MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    avatar
    jmsilva1955
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/05/2017

    Dúvida acerca de formato hora no access 2016 Empty Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    Mensagem  jmsilva1955 3/5/2017, 17:57

    Cordiais saudações para os membros deste fórum, a razão da minha vinda aqui é o facto de estar a efectuar pesquisa para resolver uma questão num projecto que tenho em mãos e não estou conseguindo, a saber:

    Preciso de introduzir num formulário de cadastro access um numero de horas superiores a 24 para através dessa opção e como o access apenas permite as tais 23:59, eu pergunto se alguém me sabe dizer se é possível tronear esta dificuldade e já agora como.
    Exemplo: imaginem um produto que tem um tempo de validade de 1.000horas, eu tenho a data de produção e preciso saber o limite da data de validade e proceder a comparação com a data e hora do sistema; ora se não tenho como informar aquele dado falha-me aqui a analise pretendida.
    Sendo uma coisa simples, torna-se complicada para mim por este facto; eu tenho tudo isto em folha de calculo excel, mas queria torna-la mais prática e funcional com a opção.

    Antecipadamente grato pela atenção que me quiserem dispensar, apresento os meus cumprimentos
    José Maria Silva

    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    Dúvida acerca de formato hora no access 2016 Empty Re: Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    Mensagem  pcnet 3/5/2017, 22:23

    Boa noite,

    O mestre Avelino Sampaio tem um tópico a explicar o funcionamento das horas superiores a 24 horas, talvez ajude na sua duvida.

    Copie e cole no seu navegador
    Link:  usandoaccess.com.br/tutoriais/calculo-horas-extras-e-soma-superior-a-24-horas.asp?id=1#inicio

    O mestre FabioPaes também tem um exemplo bom sobre o tema em questão.
    Link: Horas Extras maior que 24h Positivas e Negativas Com Soma e Subtração de Horas, Valor a Pagar e Carga Horaria de Trabalho

    Cumprimentos
    avatar
    jmsilva1955
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/05/2017

    Dúvida acerca de formato hora no access 2016 Empty Re: Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    Mensagem  jmsilva1955 3/5/2017, 23:18

    Obrigado pela atenção e rapidez na resposta mas não me resolve. Eu preciso exactamente o seguinte exemplo: produto A foi produzido em 25/04/2017 às 11:00:00 e tem uma vida útil ou seja validade de 1.000 horas . Em excel fiz assim: se a data inicial + as horas de validade forem maiores que a data do sistema então está fora de validade o contrário esta válido. Por isso eu preciso carregar esta quantidade de horas no formulário para poder executar este cálculo .mais uma vez agradeço o que for possível para ajudar
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Dúvida acerca de formato hora no access 2016 Empty Re: Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    Mensagem  Avelino Sampaio 4/5/2017, 10:03

    Olá!

    utilize a função DateAdd() para calcular a data de vencimento. Exemplo:

    dateAdd("h",1000,#25/04/2017 11:00#) :::> vencimento em 06/06/2017 03:00:00

    Sucesso!
    avatar
    jmsilva1955
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/05/2017

    Dúvida acerca de formato hora no access 2016 Empty Re: Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    Mensagem  jmsilva1955 4/5/2017, 15:32

    obrigado pela disponibilidade e didática utilizada, afinal simples e funcionou, porém por vezes andamos às voltas com um problema e parece que não conseguimos vislumbrar a solução sozinhos por isso estes fóruns são uma excelente companhia em especial para leigos como eu. Mais uma vez os meus cumprimentos até breve que voltarei com certeza.
    José Silva

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida acerca de formato hora no access 2016 Empty Re: Dúvida acerca de formato hora no access 2016

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 10:19