MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  João 14/7/2011, 23:30

    Tenho um formulário que está ligado a uma consulta que tem uma caixa de combinação para selecionar a Área e que preenche uma caixxa de listagem com todos os registos pertencentes a essa mesma área. Pretendia com um click simples ou com duplo click abrir um relatório através do campo escolhido na caixa de listagem, mas que só mostrasse o registo selecionado. O que consegui até agora foi ou abrir o relatório com todos os registos ou abrir em branco, sem nenhum registo.
    Para ser mais explicito: Estou a tentar fazer uma base de dados de legislação e o formulário seleciona na caixa de listagem todos os artigos dessa lei, qie poderão ser muitos, conforme as leis e eu queria que ao clickar em determinado artigo ele abrisse o relatório só comesse artigo.
    Já tentei:
    On Error GoTo Assunto_Click_Err
    DoCmd.OpenReport "RelatórioArtigos", acViewPreview, "", "[CodAreas]=[Forms]![Artigos]![CodAreas]"
    Assunto_Click_Exit:
    Exit Sub
    Assunto_Click_Err:
    MsgBox Error$
    Resume Assunto_Click_Exit
    Há dois dias que ando a tentar e não consigo, pelo pouco que sei o problema deve estar no filtro, mas já tentei de tantas maneiras que não sei jáo que hei-de fazer, se alguém poder ajudar, agradeço antecipadamente
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  Dilson 14/7/2011, 23:42

    Basta ir na fonte de registro do relatório (clicar nos tres pontinhos ...) quando abrir, aparecer o modo estrutura coloque no critério da chave primária, a mesma que é o campo identificador exclusivo na litbox:

    Como [Formulários]![Artigos]![NomeDaSuaListBox]

    Coloque um botão para abrir normalmente o relatório:

    DoCmd.OpenReport "SeuRelatório", acViewPreview

    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  João 15/7/2011, 00:07

    Agora surgiu outro problema, a caixa de listagem aparece sem nenhum registo, queria esclarecer que a consulta que alimenta o formulário já tem um filtro para a caixa de combinação para escolher a legislação e tem no campo área:
    Como "*" &Forms!Artigos!COMBOAREA&"*"
    assim o formulário abre pefeitamente e aparecem todos os campos selecionados, mas se colocar esse novo código na chave aparece em branco.
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  Convidado 15/7/2011, 02:41

    Me ocorreu uma ideia... não testei...

    seu form ficar Visible = False

    No Relatorio algo no evento ao carregar como


    Dim strFiltro As String
    strFiltro = ""
    strFiltro = strFiltro & " and Nome='" & Forms!NomeForm!TxtNome & "'"
    Me.Filter = Mid(strFiltro, 6)
    Me.FilterOn = True
    End Sub
    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  João 15/7/2011, 15:09

    Aparece em branco na mesma e diz que não consegue localizar o campo.
    Isto está dificil.
    Eu tenho uma outra tabela onde tem só uma lei e consigo abrir por artigo e nesta tb já deu, mas com os artigos daas duas leis na caixa delistagem e abria o relatório só no assunto que clickava.
    Se há mais alguma idéia
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  Convidado 15/7/2011, 15:32

    Amigão são dois critérios "Como" Correto?

    Experimente colocar o segundo logo abaixo.. em ou...

    na consulta.. em criterios um comando ficaria em:

    Critérios: Como "*" &Forms!Artigos!COMBOAREA&"*"

    e o outro em

    OU: Como "*" &Forms!Artigos!XXXXXXXXX&"*"
    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  João 15/7/2011, 15:48

    Abre em branco na mesma.
    Sou leigo na matéria, mas penso que o que está a complicar a situação é a caixa de combinação que é a que tem o outro código
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  Convidado 15/7/2011, 15:59

    Bem.. se quiseres poste aqui a parte do BD com o relatorio e o form que podemos dar uma olhada.
    Caso não consiga me envie que posto aqui

    Harysohn@hotmail.com

    Saudações
    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  João 15/7/2011, 18:02

    Eu vou fechar aqui o tópico porque tenho que proceder a um ajustamento das tabelas onde tenho campos duplicados e vou ter que ajustar tb todas as ligações, pois este trabalho ainda está como projecto, de qualquer modo obrigado e se posteriormente necessitar colocaria a base de dados para o meu amigo poder verificar.
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  Convidado 15/7/2011, 18:18

    Bem.. se vais encerrar.. não esqueças do resolvido..

    Saudações
    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  João 15/7/2011, 18:29

    Esqueci. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem Empty Re: [Resolvido]Abrir Relatório selecionado através de caisa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 00:28