MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 22/6/2011, 21:42

    Caros amigos,

    preciso de filtrar um formulario continuo por meio de cliques em botoes que contenha mas letras. Não estou conseguindo fazer o formulario exibir o campo texto com todos os registros da tabela que tenham a letra a como letra inicial, por exemplo.

    ler a tabela por filtro ok. porém o form so mostra o ultimo registro ao inves de mostrar todos os registros. alguem pode me dar um help?

    grato.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  criquio 22/6/2011, 21:48

    Você pode tentar algo assim: crie um campo texto no seu formulário de nome txtFiltro por exemplo. No clique no seu botão, coloque:

    Me.txtFiltro = Me.NomeBotão.Caption
    Me.NomeDoSuformulário.Requery


    No critério do campo, na consulta, coloque:

    Como Forms!NomeDoFormulário!txtFiltro & "*"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 22/6/2011, 21:56

    Perdão, eu entendi, porém na questão eu não fiz me entender. eu gostaria de um código em vba. pois form está todos em vba.

    esse procedimento funciona com vba?

    grato.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  criquio 22/6/2011, 22:05

    Poste o código todo do formulário para vermos se encaixa nele.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 24/6/2011, 15:21

    Caro colega,

    O codigo seria esse:
    Public Sub seleciona(x)
    'ha um evento nos boteos que passa a caption "a","b" etc para dentro da sub..
    Dim letra As String
    Dim Limite As Integer

    letra = x

    Dim db As Database
    Dim rsTable As Recordset

    Set rsTable = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT nome FROM cliente where nome like '" & letra & "*' order by nome")
    Limite = (rsTable.RecordCount)

    If (Limite) Then
    With rsTable
    '.MoveLast
    ' .MoveFirst
    Do While Not .EOF
    ' strMessage = "NOME: " & !nome & vbCr & "(record " & (.AbsolutePosition + 1) & " of " & .RecordCount & ")"
    Form_F6!nome = !nome 'nessa caixa de texto eu nao consigo fazer com que ele se multiplique de acordo com munero de registro conforme um form continuo, o loop le todo os resgistro porem so mostra o ultimo dentro da caixa

    'If MsgBox(strMessage, vbOKCancel) = vbCancel _
    'Then Exit Do
    .MoveNext

    Loop
    .Close
    End With
    End If
    End Sub

    No aguardo....
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  JPaulo 24/6/2011, 15:54

    Se é uma String começa logo mal, falta ae as aspas;

    letra = "x"

    Por outro lado estou a ver que está a utilizar palavras reservadas do Access como por exemplo, NOME.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 25/6/2011, 17:45

    colega,

    O x está sem aspas pois é um parametro passado por um evento no botão e nome eu tinha inserido como caption da caixa de texto...

    O código inicial que me enviou funcionou corretamente, mas não teria como fazer tudo com vba como se faz em PHP?

    grato,
    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 27/6/2011, 19:51

    Pessoal,

    tenho um formulario com o seguinte codigo no botao:

    Private Sub A_Click()
    x = Me.A.Caption
    Call filtro(x)

    End Sub

    Quando clicar no botão vai chamar a função filtro com a passagem do parametro "x" ....Tenho um modulo que ele esa variavel e filtro de acordo com o label (rotulo) da variavel.....eu não estou conseguindo via vba fazer com que o formulario fique continuo de acordo com o numero de registro dentro da tabela....

    Segue o codigo do modulo:

    Public Function filtro(x)

    Dim db As Database
    Dim rsTable As Recordset

    Set rsTable = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT nome FROM cliente where nome like '" & x & "*' order by nome")
    Limite = (rsTable.RecordCount)

    With rsTable

    If Not .EOF Then

    Form_formX!txtNome = !nome

    End If

    End With


    End Function

    Algume consegue por vba me explicar como eu faço a caixa de texto do formulario se multiplicar numero de vezes que tenho de resgistro filtrado...?

    Já obtive uma resposta por meio de filtro usando uma consulta, mas gostaria de obte-la por meio de vba... fazendo a consulta por meio de um recordset...

    Grato,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  Convidado 27/6/2011, 21:08

    Veja este exemplo do repositório.. nele a uma lsbox que se expande de acordo com o numero de registros..

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3065-formulario-de-pesquisa-ao-estilo-google
    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 28/6/2011, 12:31

    Muito bom o código, mas ainda não é o que preciso... Na verdade eu queria duplicar a caixa de texto por meio de vba......
    esse código mostra os dados numa mesma caixa de texto expandida.
    eu até encontrei um exemplo que faz exatamente o que estou precisando porem esta com senha a parte de vba e não consigo ver o código fonte...

    sabe como quebra-lá?
    valeu!!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  vieirasoft 28/6/2011, 12:37

    Bom dia Carioca

    Nós não somos piratas informáticos e quebrar senhas é um acto de pirataria, além de falta de respeito para com o autor e viola as leis dos direitos intelectuais, etc.

    O conselho: Contacte o autor do exemplo e explique-se a situação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  Convidado 28/6/2011, 13:16

    Amigo.. nesse caso creio que deva ser um form contínuo....

    Aplique sua pesquisa em um subform.. e vincule este ao form..deve funcionar..
    no evento de aplicar o valor no campo indentifique o endereço do subForm..
    Forms!NomedoForm.NomeSubForm.Form!NomeDoCampo
    avatar
    carioca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  carioca 28/6/2011, 15:21

    caros colegas,

    desculpe-me pelo o fato de "quebrar a senha", pois levanto a bandeira de compartilhamento de ideias como a desse site....a troca de informações dentro do mundo da informática nos leva ao crescimento...

    acho que vou fazer vinculado a consulta....

    conforme já fui orientado.....

    valeu pela ajuda!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo Empty Re: [Resolvido]filtro de nomes por letra numa formulario continuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:48