MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Baixa estoque peso

    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    [Resolvido]Baixa estoque peso Empty [Resolvido]Baixa estoque peso

    Mensagem  Agravina 6/11/2017, 16:44

    Bom dia!
    Alguém pode me diz por baixa estoque com numeros inteiros e quando é por peso não funciona?

    Mais detalhes no exemplo abaixo

    https://www.dropbox.com/s/03yz8hqmy8qvzz4/Novo%28a%29%20Microsoft%20Access%20Banco%20de%20Dados.zip?dl=0
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Baixa estoque peso Empty Re: [Resolvido]Baixa estoque peso

    Mensagem  CassioFabre 7/11/2017, 15:58

    Boa tarde,

    Não acusou erro algum.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    [Resolvido]Baixa estoque peso Empty Re: [Resolvido]Baixa estoque peso

    Mensagem  Agravina 7/11/2017, 18:29

    OBserve que quando o produto é por peso não da baixa no estoque

    lance os dois código no frmpontodevendas e veja que o produto que é por peso,não da baixa no estoque
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Baixa estoque peso Empty Re: [Resolvido]Baixa estoque peso

    Mensagem  CassioFabre 8/11/2017, 12:39

    Bom dia,

    Altere o codigo do afterUpdate do campo codbarras para:

    Código:
    Private Sub codbarras_AfterUpdate()
    Me.frmimagem.Visible = False
    Me.texto52.Visible = True
    If Idois = "2" Then
        If IsNull(DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")) Then
            MsgBox "Produto não Cadastrado ", vbInformation, "ATENÇÃO"
         
            Exit Sub
        End If
        DoCmd.GoToControl "frmdetalhesvenda"
        DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
        Forms!frmpontodevenda!texto52 = DLookup("PreçoUnitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!quant = Nz(Idpeso) / (texto52) * 10 'Essa linha aqui que está atribuíndo a quantidade
        'Forms!frmpontodevenda!txtqdeII = Nz(Idpeso) / (Texto52) * 10
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!vlrunitario = DLookup("preçounitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        'Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!desc = Me.desc
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!LucroReal = DLookup("lucroreal", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
          Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!descricao = DLookup("Descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!codbarras = DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!txtproduto = DLookup("descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!idproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!Codproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!categoria = DLookup("categoria", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!valorimposto = DLookup("valorimposto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
        Forms!frmpontodevenda!codbarras = ""
        Forms!frmpontodevenda!codbarras.SetFocus
        'Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!coddetalhevenda = Me.codvenda
        DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord

        '-------------------------
        Dim baixa As Integer
        Dim msg1
      '  On Error GoTo Err_Excluir_Click1
      '  DoCmd.SetWarnings False
        Dim qtd1, qtd22 As Double
        Dim sql11 As String
       
        'Pega o valor do estoque atual do produto
        'qtd1 = Format(DLookup("[QuantidadeEstoque] ", "[Tab_Produto]", "[CodProduto] = " & Me.Idprodutovv0), "0.00") -> ERRADO
        qtd1 = DLookup("[QuantidadeEstoque] ", "[Tab_Produto]", "CódigoProduto = " & Me.idproduto & "")
       
        'Exibe questionameto sobre a atualização da quantidade e atualiaza em caso de confirmação
           
        'qtd22 = qtd1 - txtqdeII -> ERRADO
        'sql11 = "UPDATE Tab_Produto SET QuantidadeEstoque = '" & qtd22 & "' WHERE Codproduto=" & Me.Idprodutovv0 & "" -> ERRADO

        qtd2 = Format(qtd1 - Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!quant, "#,##0.00")
       
        'sql1 = "UPDATE Tab_Produto SET QuantidadeEstoque = '" & qtd2 & "' WHERE CódigoProduto=" & Me.idproduto & ""
        'CurrentDb.Execute sql11
       
        Dim rs As Recordset
       
        Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT CódigoProduto, QuantidadeEstoque FROM Tab_Produto WHERE CódigoProduto=" & Me.idproduto & "")
        rs.Edit
            rs("QuantidadeEstoque") = qtd2
        rs.Update
        rs.Close

        Me.Undo

    '  Me.Codproduto.Dropdown
         
             
    Exit_Err_Excluir_Click1:
        Exit Sub
    Err_Excluir_Click1:
        'msg = MsgBox("Não se pode excluir um registro ainda inexistente !!!", vbOKOnly + vbQuestion, "Atencão")
        Resume Exit_Err_Excluir_Click1
    Else
        If IsNull(DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras= '" & Int(Forms!frmpontodevenda!codbarras) & "'")) Then
            MsgBox "Produto não Cadastro", vbInformation, "ATENÇÃO"
            Exit Sub
        End If
        DoCmd.GoToControl "frmdetalhesvenda"
        DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
       
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!quant = Me.txtQtd  'Essa linha aqui que está atribuíndo a quantidade
        'Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!desc = Me.desc
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!vlrunitario = DLookup("PreçoUnitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        '#######################incluí a linha seguinte###################################
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!LucroReal = DLookup("lucroreal", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!descricao = DLookup("Descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!txtproduto = DLookup("Descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!codbarras = DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!Codproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!idproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras= '" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!texto52 = DLookup("PreçoUnitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!categoria = DLookup("categoria", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!valorimposto = DLookup("valorimposto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
        Forms!frmpontodevenda!codbarras = ""

        Forms!frmpontodevenda!codbarras.SetFocus
        'Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!coddetalhevenda = Me.codvenda
        DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    End If

    Dim apaga As Integer
    Dim msg
    On Error GoTo Err_Excluir_Click
    DoCmd.SetWarnings False
       
    'Pega o valor do estoque atual do produto
    qtd = Format(DLookup("[QuantidadeEstoque] ", "[Tab_Produto]", "[CódigoProduto] = " & Me.idproduto), "0.00")
       
    'Exibe questionameto sobre a atualização da quantidade e atualiaza em caso de confirmação
           
    qtd2 = qtd - txtQtd
    sql1 = "UPDATE Tab_Produto SET QuantidadeEstoque = '" & qtd2 & "' WHERE CódigoProduto=" & Me.idproduto & ""
    CurrentDb.Execute sql1
                 
    'Me.Undo
     
    'Me.Codproduto.Dropdown
       

    Me.txtQtd = 1
         
    Exit_Err_Excluir_Click:
    Exit Sub
    Err_Excluir_Click:
    msg = MsgBox("Não se pode excluir um registro ainda inexistente !!!", vbOKOnly + vbQuestion, "Atencão")
    Resume Exit_Err_Excluir_Click

    End Sub


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    [Resolvido]Baixa estoque peso Empty Re: [Resolvido]Baixa estoque peso

    Mensagem  Agravina 8/11/2017, 13:30

    Obrigado cassioFabre , vou estudar o código valeu!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Baixa estoque peso Empty Re: [Resolvido]Baixa estoque peso

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:59