MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

Compartilhe

IntroviGni
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

Mensagem  IntroviGni em Sex 02 Jun 2017, 18:14

Prezados,
    Novamente recorro aos conhecimentos de vocês...

Fiz a junção de alguns códigos que encontrei aqui no fórum para formatar o CNPJ e CPF na combobox . O propósito é o seguinte: após o usuário digitar o CPF ou o CNPJ, a combobox faça a exibição (e também armazene) no formato padrão destes números (XXX.XXX.XXX-XX para CPF e YY.YYY.YYY/YYYY-YY para CNPJ).
    Eu consegui unir os códigos que encontrei e a formatação está perfeita.

Agora tenho dois problemas:
    1) após formatar uma nova inserção de dados, o VBA emite uma mensagem (O texto que você informou não é um item da lista). Acredito que esta mensagem refere-se à propriedade NotInList que eu utilizei para construir o código... Já tentei inserir o código “Response = acDataErrContinue” para evitar a mensagem, mas isto gera outro erro... Ele não salva a informação que digitei...

2) para este segundo problema considerem que eu não inseri o código (Response = acDataErrContinue)... o segundo problema é que após clicar em OK na mensagem acima, o número fica armazenado na combobox, mas é exibido no formato comum, sem a padronização que preciso. Aí o que preciso fazer é selecioná-lo na lista da combobox para então dar continuidade ao preenchimento dos outros campos.

O que preciso: que após o usuário finalizar a inserção dos números (CPF ou CNPJ) a combobox formate e armazene a informação no padrão específico de cada um e exiba a sequência digitada sem eu ter que selecioná-la novamente na listagem da combobox. Onde estou errando???

Segue o arquivo para análise.

Meus agradecimentos antecipados!
    Anexos
    Pergunta FORUM.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (986 Kb) Baixado 11 vez(es)

Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

Mensagem  Phillip_Junior em Sab 03 Jun 2017, 02:01

Então amigo,

Para poder lhe ajudar, gostaria de algumas informações:

Em qual frm vc quer inserir os dados CPF ou CNPJ para que o campo seja ele texto ou caixa de seleção faça a formatação da mascara e registre na tabela ?? E qual tabela deve receber esses dados ??

Informando isso, irei disponibilizar códigos que talvez sejam de valia a você.

No qual ao ser inserido um novo registro num campo texto ou caixa de seleção o sistema verifica se já existe na tabela, formata o campo na mascará desejada e grava na tabela nesse formato, bem como ao localizar apresenta o campo no formato desejado para ser pesquisado.

Claro que acreditando que seja esse seu objetivo.

Aguardo

.................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas

IntroviGni
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

Mensagem  IntroviGni em Sab 03 Jun 2017, 03:05

Phillip_Junior,
    O frmInfoGeralProc é que ficará com a combo para inserir o CPF/CNPJ e a tblCNPJ é que armazenará os dados. O arquivo ZIP que disponibilizei mantém essa estrutura.
    []´s

IntroviGni
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Formatar CPF e CNPJ em combobox - Não exibe no formato padrão

Mensagem  IntroviGni em Ter 13 Jun 2017, 13:44

Bom dia...
    Vou mudar a postagem para RESOLVIDO pois eu consegui solucionar a situação com campos separados. Optei por fazer desta maneira.
    De qualquer forma, agradeço a todos aqui no forum.

Data/hora atual: Qua 22 Nov 2017, 20:19