MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Excel - Access salvar e recuperar dados

    avatar
    Lucelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/03/2017

    Excel - Access salvar e recuperar dados Empty Excel - Access salvar e recuperar dados

    Mensagem  Lucelio 1/3/2017, 22:42

    Boa noite pessoal, sou novo no site, tenho conhecimentos em Excel e estou me aventurando no Access. Fiz uma aplicação para controle de impacto ambiental em obras de eletrificação rural. O meu problema é o seguinte, consegui fazer o cadastro e consulta, porém gostaria de salvar os dados separados no banco de dados do access. atualmente salvo tudo na mesma planilha dentro do banco, mas queria que salvasse os dados separados em planilhas separadas dentro do banco. atualmente salvo tudo dentro da planilha "Dados", mas queria salvar separadamente conforme campos cadastrados dentro das outras 2 planilha dentro do banco. Alguém pode me ajudar? anexo arquivo para avaliação.
    Anexos
    Excel - Access salvar e recuperar dados AttachmentAmbiental.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (170 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3221
    Registrado : 13/12/2016

    Excel - Access salvar e recuperar dados Empty Re: Excel - Access salvar e recuperar dados

    Mensagem  Alexandre Fim 2/3/2017, 00:33

    Olá Lucélio,

    A planilha que voce enviou serve como modelo à ser desenvolvido?
    avatar
    Lucelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/03/2017

    Excel - Access salvar e recuperar dados Empty Re: Excel - Access salvar e recuperar dados

    Mensagem  Lucelio 2/3/2017, 01:14

    Boa Noite Alexandre. Serve sim. Esta planilha e banco de dados é o que estou trabalhando. está tudo funcionando, porem necessito de armazenar no banco conforme mencionei no tópico e também preciso de um código para buscar estes dados posteriormente e carregar no formulário do Excel quando for editar. A planilha que criei dentro do BD ficou muito grande, e posterior pra fazer uma contagem na disposição que coloquei fica difícil.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3221
    Registrado : 13/12/2016

    Excel - Access salvar e recuperar dados Empty Re: Excel - Access salvar e recuperar dados

    Mensagem  Alexandre Fim 2/3/2017, 05:28

    Lucélio boa noite,

    O Excel é uma ferramenta muito poderosa e de grande utilidade, e é mais pratico para se trabalhar.

    Vale lembrar que o Excel não é um banco de dados e não possui os mecanismo de SGBD, apesar de muitos usuários utilizá-lo como database.

    O Excel não permite que mais de 1 usuário trabalhe simultaneamente na mesma planilha, tornando-o inviável a sua utilização neste aspecto.

    A tela que você desenvolveu no Excel pode ser desenvolvida no Access também. Sem problemas.

    Analisei seu banco de dados e percebi que a tabela "Dados" foi criada como se fosse uma planilha. Para as pessoas que não conhecem muito bem o Access, é muito comum isto acontecer, mas fique tranquilo porque o Access é uma ferramenta muito poderosa e muito intuitiva e fácil de trabalhar, e que pode trazer os resultados que você deseja, com rapidez e eficiência.

    Tomei a liberdade de fazer alguns ajustes (normalização) no seu database e também mudar o nome para SIGA-Sistema de Gestão Ambiental. É apenas uma sugestão !!! rsss

    Observe o relacionamento das tabelas para que você possa visualizar melhor como a informação se comporta no teu sistema.

    Observe também a consulta de exemplo "qry_Dados" (a abreviação qry vem de query), onde é possível trazer os dados das tabelas relacionadas.

    Espero ter ajudado.

    Divirta-se

    Abraço
    avatar
    Lucelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/03/2017

    Excel - Access salvar e recuperar dados Empty Re: Excel - Access salvar e recuperar dados

    Mensagem  Lucelio 2/3/2017, 22:11

    Boa noite Alexandre,

    obrigado por sua resposta e dicas, mas não é bem o que estou precisando.

    Eu preciso do código Excel VBA para gravar e buscar dados no banco de dados do Access. Atualmente já faço isso com o arquivo Excel e banco anexo ("Atual.zip"). Porém gostaria que o arquivo do Excel salvasse e buscasse no banco de dados em 3 planilhas distintas, cada uma com dados separados, ou seja, uma planilha principal com dados básicos, outra com dados das supressões de vegetações em área e outra planilha com a quantidade de supressão de vegetação por indivíduo. Todas as planilhas vinculadas/assossiadas a planilha principal pelo número da "NS". queria que as planilhas do banco de dados ficassem com os itens relacionados conforme arquivo anexo ("Desejado.zip").

    Meu problema é o código em VBA para salvar os dados no banco e acessá-los mostrando no meu formulário Excel posteriormente.

    Irei usar o Excel para a parte gráfica/formulários e o Access para o banco de dados. Futuramente pretendo migrar a parte dos formulários para o Access, mas quando aprender mais sobre access.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.
    Anexos
    Excel - Access salvar e recuperar dados AttachmentArquivos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (344 Kb) Baixado 8 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Excel - Access salvar e recuperar dados Empty Re: Excel - Access salvar e recuperar dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 16:16