MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Consulta seleção e atualização

    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    Consulta seleção e atualização Empty Consulta seleção e atualização

    Mensagem  Careca2014 26/5/2017, 15:21

    Bom dia pessoal
    Tenho uma consulta seleção que gera um relatório, baseada em alguns filtros. Ate ai tudo bem funciona perfeito, porem preciso atualizar um campo da tabela após obter este resultado. Percebi que se eu fizer uma consulta atualização isto é possível, no entanto o preenchimento do campo na tabela nem sempre sera com a mesma palavra. Entao minha duvida é a seguinte, é possível a consulta seleção gerar um resultado e uma consulta atualização se basear neste resultado? e se for possível isto é possível um campo para informar a consulta atualizar o que vai naquele campo para aqueles registros filtrados?
    ou ainda existe uma outra forma de se fazer isto?
    explicando o que tenho...
    uma consulta seleção com uma combo com 1300 times de basket do mundo inteiro
    uma outra combo com cerca de 40 possibilidades de resultados, tipo vitória no primeiro quarto, no segundo, e assim por diante
    uma outra com palpites de varias pessoas
    Estes filtros funcionam, porem quero automatizar para que o campo resultado da tabela possa ser preenchido de uma vez tipo ganhou ou perdeu
    então ta la
    na combo1 vitória do chicago
    na combo2 primeiro quarto
    na combo cliente todos
    esta seleção esta funcionando como já havia dito
    agora vamos dizer que a consulta seleção encontrou sei la 50 clientes que acharam que o chicago ganharia no primeiro quarto, ao invés de ir um a um colocando ganhou para atualizar o campo resultado eu gostaria que num clique isto fosse automático, porem nem sempre o resultado é ganhou, pode ser perdeu, anulado etc
    Desde já agradeço

      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:38