MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)

    avatar
    Ad-minister
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 18/04/2014

    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016) Empty [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)

    Mensagem  Ad-minister 26/2/2017, 12:42

    Tenho um sub-relatório que pode aparecer vazio se não tiver registos relacionados com o relatório principal.
    Não sei se o que acontece é "vazio" ou "não visível"...

    Em Vista de Relatório aparece sem valores, só com o cabeçalho e total zero no rodapé.
    Em Pré-visualizar não aparece.

    Quero mostrar um campo "Total em dívida 0,00" se o sub-rel. não aparecer ou estiver vazio.

    Tentei no campo  « =Ise([CCR];"Total em dívida 0,00";"") » mas não aparece!

    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016) 2017-010


    .................................................................................
    Não há mestre que não possa ser aluno.
    Baltasar Gracián y Morales
    Escritor/Pedagogo
    Espanha - 8 Jan 1601 // 6 Dez 1658
    avatar
    Ad-minister
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 18/04/2014

    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016) Empty Re: [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)

    Mensagem  Ad-minister 26/2/2017, 18:31

    Resolvi assim:

    No relatório, na secção onde está o sub-relatório; em propriedades "Ao formatar" coloquei o código;

    Código:
    Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
    Me.txtTotalZero.Visible = False = Me.CCR.Report.HasData
    End Sub

    txtTotalZero é o meu campo que quero que apareça quando o sub-relatório estiver vazio (sem dados),
                         e na sua Propriedade, em Dados > Origem do controlo: ="Total em dívida                0,00 €"
    CCR é o sub-relatório.

    Assim a visibilidade de txtTotalZero é falso se CCR tiver dados (HasData), então se não tiver dados, fica visível.

    Já agora para quem quiser o contrário - que apareça quando tiver dados retirar "False =", fica:
    Me.MeuCampo.Visible =  Me.MeuSubRelatorio.Report.HasData

    Atenção que o comportamento do código e os dados apresentados são diferentes nas duas vistas do relatório.

    No meu caso:

    Em Vista de Relatório o sub-relatório aparece sem valores, só com o cabeçalho e total zero no rodapé - o código não funciona, o meu campo não aparece!
    Em Pré-visualizar o sub-relatório não aparece - o código funciona, o meu campo aparece!

    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016) Relcon11

    Já agora, digam se tiver interesse para alguém...


    .................................................................................
    Não há mestre que não possa ser aluno.
    Baltasar Gracián y Morales
    Escritor/Pedagogo
    Espanha - 8 Jan 1601 // 6 Dez 1658
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016) Empty Re: [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)

    Mensagem  Dilson 26/2/2017, 22:48

    Já para mim no momento é a vontade de parabenizá-lo pela riqueza de detalhes na exposição da solução, coisa que geralmente não vemos vindo de alguém que postou uma dúvida e não recebeu nenhuma ajuda.

    Parabéns! Certamente você é alguém diferenciado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016) Empty Re: [Resolvido]Mostrar campo se sub-relatório estiver vazio (Access 2016)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:38