrando de acordo com seus registros na tblDados.
    Exemplo: se eu abrir o registro de FULANO DE TAL no frmDados, ao clicar nos botões e abrir o frmEventos e o frmPeculiaridades, eles não exibem os dados referentes ao FULANO DE TAL e sim de todos os registros da tblDados.
    Caso eu exclua algum registro dos frmEventos e o frmPeculiaridades, os registros de outras pessoas vão aparecendo nelas.
    Gostaria que os registros da frmEventos e o frmPeculiaridades ficassem restritos apenas aos seus relacionados na tblDados.
    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  João afonso 13/2/2017, 22:59

    Amigão veja esse exemplo, você pode adaptar do seu jeito para os 03 formulários.
    Anexos
    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela AttachmentVincular formulario com formulario independente.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  Veríssimo 14/2/2017, 16:16

    João Afonso, pelo que vi no seu exemplo, é praticamente o que já ocorre.
    O que eu não estou conseguindo é filtrar somente os dados dos frmPeculiaridades e frmEventos relacionados com o registro atual exibido no frmDados, quando os frmPeculiaridades e frmEventos são abertos para alteração ou até mesmo inclusão.
    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  João afonso 14/2/2017, 18:10

    Veríssimo, usando seu próprio exemplo fiz a modificação que você queria.
    Abrindo o formulários "frmEventos e frmPeculiaridades através de subformulário e ao clique de botões.
    Você pode adapta-los ao seu gosto.
    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  Veríssimo 15/2/2017, 16:10

    Eu até pensei que fosse nas propriedades do formulário.
    Em Filtrar ao Carregar, deixei como Sim.
    Mas nada aconteceu.
    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  João afonso 15/2/2017, 18:31

    Se o exemplo sérvio Veríssimo, agora é só da como resolvido o tópico.
    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  Veríssimo 16/2/2017, 12:17

    Agradeço a todos pela ajuda.

    Com a dica do grão-mestre Avelino Sampaio, consegui meu objetivo.

    Bbasta filtrar na chamada do formulário.

    Código:
    Private Sub btnPeculiaridades_Click()
    DoCmd.OpenForm "frmPeculiaridades", , , "[Código_Id_Dados_Peculiaridades]=" & Me!Código, OpenArgs:=Me!Código
    End Sub

    Private Sub btnEventos_Click()
    DoCmd.OpenForm "frmEventos", , , "[Código_Id_Dados_Eventos]=" & Me!Código, OpenArgs:=Me!Código
    End Sub

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados de uma tabela referente ao registro atual de origem em outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 07:22