MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário

    avatar
    Daniela.Andrade
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 09/06/2017

    [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário Empty [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário

    Mensagem  Daniela.Andrade 6/7/2017, 13:35

    Bom dia !!!
    Estou montando um Banco de Dados para facilitar a coleta de informações que preciso para solicitar um documento na Receita Federal ao final de cada obra (Construção Civil).
    Tenho duas tabelas que no momento não estão relacionadas por nenhum campo. Exclui tudo porque não estava funcionando.
    A tabela NF possui dados diários. Tem campos como: Data de emissão, NF, Obra, Valor da NF e Valor de Retenção.
    A tabela Dados_Folha contêm informações tiradas à partir da Folha de Pagamento, porém estes valores são Mensais, ou seja, cada registro desta tabela é lançado uma única vez no mês.

    Nos formulários, criei um principal (baseado na tabela Dados_Folha) e utilizei a tabela NF como sub-formulário.
    Fiz um "espelho" para que a soma do campo "Valor de Retencao" da tabela NF, apareça na tabela Dados_Folha. Até aí tudo OK, deu certo (mesmo sem relacionamento), mas o que eu precisava realmente é que quando eu clicasse na combo Competência da tabela Dados_Folha, aparecesse filtrado os registros referentes aquele mês no sub-formulário NF.
    As Competências não podem ser apenas de 01 ano. Este banco deve armazenar informações de todo o período em que a obra durou, por isto começa em Julho/2015 e a previsão é que vá até Dezembro/2017. Tentei usar algo como: If Competencia="Julho/2017" then ....  DoCmd.ApplyFilter , "[Emissao_NF]>=#01/07/2017#". Até aí ele filtra, mas se eu colocar >=#01/07/2017# "e" ou "entre" ou "and" <=#31/07/2017#, ele já não funciona e dá mensagens de que está faltando operador e sei lá mais o que. Se fosse utilizar este comando, eu iria fazer um if para cada competência, mas acredito que este não seja o caminho.

    Estou mandando o Banco em anexo para verificação. Por enquanto só tem campos mesmo, a programação dele será muito simples mas só vou seguir com ele se tiver uma forma de compartilhar estas informações nos dois formulários. Aguardo sugestões porque sou bem leiga em programação.

    Está em Access 2007.

    Desde já agradeço.

    Daniela.
    Anexos
    [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário AttachmentCND.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (306 Kb) Baixado 30 vez(es)
    avatar
    Daniela.Andrade
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 09/06/2017

    [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário Empty Combo para filtrar dados em um subformulário

    Mensagem  Daniela.Andrade 7/7/2017, 14:22

    Pessoal,

    Até consegui achar um código que resolve meu problema, só não sei como delimitar o período de data que eu preciso. Por exemplo: De 01/07/2017 a 31/07/2017.
    Usei >=#01/07/2017#. OK, ele funciona para datas posteriores a este dia, mas como informar que eu quero ATÉ 31/07/2017? Já tentei isto e não funcionou: >=#01/07/2017# e <=#31/07/2017#. No lugar deste e, o que devo utilizar?

    Private Sub Texto14_AfterUpdate()
    If Competencia = "Julho/2017" Then
    Forms!Principal!NF.Visible = True
    Forms!Principal!NF.Form.Filter = "[Emissao_NF]>#2017/07/01#"
    Forms!Principal!NF.Form.FilterOn = True
    End If

    End Sub

    É exatamente isto que eu preciso, só tenho que delimitar a data.
    Alguém pode me ajudar?

    Obrigada,
    Daniela.
    avatar
    Daniela.Andrade
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 09/06/2017

    [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário Empty Combo para filtrar dados em um subformulário

    Mensagem  Daniela.Andrade 12/7/2017, 16:43

    Já consegui solucionar meu problema.

    Criei uma consulta para o sub-formulário para abrir filtrado conforme o critério que eu precisava.

    Mesmo assim agradeço.

    Daniela.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário Empty Re: [Resolvido]Combo para filtrar dados em um subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:12