MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Ajuda pra finalizar formulário

Compartilhe

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ajuda pra finalizar formulário

Mensagem  FilipeFaria em Sab 08 Jul 2017, 02:37

Galera, boa noite, estou eu aqui de novo com o pedido de ajuda. Já progredi em alguns pontos, porém falta algumas coisinhas que estou batendo demais cabeça e não to achando de forma que gostaria. Se puderem me ajudar no que der agradeço muito.

1) Formulário: FRM_VENDA, FRM_SUB_VENDA. Aqui já esta quase tudo funcionando, porém preciso que que ao clicar no botão "Faturar" e após a execução do comando a ele atribuído, que toda a linha mude a "fonte" para cor verde e após o comando a linha selecionada fique travada. Assim sendo, ao faturar um item o mesmo dará baixa no estoque, mudará o Status para Faturado e mudará a cor da fonte para verde e travará a linha, visto que este item não sofrerá mais alteração. Eu já tentei pela formatação condicional, mas não consegui

2) Nesse mesmo formulário gostaria de ter um ""comando" que abisse meu FRM_PESQUISA_PRODUTOS e ao selecionar o produto ele lançasse no sub formulário o código e a descrição. Já bati cabeça nessa parte mas não deu em nada.

3) Fiz o meu FRM_PESQUISA_PRODUTOS conforme  vídeo do Professor Giberlânio e criei um botão procurar no meu FRM_CADASTRO_PRODUTO, porem após eu clicar no item desejado no FRM_PESQUISA_PRODUTOS ele não preenche os campos na FRM_CADASTRO_PRODUTO, não consegui achar a solução.

Tenho estudado mas meu conhecimento é limitado, se algum dos amigos puder me ajudar vai ser de grande valia..abraço a todos
    Anexo meu banco!
    Anexos
    Controle de Estoque.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (757 Kb) Baixado 11 vez(es)

Última edição por FilipeFaria em Qui 27 Jul 2017, 03:37, editado 1 vez(es)

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Ajuda pra finalizar formulário

Mensagem  FilipeFaria em Seg 10 Jul 2017, 22:17

Meus caros, será que alguém poderia ajudar com os itens um e dois, ainda não consegui fazer funcionar.

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FilipeFaria em Qua 19 Jul 2017, 23:26

Boa noite pessoal, passando somente para atualizar o andamento. Saliento que é o que deu certo no meu caso, não sei se esta por todo correto, mas tem funcionado certinho.

Para o item 2 e 3, consegui fazer da seguinte forma:

No duplo clique do Form  buscar_produtos (com caixa de listagem)

Private Sub clst_prd_DblClick(Cancel As Integer)

Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String
    Dim stDocName2 As String

stDocName = "FRM_CADASTRO_PRODUTO"
    stDocName2 = "FRM_VENDA"

If CurrentProject.AllForms("FRM_CADASTRO_PRODUTO").IsLoaded = True Then   ********caso o form FRM_CADASTRO_PRODUTO esteja aberto o comando executa a ação lincando com o form em questão e carrega os dados no mesmo para edição.

stLinkCriteria = "[CodPrd]=" & "'" & Me!clst_prd.Column(0) & "'"
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    DoCmd.OpenForm stDocName, , stLinkCriteria
    DoCmd.Close acForm, "FRM_PESQUISA_PRODUTOS"

Else

If CurrentProject.AllForms("FRM_VENDA").IsLoaded = True Then     *******caso o form FRM_VENDA esteja aberto o comando executa a ação para este form e lança o código e a descrição do produto no subformulário.

Forms![FRM_VENDA]![FRM_SUB_VENDA]![CodigoProduto] = Me.clst_prd.Column(0)
    Forms![FRM_VENDA]![FRM_SUB_VENDA]![DescricaoProduto] = Me.clst_prd.Column(2)
    DoCmd.Close acForm, "FRM_PESQUISA_PRODUTOS"

Else

End If
    End If
    End Sub

Para o item 1 ainda estou na luta.
    Abraço a todos!!

FilipeFaria
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FilipeFaria em Qui 27 Jul 2017, 03:37

Finalizando o tópico.

Deixei a ideia de travar a linha de lado. Para mudar a cor da fonte, tentei diversas formas via vba.  Por fim, foi bem fácil utilizando a formatação condicional que antes eu não havia conseguido:

A condição era: Se o status da venda for Faturado então toda a linha mudaria a cor da fonte. Na formatação condicional de cada campo foi marcado "A Expressão" e informado a expressão [Status]="FATURADO". Dai nas opções de formatação de cores basta indicar a que melhor convier. A expressão foi informada em cada formatação condicional de cada campo.

Abraços!

Data/hora atual: Qua 22 Nov 2017, 19:56