MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    mmneco
    mmneco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/07/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  mmneco 14/7/2011, 20:42

    Olá pessoal.
    Tenho um arquivo txt irregular que preciso importar pro access. Digo que é irregular, pois os dados que necessito estão em 2 linhas deste arquivo txt estão em duas linhas subsequentes. Sendo assim estes dados deverão ser dispostos em uma única linha, onde eu possa trabalhá-los e montar minha tabela. Além destas 2 linhas existem outras onde estão dados que não utilizarei. Em sua maioria estas que deverão ser excluidas começam com o caracter ! (exclamação) . As demais possuem a palavra Total , e as 3 linhas logo abaixo, subsequentes, destas da palavra Total , também deverão ser excluidas.
    !!!!! ???????
    Será que deu pra entender ?? No momento não consigo enviar um exemplo, mas o farei logo mais a noite ou amanhã. Muito obrigado pela atenção. Abraço.
    Manoel.
    *Obs - preciso excluir estas linhas, pois o arquivo é muito grande e fazer manualmente fica inviável.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  vieirasoft 14/7/2011, 20:48

    Bem vindo ao Fórum Colega

    O local apropriado para dúvidas são estas salas e não as salas de exemplos. Obrigado. Procure no repositório de exemplos, por favor
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  criquio 14/7/2011, 20:49

    Aguardaremos então pelo exemplo para visualizar melhor a questão. Basta postar aqui algumas linhas contendo todas as possibilidades.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    mmneco
    mmneco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/07/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty importação txt irregular

    Mensagem  mmneco 14/7/2011, 23:37

    Oi pessoal, boa noite. Vou procurar postar minhas dúvidas nas salas indicadas para isso. Estou iniciando em programação, access, VBA e espero aprender bastante com todos vocês. Estou também colocando um link com o arquivo que descrevi anteriormente. Parabéns pelo site e pelo fórum. Abraço.
    Manoel.
    http://www.speedyshare.com/files/29430453/ARQ_TXT_IRREGULAR.doc
    Anexos
    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access AttachmentARQ TXT IRREGULAR.doc
    este e o arquivo txt irregular para importacao.obrigado.
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (83 Kb) Baixado 17 vez(es)


    Última edição por mmneco em 17/7/2011, 03:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : duvida na maneira de postagem de exemplo de arquivo)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  vieirasoft 23/7/2011, 13:35

    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    avatar
    gnr15
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 16/02/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  gnr15 23/7/2011, 13:38

    amigo, estou acompanhando seu tópico se estiver resolvido, indique o caminho das pedras para nós.
    mmneco
    mmneco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/07/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty importação de arquivo txt

    Mensagem  mmneco 23/7/2011, 15:05

    bom dia a todos. ainda não consegui efetuar a tarefa por completo, só falta um detalhe, eu acho. as informações me foram passadas por Plinio Mabesi, uma pessoa bem legal e paciente. vou passar uma pequena parte do arquivo a ser importado e tbm a rotina utilizada. o último probleminha a ser resolvido é o seguinte :
    - as informações das notas fiscais que necessito estão em 2 linhas subsequentes. quando aparece uma nota fiscal que as informações estão divididas pelo cabeçalho, ou seja, o cabeçalho encontra-se entre as duas linhas de informações, os dados contidaos na 2ª linha (data, nº nf, valor, cfop, etc..) não aparecem e consequentemente não figura na somatória total.
    os caracteres indesejáveis já foram retirados na rotina e tbm utilizei o notepad. espero que tenha ajudado, mas quem fez todo o trabalho foi o Plinio Mabesi (mabesi.com). eu apenas aprendi com ele. abraço a todos.
    Manoel.
    não está dando certo anexar os arquivos. são do formato txt e doc. bloco de notas e word ???
    mmneco
    mmneco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/07/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  mmneco 23/7/2011, 17:49

    http://www.speedyshare.com/files/29546738/arquivo_livro_entr.txt
    http://www.speedyshare.com/files/29546760/arquivo_resultado.txt
    http://www.speedyshare.com/files/29546771/ROTINA_MABESI.docx
    espero que dê certo.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  vieirasoft 23/7/2011, 17:53

    Obrigado e bom trabalho.
    mmneco
    mmneco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/07/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty importação txt

    Mensagem  mmneco 23/7/2011, 17:58

    aí estão os arquivos :
    1- pequena parte do arquivo txt a ser importado.
    2- resultado da importação com a rotina Mabesi.
    3- rotina Mabesi.
    mmneco
    mmneco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/07/2011

    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty importação txt

    Mensagem  mmneco 23/7/2011, 18:01

    oi vieira. na verdade o trabalho foi do Plinio Mabesi. eu apenas fiz os questionamentos e disse o que necessitava. estou querendo aprender sobre os assuntos access e vba no access.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]importação de arquivo  txt  irregular pro access Empty Re: [Resolvido]importação de arquivo txt irregular pro access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:33