MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Problema com a formatação condicional

    avatar
    fredericoln
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 15/10/2010

    [Resolvido]Problema com a formatação condicional Empty Problema com a formatação condicional

    Mensagem  fredericoln 17/6/2011, 19:44

    Estou trabalhando em um banco que tem a seguinte estrutura: uma tabela possui todas as demandas recebidas. Ligada a ela como "um para muitos" está outra tabela, onde são listados os contatos para solucionar tal demanda. Uma das chaves desta tabela é o número do contato: "1º Contato"; "2º Contato"; etc. Gostaria de criar um relatório de demandas onde antes do primeiro contato a demanda aparecesse de uma cor, X dias depois do 1º contato ficasse de outra e X dias após o segundo contato mudasse novamente de cor. Já fiz a consulta e o relatório. Entretanto, estou com um problema para fazer a formatação condicional: na minha consulta aparecem todos os contatos realizados para solução de determinada demanda, e não apenas o último. Comoresolvo estes problemas? É possível realizar a mudança de cor dependendo do tempo transcorrido?

    Ah, uso Access 2010.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com a formatação condicional Empty Re: [Resolvido]Problema com a formatação condicional

    Mensagem  vieirasoft 17/6/2011, 19:47

    Tem aqui no Fórum um exemplo do Mestre JPaulo sobre formatação condicional em consulta. Infelizmente não trabalho com o 2010, mas dê uma vista de olhos no repositório de exemplos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problema com a formatação condicional Empty Re: [Resolvido]Problema com a formatação condicional

    Mensagem  criquio 17/6/2011, 19:50

    Você tem o campo Data no formulário? Se sim, pode usar a opção Expressão da formatação condicional. Caso não tenha, pode usar tambem usando DLookup para buscar na tabela:

    DifData("d";[txtData];now())=0
    DifData("d";[txtData];now())=5
    DifData("d";[txtData];now())=10


    E escolhe a cor para cada condição.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    fredericoln
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 15/10/2010

    [Resolvido]Problema com a formatação condicional Empty Resposta

    Mensagem  fredericoln 18/6/2011, 18:57

    Obrigado pela ajuda.
    Entretanto estou tendo outro problema. A consulta/ralatório me retorna todos os contatos realizados para determinada demanda. Teria como listar apenas o último contato (pela útima data)referante a cada demanda? Assim ficaria simples de fazer a formatação condicional como vcs me falaram

    Abraço
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com a formatação condicional Empty Re: [Resolvido]Problema com a formatação condicional

    Mensagem  vieirasoft 3/7/2011, 14:47

    Se houver algum comentário reabra por favor. Tópico resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema com a formatação condicional Empty Re: [Resolvido]Problema com a formatação condicional

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 08:32