MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Priscila Teixeira 17/2/2017, 19:13

    Olá! Estou tentando montar um banco de dados (para aprender e agilizar meu trabalho), neste banco, a priori, tenho a necessidade de quando selecionar um item em uma caixa de combinação no formulário o restante das informações descritas nas outras colunas sejam preenchidas nas suas caixas de texto correspondente.
    Ex.:
    1. Tenho uma tabela/formulário de endereços onde eu realizo os cadastros conforme a minha conveniência. Nesta tabela tenho as colunas cep, rua, bairro, cidade, estado e uf.
    2. Tenho uma outra tabela/formulário onde realizo o cadastro do contato para tal empresa. Nesta tabela tenho as colunas responsável, cpf, e-mail e cel.
    3. Tenho uma outra tabela/formulário onde realizo o cadastro das empresas. Nesta tabela tenho as colunas credor, fornecedor, cnpj, contato, fone comercial, fax, cep, estado, cidade, bairro, rua, numero e complemento.

    Bom, no formulário 3 vou puxar dados da tabela 1 e 2, cep e contato, respectivamente e quando seleciono, na caixa de combinação, um determinado cep, este só preenche os campos rua e bairro, não há jeito que faça os outros campos serem preenchidos corretamente, pq corretamente, pq já inverti os números das colunas e esses se preenchem, mas quando volto ao que era não!

    Private Sub cbo_cep_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Me.txt_rua = cbo_cep.Column(1)    'este replica onde preciso
    Me.txt_bairro = cbo_cep.Column(2) 'este replica onde preciso
    Me.txt_cidade = cbo_cep.Column(3) 'este não replica onde preciso
    Me.txt_estado = cbo_cep.Column(4) 'este não replica onde preciso
    Me.txt_uf = cbo_cep.Column(5) 'este não replica onde preciso
    End Sub

    Todos os campos estão como texto.

    Já no contato está ok, replica normalmente.
    Private Sub cbo_contato_AfterUpdate()
    Me.txt_email = cbo_contato.Column(2)
    Me.txt_fone = cbo_contato.Column(3)
    End Sub

    Gente, já vi vários tópicos relacionado a isso, mas nenhum, que eu vi, me explica o pq não está sendo replicados nos campos 3,4 e 5 do cep.
    Estou aprendendo sozinha, não sei nada de cód., nada de nomenclaturas, estou na cara e coragem e já fiz de tudo pra arrumar isso e não vai, estou desde dezembro tentando resolver, não achei nada que me ajudasse.

    Abusando, mais um pouco, se possível, quero saber como faço para que determinada informação, que já foi cadastrada, seja mostrada no campo do formulário para que eu já escolha ela. por exemplo: os estados, eu sei puxar de outra tabela, mas queria saber se existe uma forma que eu cadastrando um novo cep e este pertencendo ao estado do paraná que eu já cadastrei com algum cep de lá, por exemplo, só digitando o "pa" no campo estado este já me mostrar "paraná".
    Muito obrigada de ante mão!
    Anexos
    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. AttachmentTeste_max.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (46 Kb) Baixado 18 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Alexandre Neves 17/2/2017, 19:51

    Boa noite, e bem-vinda ao fórum

    Nomeie os controlos de forma normalizada, não dê o mesmo nome ao campo e ao controlo, de forma a não haver confusões entre saber a que se refere
    - 1ª dúvida, coloque tantas colunas na caixa de combinação quantas precisar (tem só 2 colunas e só pode armazenar 2 campos)
    - 2ª dúvida, não entendi bem, explique com detalhes


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Priscila Teixeira 17/2/2017, 20:12

    Alexandre Neves obrigada pelo pronto atendimento e pelo boas vindas!

    1- Não entendi qnd vc fala em nomear diferente, pois foi exatamente o que eu fiz txt(caixa de texto) cbo(caixa de combinação). E tb não entendi qnd vc fala do número de campos, pois está o mesmo número tanto na tabela qnt no formulário, o que acontece é que não replica nos lugares correspondentes. (Pode me mostrar onde errei?)

    2- o que quero dizer é:
    1. Cadastrei um cep que é do estado do Paraná, logo o estado ficou registrado e digitei o nome todo, certo?!
    2. Quero cadastra outro cep, mas ele tb é do Paraná, assim não quero ter que digitar novamente "p a r a n á", quero que completar sozinho após eu digitar as primeiras letras, assim como acontece se fizer no Excel, não sei se é possível isso.
    Muitíssimo obrigada!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Alexandre Neves 18/2/2017, 11:19

    Bom dia,

    Nomeie os controlos de forma normalizada, não dê o mesmo nome ao campo e ao controlo, de forma a não haver confusões entre saber a que se refere
    (origem do controlo: Telefone_Comercial Nome do controlo: Telefone_Comercial. Quando refere Telefone_Comercial está-se a referir ao controlo ou ao campo?)

    - 1ª dúvida, coloque tantas colunas na caixa de combinação quantas precisar (tem só 2 colunas e só pode armazenar 2 campos)
    (caixa de combinação cbo_cep, campos chamados: 6, colunas da caixa de combinação: 2)

    - Não entendi onde preenche Paraná e quer que auto-complete


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Priscila Teixeira 18/2/2017, 12:20

    Poxa vida!! Eu sabia que era algo bobo! Shocked

    Obrigada Alexandre!
    Os nomes dos campos no formulário ficaram assim pq vieram da tabela dessa forma, e como não iria mexer permaneceu assim, só alterei nos que apliquei o construtor de código.

    Quanto ao 2. vou tentar explicar melhor.
    Quando vc faz uma planilha no excel e vai preenchendo com os dados(imagem anexa) e se já houver o dado "paraná" na celula e vc digitar "p" o excel vai te mostrar um autocompletar, gostaria de saber se há um meio disso acontecer no access.

    Obrigada!
    Anexos
    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Attachmentex. aut. excel.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (165 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Alexandre Neves 18/2/2017, 21:48

    Há, mas não vejo onde quer que funcione
    Se não der com os dados existentes, crie uma situação que precisa que funcione


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Priscila Teixeira 20/2/2017, 11:10

    Oi Alexandre Neves! Bom dia!

    Então, quero que funcione no formulário "endereco_cadastro" por exemplo.

    Att.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Alexandre Neves 20/2/2017, 19:53

    Boa noite,
    Exemplo para caixa de texto Rua
    - altere para caixa de combinação
    - abra caixa de propriedades do controlo e coloque na "origem da linha": SELECT rua FROM endereco_cadastro;

    Faça o mesmo para os outros controlos que pretender


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Priscila Teixeira 20/2/2017, 20:16

    Ok, irei tentar!

    Assim que concluir retorno!
    Very Happy
    Obrigada!
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Priscila Teixeira 21/2/2017, 19:24

    Olá Alexandre Neves!

    Funcionou perfeitamente, muito obrigada! Very Happy

    Até!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação. Empty Re: [Resolvido]Preencher campos diante de uma seleção na caixa de combinação.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:58