MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda com cadastro de estoque em Lotes e Filtragem sequencial condicional

    jeanrocha
    jeanrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    Ajuda com cadastro de estoque em Lotes e Filtragem sequencial condicional Empty Ajuda com cadastro de estoque em Lotes e Filtragem sequencial condicional

    Mensagem  jeanrocha 2/1/2018, 12:58

    Prezados,

    Com a ajuda do Fórum já avancei muito em meu sistema mas venho mais uma vez pedir alguns auxílios pois começou a ficar complexo demais pra eu poder resolver.
    Postei o BD abaixo e tenho nele o cadastro na empresa/funcionários/cliente/fornecedor/produto(no caso espécie). Até aqui normal. Ainda não implementei o controle de usuário nem o nível de acesso.(Ficará para outra oportunidade), gostaria de auxílio nos detalhes abaixo mencionados.

    Questões problemáticas:

    Ao abrir o BD na aba Sementes tem o cadastro das entradas nele eu tenho o cadastro de diferentes lotes de diferentes estados/cidades.

    Problema 01: Através do fórum implementei o código gerado com ano+Numeração, gostaria de ajuda pois não está mais funcionando neste início de ano e gostaria de adicionar uma sequencia numérica de 4 dígitos antes da Numeração para ficar assim Ano(2digitos)+CodEsp(4dígitos)+Sequencia(4Dígitos), pois vou gerar o QR Code de rastreio a partir desta sequencia.

    Problema 02: Ao alterar/editar a espécie do cadastro eu preciso que ele verifique o lote e altere também o CodEsp e siga a sequência do novo CodEsp.

    Problema 03: Ao selecionar outro estado na linha subsequente se o município e estado da linha anterior forem diferente a informação some.

    Outras Dúvidas:

    Devo implementar uma nova tabela para estoque de sementes ou colocar na tabela de espécies?

    Como relacionar os lotes de saídas com os de entradas afim de retirar volumes em lotes específicos?

    Desde já agradeço.


    No BD é o ponto atual que estou desenvolvendo, tem muitos exemplos neste bd como salvar na pasta o relatório em pdf, criar pasta, relatório individual e consultas diversas, consulta ir para registro com duplo clique e etc, caso alguém também esteja implementado abra e explore o codigo está todo aberto.
    Aceito sugestões, qq coisa posto o restante do BD pois ele é muito grande e postei apenas a parte que mais me tira o sono.
    Anexos
    Ajuda com cadastro de estoque em Lotes e Filtragem sequencial condicional AttachmentExemplo Lote.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 30 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Ajuda com cadastro de estoque em Lotes e Filtragem sequencial condicional Empty Re: Ajuda com cadastro de estoque em Lotes e Filtragem sequencial condicional

    Mensagem  cleverson_manaus 24/1/2018, 18:12

    Quanto a questão das entradas e saídas de lotes, dê uma olhada nesse link:

    https://www.maximoaccess.com/t27534-estoque-por-lote-via-dao

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:41