MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

    avatar
    IntroviGni
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 10/05/2017

    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão Empty [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

    Mensagem  IntroviGni 2/6/2017, 18:14

    Prezados,
    Novamente recorro aos conhecimentos de vocês...

    Fiz a junção de alguns códigos que encontrei aqui no fórum para formatar o CNPJ e CPF na combobox . O propósito é o seguinte: após o usuário digitar o CPF ou o CNPJ, a combobox faça a exibição (e também armazene) no formato padrão destes números (XXX.XXX.XXX-XX para CPF e YY.YYY.YYY/YYYY-YY para CNPJ).
    Eu consegui unir os códigos que encontrei e a formatação está perfeita.

    Agora tenho dois problemas:
    1) após formatar uma nova inserção de dados, o VBA emite uma mensagem (O texto que você informou não é um item da lista). Acredito que esta mensagem refere-se à propriedade NotInList que eu utilizei para construir o código... Já tentei inserir o código “Response = acDataErrContinue” para evitar a mensagem, mas isto gera outro erro... Ele não salva a informação que digitei...

    2) para este segundo problema considerem que eu não inseri o código (Response = acDataErrContinue)... o segundo problema é que após clicar em OK na mensagem acima, o número fica armazenado na combobox, mas é exibido no formato comum, sem a padronização que preciso. Aí o que preciso fazer é selecioná-lo na lista da combobox para então dar continuidade ao preenchimento dos outros campos.

    O que preciso: que após o usuário finalizar a inserção dos números (CPF ou CNPJ) a combobox formate e armazene a informação no padrão específico de cada um e exiba a sequência digitada sem eu ter que selecioná-la novamente na listagem da combobox. Onde estou errando???

    Segue o arquivo para análise.

    Meus agradecimentos antecipados!
    Anexos
    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão AttachmentPergunta FORUM.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (986 Kb) Baixado 18 vez(es)
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão Empty Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

    Mensagem  Phillip_Junior 3/6/2017, 02:01

    Então amigo,

    Para poder lhe ajudar, gostaria de algumas informações:

    Em qual frm vc quer inserir os dados CPF ou CNPJ para que o campo seja ele texto ou caixa de seleção faça a formatação da mascara e registre na tabela ?? E qual tabela deve receber esses dados ??

    Informando isso, irei disponibilizar códigos que talvez sejam de valia a você.

    No qual ao ser inserido um novo registro num campo texto ou caixa de seleção o sistema verifica se já existe na tabela, formata o campo na mascará desejada e grava na tabela nesse formato, bem como ao localizar apresenta o campo no formato desejado para ser pesquisado.

    Claro que acreditando que seja esse seu objetivo.

    Aguardo


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    IntroviGni
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 10/05/2017

    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão Empty Re: [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

    Mensagem  IntroviGni 3/6/2017, 03:05

    Phillip_Junior,
    O frmInfoGeralProc é que ficará com a combo para inserir o CPF/CNPJ e a tblCNPJ é que armazenará os dados. O arquivo ZIP que disponibilizei mantém essa estrutura.
    []´s
    avatar
    IntroviGni
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 10/05/2017

    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão Empty Re: [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

    Mensagem  IntroviGni 13/6/2017, 13:44

    Bom dia...
    Vou mudar a postagem para RESOLVIDO pois eu consegui solucionar a situação com campos separados. Optei por fazer desta maneira.
    De qualquer forma, agradeço a todos aqui no forum.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão Empty Re: [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:43