MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!)

    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!) Empty [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!)

    Mensagem  lucianonunes.jw 3/3/2017, 18:11

    Boa tarde Pessoal

    Preciso visualizar em meu relatório quais informações do meu cadastro foram atualizadas (estou fazendo um recadastramento na empresa).
    Para agilizar o trabalho de quem irá receber o relatório impresso, vou colorir o fundo do campo para indicar que ele foi alterado e a pessoa fazer a conferência com o documento comprobatório em mãos.

    Exemplo: O usuário alterou a sua data de nascimento. Ao imprimir o relatório, o fundo do campo data de nascimento virá colorido de cinza claro.

    Consegui fazer isso funcionar corretamente no subformulário. Porém, ao abrir o formulário principal, a rotina que colori o fundo não é executada. O código está no subformulário. Tentei escrever o código no formulário principal mas não consegui.
    No banco de dados que enviei, é o relatório Teste3.

    Conseguindo fazer isso funcionar, preciso depois que apenas um determinado campo do relatório seja colorido dependendo do registro que está sendo exibido no relatório.

    Exemplo: O usuário tem 3 dependentes cadastrados. Ele alterou a data de nascimento apenas de um deles. Preciso que apenas o campo Data de Nascimento do dependente que teve a alteração tenha o fundo colorido.
    No banco de dados que enviei, é o relatório Teste2.

    A consulta no banco de dados é utilizada para saber qual campo e registro teve a alteração.

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.
    Anexos
    [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!) AttachmentAtualizacao_Cadastral.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (121 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!) Empty Re: [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!)

    Mensagem  lucianonunes.jw 4/3/2017, 00:20

    Eu estava tentando alterar as propriedades do controle através do subrelatório. Quando eu abria o subrelatório observei que as propriedades do controle eram alteradas (no caso a propriedade backcolor). Mas quando eu abria o formulario principal isso não acontecia.
    Descobri que o problema era devido a propriedade backstyle estar setada como transparente. alterei o valor para normal e funcionou.
    assim, não precisei tentar alterar o controle pelo relatorio principal evitando assim esse problema de não conseguir acessar o controle por ele.

      Data/hora atual: 7/5/2024, 16:25