MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Empty [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    Mensagem  jeanrocha 9/10/2017, 12:04

    Olá,

    Criei um banco de dados onde em cada cidade que eu enviei ele foi preenchido com dados diferentes, gostaria de saber se como seria a instrução para que eu atualizasse o meu banco recebendo o banco das demais pessoas por email e atualizando a informação do meu com o deles, é um procedimento que será feito mensalmente.
    Pretendo criar um back end compartilhado mas em alguns destes locais não tem acesso a internet e então o banco é preenchido off line e depois em casa ele me envia para atualizar os dados.

    - Os Bancos de dados access são exatamente cópias um do outro(copia e cola).

    Preciso de ajuda para comparar os banco de dados direto um com o outro ou exportando e importando por partes com tabelas.

    Caso seja possível criar um módulo para importar e exportar todos os dados e comparar com os dados já existentes criando uma tabela temporária com os dados novos exclusivos, pensei em criar um formulário em cada categoria onde eu aceitaria/rejeitaria as alterações por tabela ou algo similar.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Empty Re: [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    Mensagem  JPaulo 10/10/2017, 10:14

    Tenho este banco que compara dois outros bancos.

    Mas não importa nada, apenas faz o check e informa o que está diferente.

    Download

    A forma tradicional será mais simples, que é importar todas as tabelas do segundo banco e fazer um insert dos dados nas tabelas locais onde não exista.

    Por exemplo;

    Código:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Tabela2 (Campo1, Campo2, Campo3)" _
    & " SELECT Campo1, Campo2, Campo3" _
    & " From Tabela1" _
    & " WHERE (Campo1 NOT IN" _
                 & " (SELECT Campo1" _
                        & " FROM Tabela2) AND Campo2 NOT IN" _
                  & " (SELECT Campo2" _
                        & " FROM Tabela2) AND Campo3 NOT IN" _
                  & " (SELECT Campo3" _
                        & " FROM Tabela2))"



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Empty Re: [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    Mensagem  JPaulo 10/10/2017, 11:24



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Empty Re: [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    Mensagem  jeanrocha 16/10/2017, 11:39


    Vou testar aqui pois tenho de fazer esta comparação com 6 locais diferentes, desde já agradeço e se eu adaptar algum procedimento diferente posto aqui para auxiliar os colegas.

    Muito obigado.
    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Empty Re: [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    Mensagem  jeanrocha 13/12/2017, 01:58

    Prezado JP,

    Testei o código e tive um erro pois o código identificou nas tabelas campos com valores múltiplos, teria como adaptar para ignorar estes campos e continuar a comparação, criando um log com as tabelas e campos que ocorreram o erro.

    Desde já agradeço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados Empty Re: [Resolvido]Comparar Banco de de Dados Iguais e atualizar dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 19:39