MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    avatar
    jamesresplandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 25/07/2010

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  jamesresplandes 1/5/2018, 01:32

    Estou tentando transferir uma foto que está num campo tipo anexo para um indicador do word, mas não estou conseguindo. Já testei buscando a foto numa pasta e funciona perfeitamente, como no código abaixo:
    docWord.Bookmarks("txtFoto").Application.Selection.InlineShapes.AddPicture "E:\James Resplandes\Desktop\GPP\Modelos\TiagoVinicius.jpeg"

    Mas quando coloco o campo no lugar do path da erro, como neste exemplo:
    docWord.Bookmarks("txtFoto").Application.Selection.InlineShapes.AddPicture Me.anexos

    Verifiquei que o método .".AddPicture" requer uma string e acho que por isso não consigo com o campo Anexo do meu formulário.

    Alguém sabe outro meio ou outro método, função, etc, que consegue colocar uma foto em um indicador (bookmarks) do word?
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Re: Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  Avelino Sampaio 1/5/2018, 09:32

    James,

    já que funciona bem tendo como origem o arquivo de uma pasta, utilize o método de extrair a imagem do anexo para uma pasta temporária, usando o comando SaveToFile. Estude o código exemplo neste meu artigo (copie e cole o endereço abaixo para o seu navegador).

    usandoaccess.com.br/tutoriais/video-criar-ribbons-access-imagens-campo-tipo-anexo.asp?id=1#inicio

    Sucesso!

    avatar
    jamesresplandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 25/07/2010

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Re: Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  jamesresplandes 9/5/2018, 02:55

    Mais uma vez muito obrigado caro Avelino, vou testar e coloco aqui se funcionou usando usa dica.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Re: Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  Avelino Sampaio 9/5/2018, 09:36

    Olá!

    tem um exemplo meu neste tópico.

    https://www.maximoaccess.com/t13388-resolvidobotao-abrir-docx-em-anexo

    Bom estudo!
    avatar
    jamesresplandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 25/07/2010

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Re: Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  jamesresplandes 31/5/2018, 16:12

    Ainda estou tentando adaptar o código as minhas necessidades, não tive tempo ainda pra concluir. Assim que o fizer darei um feedback. Grato novamente"
    avatar
    jamesresplandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 25/07/2010

    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Re: Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  jamesresplandes 1/6/2018, 04:56

    Tentei adaptar meu código aos exemplos que vc me passou, mas ainda não consegui. Não estou entendendo os parâmetros desta função: Public Sub fncLoadImage(imageId As String, ByRef Image)

    O que está sendo entregue à função no campo "imageId"?

    Também não entendi esta linha de código: Set Image = attAnexo.PictureDisp(imageId).
    Como faço pra salvar essa imagem numa pasta?

    O que quero fazer, acredito que seja bem simples: quero copiar/extrair uma imagem que está no campo chamado "Anexos" do formulário  e copiá-la pra pasta onde está o banco de dados, isso a partir do evento ao clicar de um botão no próprio formulário.

    Me dá mais essa força ai, parceiro, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word Empty Re: Transferir foto de um campo tipo anexo para um indicador do word

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:58