MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado

    avatar
    luisboccardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 07/04/2017

    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Empty Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado

    Mensagem  luisboccardo 30/5/2017, 22:06

    Tenho um formulário contínuo, tenho:

    ID ; Capacitação ; Nível atual de conhecimento ; Última avaliação

    Logo ao lado, tenho imagens de duas setas: Uma para cima e outra para baixo.

    Gostaria que ao clicar nestas setas, abrisse outro formulário, para modificar o "Nível atual de conhecimento" de um determinado usuário. (subir ou descer o nível dele)

    Porém como fazer para ao clicar nas setas, ela automaticamente carregue informações do registro que eu cliquei, ou seja sobre qual ID eu me refiro?  (Anexei uma imagem para ilustrar)

    Sempre que eu clico na seta, e abro o formulário de modificação, ele carrega o primeiro Recordset, e não na linha o qual eu cliquei.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Empty Re: Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado

    Mensagem  JPaulo 31/5/2017, 09:54

    Ola seja bem vindo ao forum;

    Pelo que vejo na imagem, o seu ID tem zeros á esquerda, por isso é texto.

    Código:
    Private Sub SuaSeta_Click()
        DoCmd.OpenForm "SeuSegundoFormulario"
        Forms!SeuSegundoFormulario.FilterOn = True
        Forms!SeuSegundoFormulario.Filter = "ID = '" & Me.ID & "'"
    End Sub

    Se não for texto, retire as aspas simples;

    Código:
    Forms!SeuSegundoFormulario.Filter = "ID = " & Me.ID


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    luisboccardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 07/04/2017

    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Empty Re: Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado

    Mensagem  luisboccardo 1/6/2017, 21:30

    Mas a ideia não é filtrar os registros, e sim capturar os valores contidos na linha que o usuário clicou. Pois irei criar um novo registro, e não apenas modificar o existente.

    Defini o nome da seta como 'btnSeta',  como reconhecer em cada linha, qual seta o usuário clicou (ID) ? Já que no formulário contínuo, todas as seta ficam com o mesmo nome? 'btnSeta'


    PS: Fiz com o código acima, porém ele sempre retorna o primeiro registro, ou seja ID '0001'
    avatar
    luisboccardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 07/04/2017

    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Empty Re: Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado

    Mensagem  luisboccardo 8/6/2017, 12:44

    É possível ? Não consigo de forma alguma ......

    Conteúdo patrocinado


    Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado Empty Re: Formulário contínuo - Carregar informação específica de um Recordset clicado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:49