MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    avatar
    Antonio Tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 19
    Registrado : 22/02/2013

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  Antonio Tavares 29/5/2017, 11:17

    Bom dia,

    Mais uma vez recorro aos vossos conhecimentos e generosidade para me apontarem o caminho...
    Já apliquei vários métodos que pesquisei neste excelente fórum e no Google mas nenhum resultou.
    Tenho aprendido muito convosco sobre Access e Vba e tenho "desenvolvido" umas coisas engraçadas que me ajudam bastante no meu trabalho, mas de vez em quando não consigo arranjar solução para o que preciso.
    Penso que é possível fazer porque me parece que já vi em tempos um exemplo (creio que do mestre JPaulo) aqui:

    https://www.maximoaccess.com/t42-pesquisa-avancada?highlight=pesquisa+dinamica

    mas agora não consigo aceder.
    Precisava de ir limitando as linhas numa listbox à medida que vou inserindo o que quero no evento change em várias textbox em ordem aleatória.
    Desde já agradeço a vossa atenção e disponibilidade.

    Anexo dbTeste.

    Cumprimentos
    Anexos
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox AttachmentdbTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (84 Kb) Baixado 53 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  JPaulo 29/5/2017, 13:41

    Olá;

    Uma forma bem simples de filtrar em qualquer campo;

    Download

    Código:
    Private Sub txtFiltra_Change()
    Dim strCriterio$
    Dim strFiltro$

    strFiltro = Me.txtFiltra.Text

    strCriterio = " where Campo1 like '*" & strFiltro & "*' or Campo2 like '*" & strFiltro & "*' or Campo3 like '*" & strFiltro & "*'" _
    & " or Campo4 like '*" & strFiltro & "*' or Campo5 like '*" & strFiltro & "*' or Campo6 like '*" & strFiltro & "*' or Campo7 like '*" & strFiltro & "*'" _
    & " or Campo8 like '*" & strFiltro & "*' or Campo9 like '*" & strFiltro & "*'"

    Me.lstLista.RowSource = " SELECT * FROM Tabela1 " & strCriterio
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Antonio Tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 19
    Registrado : 22/02/2013

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  Antonio Tavares 29/5/2017, 16:33

    Obrigado pela rapidez na resposta Mestre JPaulo.

    Peço desculpa, não me fiz entender devidamente. Eu pretendo, por exemplo, ao digitar numa textbox "txtNome" limitar a lista ao "João". Depois, ao digitar na textbox "txtApelido" limitar as linhas em que o nome é "João" ao "João Silva" e por aí fora num total de 4 textbox. Mas não por esta ordem necessariamente. Posso querer por primeiro Silva e depois João  Smile .

    Mais uma vez obrigado,
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  JPaulo 30/5/2017, 10:13

    Ola;

    Mais ou menos assim;

    Download

    Aplica-se aos restantes, com apenas a modificações dos nomes dos campos;

    Código:
    Private Sub txtNome_Change()
    Dim strCriterio$
    Dim strFiltro$

    strFiltro = Me.txtNome.Text

        If IsNull(Me.txtSobrenome) And IsNull(Me.txtApelido) Then
            strCriterio = " where Campo2 like '*" & strFiltro & "*'"
            Me.lstLista.RowSource = " SELECT * FROM Tabela1 " & strCriterio
        ElseIf Not IsNull(Me.txtSobrenome) And IsNull(Me.txtApelido) Then
            strCriterio = " where Campo2 like '*" & strFiltro & "*' AND Campo3 like '*" & Me.txtSobrenome & "*'"
            Me.lstLista.RowSource = " SELECT * FROM Tabela1 " & strCriterio
        ElseIf IsNull(Me.txtSobrenome) And Not IsNull(Me.txtApelido) Then
            strCriterio = " where Campo2 like '*" & strFiltro & "*' AND Campo4 like '*" & Me.txtApelido & "*'"
            Me.lstLista.RowSource = " SELECT * FROM Tabela1 " & strCriterio
        ElseIf Not IsNull(Me.txtSobrenome) And Not IsNull(Me.txtApelido) Then
            strCriterio = " where Campo2 like '*" & strFiltro & "*' AND Campo3 like '*" & Me.txtSobrenome & "*' AND Campo4 like '*" & Me.txtApelido & "*'"
            Me.lstLista.RowSource = " SELECT * FROM Tabela1 " & strCriterio
        End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Antonio Tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 19
    Registrado : 22/02/2013

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  Antonio Tavares 30/5/2017, 12:38

    Bom dia Mestre "Amazing" JPaulo,

    É isso mesmo. O que é que não consegue fazer? Fartei-me de pesquisar e não encontrei nenhum exemplo, e do nada...é só perguntar.
    Muito obrigado a todos do fórum por partilharem os vossos conhecimentos. Vocês são fantásticos...

    Um abraço,

    Está resolvido. Very Happy
    avatar
    Antonio Tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 19
    Registrado : 22/02/2013

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  Antonio Tavares 30/5/2017, 12:43

    Ops. Faltava o resolvido...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  JPaulo 30/5/2017, 12:57

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.

    Se puder, não esqueça de ajudar o forum nos links abaixo, só com a ajuda de todos podemos melhorar.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Fz71
    Fz71
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 25/01/2017

    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Duvida!!

    Mensagem  Fz71 6/2/2018, 13:14

    Bom dia,

    Galera! Tenho que realizar o mesmo filtro, só que eu preciso que ele tem 7 colunas aonde eu posso pesquisar, só que a primeira é para realizar um filtro de datas (aonde eu tenho dois TextBox aonde eu coloco o range das datas que eu quero que filtre), deste modo eu terei mais de 1000 linhas de código!!!!

    Não teriamos como realizar de uma maneira mais fácil?
    Segue a imagem do meu BD!
    Anexos
    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Attachmentfiltros.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 37 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox Empty Re: [Resolvido]Filtrar listbox com evento change em várias textbox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:10