MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  marcelo marques 30/4/2017, 23:24

    boa noite pessoal estou a dias tentando resolver este problema tenho um formulário saida com os seguintes Campos : tbl_produto_saida, saida_produto,saidaqtde ele estava dando baixa normalmente mais depois fui observar que na hora de fazer alteraçao caso eu tivesse digitado a quantidade errada exemplo se no estoque tivesse 200 laranja e desse baixa em 10 ficaria 190 mais caso tivesse errado e alterasse 10 por 5 ele ficaria 185 (tb_produto,
    estoque )
    alguém tem alguma ideia de como fazer esta apena com um formulário e não tem subformulario



    desde ja agradeço
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  CassioFabre 2/5/2017, 12:36

    Bom dia,

    Primeiro salve a primeira quantidade (a que está errada) em uma variável no momento que selecionar o registro para alteração. Na hora de salvar as alterações, faça uma verificação para saber se a alteração feita foi mesmo na quantidade (pois pode ter sido em outros campos) comparando o campo saidaqtd com o valor da variável.

    Caso o valor seja diferente, a matemática para alterar o campo de quantidade disponível no estoque ficaria:

    quantidadedisponivel + valordavariavel - saidaqtd

    Agora basta salvar este valor no campo da tabela de estoque. Qualquer coisa coloque o bd aqui para eu dar uma olhada.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  marcelo marques 2/5/2017, 15:00

    bom dia Cassio se não for pedir muito vc não tem nem um exemplo pra eu fazer as adaptações ao meu bd


    Desde ja obrigado
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  CassioFabre 2/5/2017, 17:31

    Boa tarde,

    Abaixo um modelo. Deixei 4 registros cadastrados. Olhe na tbl a quantidade em estoque de cada produto. na tblVenda há os registros das vendas com os respectivos produto e quantidades vendidas. Vá no formulário form e cadastre uma nova venda para um produto qualquer, coloque a quantidade e salve (lembre-se do código que aparece no formulário). Vá na tbl e veja a quantidade que estará la em estoque. Depois volte ao form e no campo codigo digite o valor do código que gerou quando salvou a venda agorinha. Verá que o registro que está na tblVenda será resgatado e os campos serão preenchidos com o produto e a quantidade que voce cadastrou. Agora altere a quantidade de produto, para mais ou para menos, como preferir. Vá na tabela tbl e veja se o valor da quantidade em estoque foi atualizado para o valor correto.

    Esse exemplo que estou mandando é extremamente simples e não considera operações importantes como a alteração no codigo do produto da venda em questão ou mesmo a exclusão da venda. É apenas um pequeno exemplo para voce desenvolver no seu bd.

    Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Attachmentmodelo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (53 Kb) Baixado 42 vez(es)
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  marcelo marques 2/5/2017, 18:49

    boa tarde Cassio assim que estiver em casa vejo e retorno muito obrigado
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  tauron 2/5/2017, 22:34

    Pitaco Laughing

    Cassio, observe que voce tem um campo "codigo" na tabela "tbl" e um campo "codigo" na "tblvenda" tente renomear tipo?

    tbl: CodProd

    tblvenda: CodVenda

    e altere no vba tambem.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  CassioFabre 3/5/2017, 02:30

    Boa tarde,

    A diferenciação que faço é selecionando a tabela que desejo. Isso evita de eu ter que ficar gravando nome de campo diferente e confundir depois, praticidade mesmo. Obviamente é uma questão de gosto mas a experiência me mostrou isso. Além do mais costumo utilizar campos codigo de outras tabelas, o que pode causar algum transtorno em determinado momento.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  marcelo marques 3/5/2017, 02:44

    boa noite Cassio me desculpa mais não havia dito meus campos são acoplado eu tentei adaptar mais sem sucesso veja o bd estou enviando se você puder e tiver tempo de dar uma olhada eu agradeço



    aguardo
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  CassioFabre 3/5/2017, 11:49

    Bom dia,

    No topo do vba do formulário Frm_PRODUTO_SAIDA coloque:
    Código:
    Option Compare Database

    Dim debitoErrado As Integer

    No clique do btnAlterar acrscente abaixo de tudo que já tem:
    Código:
    debitoErrado = Nz(Me.SAIDAQtde, 0)

    No btnAtualizar, no trecho que altera o campo Estoque, coloque:
    Código:
    Estoque = Estoque + debitoErrado - SAIDAQtde
    debitoErrado = Nz(Me.SAIDAQtde, 0)

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  marcelo marques 4/5/2017, 11:21

    bom dia Cassio meu muito obrigado deu certinho erra isso mesmo que precisava te fazer so uma pergunta pra eu entender melhor o código pra que serve o zero nz(me.saidaqtde,0 este zero aqui )

    desde ja obrigado
    abraço, tenha um bom dia
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  CassioFabre 4/5/2017, 11:37

    Bom dia,

    A sintaxe do nz é: Nz ( variant [, valueifnull ] ).

    O primeiro termo você coloca a expressão desejada, poderia ser uma função, uma expressão matemática ou o que quer que seja, neste caso foi o valor do capo SAIDAQtde. O segundo termo é um valor caso o primeira seja nulo.

    Essa expressão é usada quando precisamos do valor de uma expressão porém esse valor não pode ser nulo, ou seja, vazio. Neste caso se o valor da campo SAIDAQtde fosse nulo a varia debitoErrado consequentemente seria nula e a fórmula ficaria:

    Estoque = Estoque + debitoErrado - SAIDAQtde -> Estoque = [valorqualquer] + null - null e isso resultaria em erro.

    Então, usamos o nz para, caso o valor do campo SAIDAQtde for nulo (no caso do usuário apagar sem querer por exemplo), o VBA automaticamente substitui para 0.

    Voce pode ler mais a respeito aqui (copiar e colar no navegador): support.office.com/en-us/article/Nz-Function-8ef85549-cc9c-438b-860a-7fd9f4c69b6c

    Agradecemos o retorno.

    Abraço.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  marcelo marques 4/5/2017, 11:43

    muito obrigado Deus abençoe e tenha um bom dia

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]erro em alterar  saida ao estoque Empty Re: [Resolvido]erro em alterar saida ao estoque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 08:07