MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico

    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico Empty [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico

    Mensagem  lucianonunes.jw 4/3/2017, 00:33

    Prezados,

    o problema que espero que consigam me ajudar é o seguinte:

    estou construindo um BD para recadastramento de funcionários da empresa (endereço, dependentes, etc).
    Um empregado pode ter mais de um dependente. Se ele tiver 3 dependentes, por exemplo, e alterar o nome de apenas 1 deles, quero que no meu relatório o campo nome somente daquele dependente que teve alteração tenha o fundo colorido de cinza claro.

    postei um bd com o exemplo acima. tentei fazer isso de duas formas: utilizando um formulário dentro do relatório (relatorio1) e a outra forma utilizando apenas o relatório (relatorio2).

    Quando eu abro o formulário, vejo que apenas o fundo do campo nome do registro com ID = 7 é colorido e é isso mesmo que eu quero. Porém, quando eu abro este mesmo formulário dentro do relatório, ele perde a formatação.

    Já com a segunda forma, ele colori o fundo de todos os registros e não só do registro com ID = 7 que no meu exemplo foi o registro que teve alteração.

    Agradeço quem puder me ajudar, porque já tentei fazer isso de várias formas e não consegui.
    Anexos
    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico AttachmentAtualizacao_Cadastral.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 10 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico Empty Re: [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico

    Mensagem  FabioPaes 4/3/2017, 00:59

    Nesse seu exemplo siga as instruções:


    *** No relatório, adicione o Campo ID. Pode deixar ele oculto, mas ele tem que estar la!

    *** Remova o comando do evento ao Abrir...

    *** Coloque esse Código no evento ao Formatar da Guia Detalhe do seu relatório:

    Código:
           If Not IsNull(DLookup("[Cod_Campo]", "01_Cons_Controle_Atualizacoes", "[Cod_Campo] like '4.1' and [Id_Tabela] like '" & Me!Id & "'")) Then
                Me.Cx_nome.BackColor = RGB(205, 205, 205) 'cinza claro
            Else
                Me.Cx_nome.BackColor = RGB(255, 255, 255) 'branco
            End If


    Obs: Exiba o relatório em modo Visualização de Impressão, para que seja executado o evento Ao Formatar!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico Empty Re: [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico

    Mensagem  lucianonunes.jw 4/3/2017, 13:21

    Olá Fábio,

    muitíssimo obrigado pela ajuda. Funcionou perfeitamente. Solução simples mas que eu não estava conseguindo fazer.
    Eu tinha tentado fazer algo semelhante no evento "No Atual" mas sem êxito.
    Hoje aprendi mais uma coisa. Muito agradecido mesmo.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico Empty Re: [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico

    Mensagem  FabioPaes 4/3/2017, 19:19

    Grato pelo retorno amigo!
    Até a Próxima se Deus quiser!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico Empty Re: [Resolvido]colorir o fundo de um controle em um relatório apenas de um registro específico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 15:56