MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Filtro no Relatório [criar e limpar]

    avatar
    otto182
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 09/04/2014

    Filtro no Relatório [criar e limpar] Empty Filtro no Relatório [criar e limpar]

    Mensagem  otto182 14/5/2018, 20:49

    Boa tarde, não sou novo aqui, mas nunca postei, já me ajudaram demais sem saberem, rs. Espero que não tenha nenhum outro post igual, nem que eu tenha postado em lugar errado, mas garanto que procurei muitas vezes antes de postar aqui.

    Aqui vai a dúvida:

    Tenho um bando de dados (TABELA) que é alimentado por 3 formulários (de gestores diferentes [A,B,C] mas que, basicamente tem a mesma finalidade), eles me geram um RELATÓRIO. Nesse relatório eu tento criar um filtro por A, B, C (ou quantos coordenadores surgirem) e uma busca/filtro com campo para digitar o funcionário (relativo a A, B ou C, não precisando necessariamente ser busca de caixa condicionada, só digitada mesmo 'humilde' ta bom, rs).

    O que eu consegui?
    Fazer um botão para buscar uma caixa com os nomes (tanto completados a mão nas propriedades, quanto fazendo uma consulta e 'linkando' na caixa),
    só que sempre que eu clico no botão (APLICARFILTRO, WHERE, [CAMPO ABC] = [caixa de texto]) a macro abre um POPUP de uma CAIXA para eu digitar 'de novo' o valor do parâmetro [favor inserir parâmetro para CAIXA DE TEXTO]. praticamente eu tenho que fazer 2x a busca, sendo q a caixa poderia não existir que o popup de parâmetro abriria pedindo para escrever o que seria filtrado
    Tive outro problema com a funcionalidade de outro botão, após essa busca (dobrada) o botão LIMPAR, que a princípio ele limpa, só que quando vou fazer outra busca no botão (citado a cima) ele faz automaticamente a busca antiga (sem pedir para completar o parâmetro), como se não limpasse o 'cachê' do filtro/busca.




    espero ter sido claro
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Filtro no Relatório [criar e limpar] Empty Re: Filtro no Relatório [criar e limpar]

    Mensagem  Silvio 14/5/2018, 21:19

    Olá, boa tarde...

    Poste o que tem feito para analisarmos tua duvida.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    otto182
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 09/04/2014

    Filtro no Relatório [criar e limpar] Empty Re: Filtro no Relatório [criar e limpar]

    Mensagem  otto182 15/5/2018, 14:23

    obrigado pela atenção

    No relatório eu tenho criado uma caixa de texto (para o caso de preencher manualmente os logins) ou uma caixa de listagem (para os casos ja registrados, os coordenadores)

    aí posteriormente crio um botão, para fazer a busca na caixa (ou texto ou listagem), no botão eu faço uma macro de 'aplicar filtro', completando o campo WHERE com a expressão ''[tabela]![coordenador] = [caixadetexto.relatório]". Escrevo na caixa, aperto o botão, aí ele abre um pop-up descrito como "inserir valor do parâmetro" e em cima do campo de preenchimento "caixadetexto" aí o campo para eu digitar DE NOVO o nome do coordenador.
    Após escrever ele busca realmente o coordenador.

    Tem como fazer essa busca sem esse 'retrabalho', esse preenchimento de novo do nome do coordenador no pop-up de inserir valor do parâmetro?


    outra dúvida, após buscar o coordenador no relatório, o botão limpar filtro realmente volta todos os dados para a tabela, só que ao fazer outra busca ele (o botão de fazer o filtro) não pede para preencher nada, já faz a busca antiga (que fiz primeiro). Único jeito que fiz funcionar foi fazendo com que o botão fechasse a janela do relatório e abrisse de novo, aí o filtro parece que era limpado de vez.

    Tem como criar um botão de limpar que realmente funcione para buscar futuras, sem ter que fechar?


    espero que agora tenha sido mais objetivo, desculpe hehe

    se precisar posto prints etc.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Filtro no Relatório [criar e limpar] Empty Re: Filtro no Relatório [criar e limpar]

    Mensagem  Silvio 15/5/2018, 14:29

    Bom dia...

    Crie um botão de comando.
    No evento dele, ao clicar, escolha procedimentos de eventos e coloque o que está abaixo.

    me.suacaixatexto = ""


    Obs... o certo e correto é você postar o que tem já feito para vermos, analisarmos e com os demais membros aqui do fórum lhe ajudar.
    Sempre é de bom tom, postar o que tem feito.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    otto182
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 09/04/2014

    Filtro no Relatório [criar e limpar] Empty Re: Filtro no Relatório [criar e limpar]

    Mensagem  otto182 15/5/2018, 15:57

    bom dia, sobre sua observação. desculpe.
    Anexos
    Filtro no Relatório [criar e limpar] AttachmentControle de Qualidade - 15-5-18.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (263 Kb) Baixado 22 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Filtro no Relatório [criar e limpar] Empty Re: Filtro no Relatório [criar e limpar]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 10:17