MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta com mais de um critério

    avatar
    viniciusfelixxx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 02/02/2017

    [Resolvido]Consulta com mais de um critério Empty [Resolvido]Consulta com mais de um critério

    Mensagem  viniciusfelixxx 14/2/2017, 05:20

    Estou com um problema para gerar relatório com base em uma consulta. Eis o que fiz:

    Criei uma consulta "Relatório contas a receber" e nela coloquei os campos devidos, data de vencimento e um campo calculado Dias em atraso : Data() - [DataVencimento]. Criei um formulário com 3 check box: Todos, Atrasados e A vencer e quatro textbox : Data Inicial,Data Final, txtAtrasados e txtAvencer (as duas ultimas não ficam visíveis)
    Colocando o check em "Atrasados" por exemplo ele bloqueia os outros, coloca o valor de txtAtrasados como 0 e abre o Relatório com as informações, e assim com os outros checkbox. No critério da consulta está: >[Formulários]![Form_RelatorioContas]![txtAtrasados] Ou <[Formulários]![Form_RelatorioContas]![txtAvencer]. Ou seja, se apertar em atrasados o valor do text box é zero e todo valor maior que 0 aparece, ou menor que zero para Avencer.
    Nos txt de data, usei a expressão como critério em DataVencimento: Entre [Forms]![Form_RelatorioContas]![txtDataInicial] E [Forms]![Form_RelatorioContas]![txtDataFinal].

    Se coloco somente o critério de Dias em atraso o relatório abre normalmente com as informações corretas. Se coloco somente o critério de DataVencimento as informações também são corretas mas, colocando em ambos o relatório não gera valor nenhum.

    Vi vários outros tópicos e tentei colocar "Como "*" & (Criterio) & "*"" e tudo que pude achar sobre isso mas nenhum funcionou, podem me dizer o que estou fazendo de errado ou o que deixei de fazer?

    O fórum tem me ajudado muito, agradeço pela ajuda!


    Última edição por viniciusfelixxx em 15/2/2017, 01:01, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com mais de um critério Empty Re: [Resolvido]Consulta com mais de um critério

    Mensagem  Alexandre Neves 14/2/2017, 19:10

    Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Disponibilize dados para se trabalhar e analisar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    viniciusfelixxx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 02/02/2017

    [Resolvido]Consulta com mais de um critério Empty Exemplo

    Mensagem  viniciusfelixxx 15/2/2017, 00:06

    Opa, desculpa, segue exemplo!!

    Editi1: Galera, consegui!!! Para funcionar as datas eu coloquei no critério Como "*" & (Not Entre [.....] ) & "*" e deu certo, não sei por qual razão sinceramente!!! rs...
    Agora eu filtro perfeitamente por checkbox e por data.

    Grato pela atenção.
    Anexos
    [Resolvido]Consulta com mais de um critério Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (260 Kb) Baixado 18 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com mais de um critério Empty Re: [Resolvido]Consulta com mais de um critério

    Mensagem  Alexandre Neves 15/2/2017, 20:34

    Não utilize o título para mensagem


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta com mais de um critério Empty Re: [Resolvido]Consulta com mais de um critério

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 00:48