MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relatório com informações editáveis

    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    Relatório com informações editáveis Empty Relatório com informações editáveis

    Mensagem  thiagomcosta 9/8/2017, 15:27

    Olá!

    Estou com um dilema. Preciso gerar um relatório com informações do meu banco de dados, necessito que o mesmo tenha possibilidade de edição após ter sido gerado.

    Usando os relatórios do Access acredito não ser possível. Pensei em exportar para o Word, mas não estou conseguindo fazer a parte dos contratantes, que tanto podem ser 1 quanto podem ser 2, 3, etc. Não há um número fixo. Como no documento é um bloco para cada registro, e não uma linha para cada registro, não faço a mínima ideia de uma solução.

    Preciso que seja editável pois o contrato, após salvo, poderá ser editado pela diretoria para as particularidades do que foi acordado com cada cliente (letras azuis).

    Resumindo:
    1. Existe alguma ferramenta do Access que eu consiga editar o relatório ou algo gerado a partir do relatório?
    2. Eu sei criar um arquivo do word para 1 registro, ou 1 registro por linha, mas não consigo fazer para vários registros da maneira que está no meu documento.

    Alguma mente brilhante com uma solução?

    Relatório com informações editáveis Exempl10
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  Alexandre Neves 11/8/2017, 16:34

    Boa tarde,
    Fala em exportar para o word e fala em editar no word
    Separe as situações. O que pretende exportar para o word e não consegue? dê todos os detalhes e forneça dados de trabalho significativos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  thiagomcosta 11/8/2017, 17:09

    Esse modelo da imagem da primeira mensagem esta em Word. É um modelo de contrato, que alteram algumas informações, como o nome do cliente, quantidade de produtos contratados, modelo dos produtos, etc. Eu tenho todas as informações no Access.
    Hoje é feito tudo manualmente, pega o documento do word, coloca as informações do cliente/contrato tudo na mão.
    Eu queria fazer isso automaticamente, já que os informações já foram cadastradas.
    Até aqui tudo beleza, bastava fazer um relatório no Access igual ao documento do Word.

    Porém tem alguns contratos que é necessário alterar poucas coisas, uma clausula lá no meio, uma particularidade daquele produto especifico a pedido do cliente.
    E isso que eu não sei fazer. Como eu disse, eu poderia ao invés de um relatório, fazer uma exportação dos dados, então eu teria um arquivo editavel. Só que daí eu me bato com a parte das informações dos clientes.

    Resumindo: tenho duas soluções (1 = relatório Access, 2 = exportar para Word), cada uma com uma dificuldade distinta. Queria saber se não há uma terceira solução que acabe com estas dificudades.

    Consegui ser mais claro ou só embaralhei mais as ideias? hehe
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  Alexandre Neves 11/8/2017, 17:18

    Disse o mesmo por outras palavras
    Sobre a edição do relatório no Access, não é possível; sobre a exportação para word, não percebi o que pretende que não funciona. Explique tudo e dê dados significativos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  thiagomcosta 11/8/2017, 17:41

    Então vamos focar somente na parte de exportação para o Word.

    O que eu não consigo fazer é colocar um bloco para cada registro do contratante.
    Se fosse em apenas 1 contratante eu conseguiria exportar, mas para vários contratantes não faço ideia. Seria como se fosse um subformulário/relatório dentro do word, um subWord, hehe.

    Ou seja, eu teria um cabeçalho com informações do contrato (número, data, valor, etc.) e outra parte com os dados dos contratantes (que não é um número fixo, pode ser 1 contratante, 2 contrantes como no exemplo, ou 3, 4, 5, ....)

    É possível exportar desta maneira?

    Em anexo um modelo do contrato e de como preciso das informações, além das tabelas do Access, só para exemplificar melhor.
    Anexos
    Relatório com informações editáveis AttachmentModeloContrato.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (79 Kb) Baixado 22 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  Alexandre Neves 13/8/2017, 18:18

    Boa tarde,
    Tem de apresentar dados significativos.
    Não encontrei relação da folha word com os dados do Access. Onde vai buscar o 2º contratante?
    Apresente situações exemplificativas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  thiagomcosta 23/8/2017, 17:38

    Olá!

    Estou de volta com o assunto. Fui obrigado a ficar afastado deste projeto por motivos de urgências em outros cantos.

    Na prática acontece o seguinte: os contratos são feitos para turmas de faculdades, porém há contratos que abrangem mais de uma turma. Nestes casos poderão haver vários contratantes, 1 ou 2 para cada turma. Então o número de contratantes é variável, pode ser 1 ou pode ter até quase 10. Além disso preciso que o arquivo seja editável, por isso a solução no Word.

    Resumi os arquivos somente ao que me gera a dúvida.
    Tenho uma tabela com as informações do contrato --> tb_Contrato. Estas informações estão no documento marcadas com a fonte em vermelho.
    Tenho uma segunda tabela com as informações dos contratantes --> tb_ContratoContratantes. Estas informações estão em fonte azul no documento.

    O que eu preciso é listas todos os contratantes para determinado contrato escolhido. Algo semelhante à um subrelatório, porém no Word.
    Existe alguma maneira de fazer isso que seja viável a aplicação?
    Anexos
    Relatório com informações editáveis AttachmentModeloReduzido.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (55 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  Alexandre Neves 23/8/2017, 21:19

    Boa noite,
    Parece-me impossível criar tal relatório a partir dos dados
    No relatório tem 2º contratante, nome Costa, e na bd não vejo onde possa ir buscar esse nome
    Tem de criar a partir de dados programáveis


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Relatório com informações editáveis Empty Re: Relatório com informações editáveis

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:31